Como é fazer uma Road Trip pela Islândia numa Campervan?

By 11 de novembro de 2017Tópicos recentes

A Islândia é um país maravilhoso de paisagens deslumbrantes e também muitas vezes referida como a Terra do Fogo e Gelo por causa de suas geleiras maciças e atividades vulcânicas. É difícil de descrever a sensação de estar diante de tanta beleza num só lugar.  Nós nos apaixonamos por cada cantinho do país, à medida que rodamos o país pela ring road foram surgindo paisagens incríveis e inesquecíveis! Posso afirmar que a natureza foi caprichosa com a Islândia, são inúmeras cachoeiras despencando das montanhas, campos de lava, campos geotérmicos de lama borbulhantes, que faz lembrar um solo lunar; glaciares, lagos de icebergs, praias de areia preta vulcânica e belas piscinas de águas termais.

 

Muitas pessoas quando vão à Islândia, acaba conhecendo somente a capital e as atrações próximas,  mas certamente será uma viagem incompleta, porque cada região da Islândia tem uma beleza diferenciada e uma das melhores maneiras poder aprecia-las é fazer uma Road trip pela ring road, (a estrada principal), e claro que para isso é necessário alugar um carro.

 

Para os nossos 11 dias de viagem pela Islândia alugamos uma campervan que nos deu total liberdade para explorar todo o país sem preocupações com horários!

 

“Escolhendo o carro e a empresa certa, pode te ajudar a economizar uma boa grana”!

A campervan nos permitiu aproveitar cada minutinho dos lugares que fomos parando, sem pressa, sem preocupações com horários de ter que fazer check in em hotéis. Tudo bem que a gente sentia falta do conforto de um quarto ou de uma cama fofinha, mas em compensação tínhamos as paisagens mais surreais a nossa volta, e poder dormir admirando as estrelas e a aurora boreal é incomparável com qualquer luxo de um hotel!

 

Olha nossa vista num dos acampamentos pela Islândia


A Islândia é conhecida por ser um país caro para viajar, assim, combinar alojamento e transporte ( tipo 2 em 1)  parecia ser a escolha certa para podermos aproveitar melhor da viagem economizando uma boa grana com hotéis e restaurantes.

Visitamos o país  em outubro, pegamos um bom tempo por lá ,  as temperaturas estavam entre 3-8 graus e tínhamos sol das 8:00 às 18:30.

 

“A campervan nos deu total liberdade de explorar este belo país do jeito que sempre sonhei”.

Para mim, viajar numa campervan realmente fez a minha viagem à Islândia inesquecível.

A melhor coisa foi poder parar em todos os locais bonitos da Ring Road sempre que quiséssemos “digamos que a cada 30 minutos” rsrs,  e também não precisávamos nos preocupar com o lugar que íamos comer ou dormir, sempre que a fome batia a gente parava e cozinhava a nossa comida.

A campervan é ideal para explorar  de tudo o que o país tem para oferecer sem a preocupação de reservas em hotéis. E em todos os lugares que você dirige, você encontrará paisagens deslumbrantes, além disso, à uma abundância de parques de campismo em todo o país, tornando a vida de quem deseja se aventurar numa campervan muito mais fácil , sem falar no contato com a natureza a todo momento, e isso a Islândia tem de sobra.

Muitos amigos ficaram surpresos quando eu disse que estaríamos viajando e dormindo numa campervan, porque esse não “era” o nosso estilo usual de viajar ( a partir dessa viagem as coisas podem mudar). Eu admito que levamos algum tempo para nos adaptar ao estilo da viagem, mas uma vez que pegamos o jeito, nos acostumamos e amamos a experiência! E é definitivamente uma experiência diferente e única!

Uma coisa que estava preocupada  antes de ir era com o frio, mas a Sadcars pensou em tudo para o conforto dos clientes , as campervans têm um sistema de aquecimento que nos manteve sempre aquecidos enquanto dormíamos ( esse aquecedor é ligado no combustível do carro, e funciona com o carro desligado) as campervans da Sadcars são muito bem adaptadas, podendo transformar seu mini quarto numa pequena sala de star. Tudo muito pratico com todas as instalações e equipamentos embutidos. Outra vantagem da Sadcars é a quilometragem ilimitada, mais um ponto positivo que nos permitiu explorar a Islândia ao máximo!

 

  

  • A nossa campervan da Sadcars veio com um fogão portátil, um conjunto completo de panelas e alguns utensílios de cozinha. Eu descreveria isso como uma mini casa portátil. Nós cozinhamos nossas próprias refeições na maioria dos dias, uma coisa que levamos e achei super pratico foi nossa cafeteira, sempre que batia aquele sono na estrada, parávamos para fazer o nosso cafezinho ali rapidinho .

 

 

  • Compramos os mantimentos em supermercados locais, o Bônus foi nosso preferido. Para terem uma noção do quanto comer em restaurantes é caro que, pedimos uma pizza pequena e pagamos 30£ ( em Londres do mesmo tamanho 15£) 2 hambúrgueres 45£ ( em Londres 25£)  na Islândia comer fora é caro, aliás, tudo é caro, pode ir com o bolso preparado! Uma dica, os cup noodles foi ótimo para as horas mais corridas.

 

  • Para os acessórios extras, recomendo levar o inversor de energia de carro para carregar o seus equipamentos: telefone, câmera, computador e etc. Se você tiver muitos dispositivos para carregar ao mesmo tempo, você pode considerar levar um adaptador multi-plug com você.

 

  • Usamos o Google maps do telefone para trafegar pela Islândia e não tivemos nenhum problema com isso.
  • Nós também adquirimos um seguro básico que cobria leves amassados e arranhões por causa cascalho. Há outras coisas extras que podem adquiridos na reserva da campervan, como Wifi, GPS, churrasqueira, mesa e cadeiras.

 

Para não ficar aquele monta e desmonta para dormir, deixamos a cama sempre feita, com as bagagens em cima da cama, e quando íamos dormir passava tudo para os bancos da frente, deixando  espaço suficiente para esticar nossas pernas. Eles também fornecem, Lençóis, almofadas e edredons, mas precisa ser adquiridos durante a reserva!

Uma pergunta muito frequente que recebi, foi: E o banho? Onde vocês tomavam banho? Porque nossa campervan  não tinha banheiro e nem chuveiro, mas nós não ficamos sem tomar banho não viu gente, nem um dia se quer. Não foi difícil encontrar lugares para tomar um banho quentinho, pois há muitos acampamentos em torno da Islândia, onde você pode usar suas instalações, como chuveiro, banheiro, cozinha e até  máquina de lavar. No entanto, para usá-los você precisa pagar entre 10-15€ por pessoa. Alguns lugares você pode pagar so pelo banho e acampar em algum outro lugar ( para usar so a ducha 5-8€), se preferirem podem procurar pelas Hot Springs ou piscinas aquecidas que tem um custo mais alto, mas, você além de poder relaxar numa água quentinha poderá desfrutar dos banheiros, todos bem equipados, disponibilizando até secador de cabelos.  Outra coisa a tomar nota é que existem mais acampamentos abertos durante o verão, em comparação com a temporada de inverno. Você pode verificar a localização, datas e disponibilidade nos sites visiticeland.com e campingiceland.is ou para encontrar piscinas aquecidas e hot springs por perto www.hotpoticeland.com.

Também à varias placas indicando que à acampamentos por perto.

Aqui estão algumas dicas que podem ser úteis para você.

  • Na Islândia se dirige na mão direta
  • O limite de velocidade da rodovia é de 90 km / h
  • O limite de velocidade das estradas de cascalho é de 80 km / h
  • As estradas com símbolo F só são acessíveis através de veículos 4×4
  • Em alguns trechos das estradas são mão únicas  (Não existe uma regra específica sobre o qual o carro deve passar primeiro. Apenas seja cortês!)
  • As luzes principais do carro devem estar acesas em todos os momentos, mesmo durante o dia, já que o tempo pode mudar a cada 5 minutos.
  • Esse sinal ⌘ significa que há um ponto interessante por perto.

  

Se você está indo para a Islândia e está pensando em alugar  uma campervan, a Sadcars é a escolha certa. Nós adoramos a experiência e definitivamente o faremos novamente quando retornarmos a Islândia, e espero que seja em breve . Se você preferir ficar em hotéis e quer alugar um outro tipo de carro mais simples ou até mesmo uma 4×4 para explorar as highlands, eles trabalham com todos os tipos de carros, é só marcar sua viagem e reservar o carro de sua preferência. Os carros da Sadcars estão em boas condições, e têm os melhores preços da Islândia.

Para mais informações e fazer a reserva da sua campervan ou de outros carros entre em contato.

Contatos:

 

          

 

Assista o video da Sadcars mostrando como funciona a campervan!

 

Recomendo reservar entre 9 e 12 dias para rodar a ilha com calma, em sentido horário. Começando pela charmosa capital, Reykjavík, circulo dourado, Blue Lagoon, seguir a oeste até Peninsula de Snaefellsnes , e seguir até Akureyri, depois o Lago Mývatn e as piscinas de Mývatn Nature Baths, na região norte ir até Husavik de onde partem os melhores passeios da Europa para observar baleias. Depois continuar até os fantásticos fiordes do leste e seguir para o cênico litoral sul, o glaciar de Jökulsárlón, a praia de areia preta de Reynisfjara, os abismos de Dyrhólaey e as cachoeiras de Skógafoss e Seljalandsfoss. Na região do “Círculo Dourado” pode-se inclusive mergulhar entre duas placas tectônicas.

 


E por ultimo te convido para assistir o video da nossa viagem na campervan alugada pela Sadcars

 

Mirelle Tome

Author Mirelle Tome

More posts by Mirelle Tome

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: