Dicas e Roteiros de seis dias em Dubai

By 28 de outubro de 2015Tópicos recentes

Falar de Dubai é simplesmente incrível! Uma cidade linda, onde tudo parece perfeito e muito diferente de todos os lugares que já conheci.

Dubai fica nos Emirados Árabes Unidos no Oriente Médio e é um país muçulmano. A cidade de Dubai foi construída no meio de um deserto e nas últimas duas ou três décadas,  Dubai tem sofrido um desenvolvimento impressionante, os petrodólares permitiram que esta pequena cidade de mercadores de pérolas se tornasse num luxo e glamour, com imensos arranha-céus deslumbrantes, casas de luxo, hotéis de luxo e prédios arquitetônicos  onde são tomadas as decisões mais importantes do mundo, do ponto de vista financeiro e económico. Este é um lugar que continua a crescer, a ganhar terreno sobre o mar e sobre o deserto.

A história de Dubai atualmente é uma história de conto de fadas,  de uma duna no deserto em frente ao mar, nasceu e foi criado um dos mais importantes centros económicos do mundo.

No post anterior falei como planejei minha viagem, passagens, hotéis, vistos e aluguel de carro e neste vou dar dicas importantes que todos precisam saber antes de ir para Dubai, como vestuário, clima, lugares para visitar, o nosso roteiro de seis dias e outras informações úteis.

Assista o video completo da nossa viagem por Dubai >>>

 

O que vestir em Dubai

Eu nunca pesquisei tanto sobre o que vestir, como pesquisei antes de ir para Dubai. Existem mil histórias sobre esse tópico, mas na grande maioria, tudo equivocadas. Em Dubai se usa roupas normais, como em qualquer outro lugar do mundo, nas praias pode usar biquínis e maiôs (mas,não fazer topless), vi várias pessoas de mini saia, bermuda, regata, chinelo, mesmo que em alguns lugares, principalmente na entrada dos shoppings possuem adesivos sugerindo usar roupas “decentes”, ninguém será preso por não estar totalmente coberto, mas esteja preparada para atrair alguns olhares ríspidos. Aos homens, tudo é permitido!
Se for do tipo friorento, não esqueça de um xale ou casaco leve, todos os lugares fechados possuem ar condicionado no nível polar, o que é perfeitamente aceitável.

Todo lugar tem sua própria cultura e devemos respeitar, então, evite minissaias, super decotes e barriga de fora. Se você for visitar uma das mesquitas, que é o lugar mais sagrado pra eles, a mulher precisa se cobrir toda à “moda muçulmana” . Sheik Zayed Grand Mosque, mesquita de Abu Dhabi, são oferecidas as longas “Abayas” pretas, que são vestimentas típicas das muçulmanas nos Emirados. Já os homens devem estar de calça e tênis ou sapato, pois não podem entrar de bermuda e chinelo.

veja alguns meus looks que usei em Dubai

IMG_4175

downtown palace

IMG_5553

aquário do Dubai Mall

IMG_5098

Pier 7 no Dubai Marina

IMG_4810

Marina de Dubai

IMG_3575

Atlantis

Uma coisa que me falaram antes de ir, que casais não poderia andar de mãos dadas (pura balela) o que não pode e ficar se agarrando e beijando em público.

Leia também “Planejamento de viagem e informações úteis de Dubai”

Clima

Verão com altas temperaturas, cerca 46°C  entre os meses de Junho ao final de Agosto. Clima ensolarado quase o ano todo. Já o inverno é muito agradável com temperatura entre 14°C  a 23°C.  Chuva é coisa rara. A melhor época para visitar é de outubro a abril, quando as temperaturas estão perfeitas para passar dias mais agradáveis,  fomos em outubro e ainda estava muito quente, o clima, além de quente, é muito húmido, e nem o calor mais extremo do Brasil chega perto. Como eu moro em Londres no frio corremos pra dentro dos lugares pra escapar do frio no inverno, em Dubai corremos para dentro para fugir do calor, em todos os lugares tem ar condicionado, chegamos a sentir frio dentro dos shoppings.

Uma dica é comprar um Sim Card (Etisalat) São 100AED , com direito a ligações, mensagem de texto e 1Gb de internet, e você pode baixar um app e recarregar sempre que precisar,  a loja que vende esse Sim Card fica bem na saída do aeroporto perto dos quiosques de alugar carro, assim você não fica dependendo só do wifi, e não paga um absurdo por usar a seu roaming.

O nosso roteiro

1 dia em Dubai – domingo(considerado como dia de semana normal)

  • Passeio pela cidade

IMG_4928

  • Dubai Mall

IMG_5720 (1)

  • Burj Khalifa ( at The Top)

IMG_3675

  • As fontes de Dubai( dança das águas)

IMG_3752

Chegamos no aeroporto de Dubai por volta das 4:00 da manhã, fomos até o quiosque onde teríamos que pegar a chave do carro e depois fomos direto para o hotel, uns 30min do aeroporto, descansamos um pouco até ao meio dia, e damos um giro pela cidade, conhecemos a marina de Dubai, a Jumeira beach e fizemos o percurso pela the Palm island até o hotel Atlantis. Como tínhamos uma reserva no At the top do burj Khalifa às 5:30 , voltamos para o hotel para outro banho, porque já estávamos todos suados do calor radiante e quase que insuportável.

D

Para subir no 124 andar do Burj Khalifa reservamos os tickets pelo próprio site antecipadamente, imprimimos a reserva e pegamos os tickets na entrada, passamos pelo scanner e encaramos uma fila básica de quase 1hr. O elevador do prédio mais alto do mundo é também o elevador mais rápido do mundo, 77 segundos foi total que gastamos para atingir o andar 124 l. A vista la de cima é incrível..!!

Depois assistimos o show das danças das águas que fica em frente ao Burj Khalifa. É simplesmente lindo e emocionante.

Assista também o nosso vídeo >>>

IMG_3723

2 dia – segunda-feira 

  • Atlantis water park

IMG_3819 IMG_3842

  • Burj Al Arab

IMG_3954 IMG_4041

  • The Sky View Bar

IMG_3992 IMG_3983

Era o dia do aniversário do Diego e passamos o dia no Atlantis waterpark, sem dúvidas um dos parques aquáticos mas divertidos que já estive, as atrações são para todos os gostos e idades, com tobogãs infantis, médios e radicais!!

  • Aquaventure

A atração mais radical é o The Leap of Faith “o pulo da fé”,  a sensação é única, confesso que fiquei com medo, mas adorei, o tobogã tem 27,5 metros de altura equivalente a um prédio de 9 andares e depois passa por um túnel transparente cercado por tubarões e araias no final do percurso. Recomendo!!!
O Shark Attack é uma das atrações mais divertidas, um tobogã que faz o trajeto de boia para uma ou duas pessoas, começando no escuro com curvas, até chegar ao túnel transparente com peixes, tubarões e arraias, a sensação é incrível, como se estivesse dentro do aquário.

DCIM1 IMG_4278 leap-of-faiht-1 IMG_4264 IMG_4313

Preço :AED 250pp (aniversariantes tem entrada gratuita, mas tem que pedir o voucher antes pelo site Atlantis the Palm Dubai ) o Diego ganhou o dele :).

Continuamos as comemorações no The Sky View Bar que nos da acesso ao interior Burj Al Arab.

3 dia- terça-feira 

  • The Palace Downtown

IMG_4196

  • Madint Jumeirah

IMG_4286

  • Safari no Deserto

IMG_4371

Tomamos nosso café da manhã e fomos conhecer The Palace Downtown e tirar dezenas de fotos, depois fomos para o Madinat Jumeira e  almoçamos no The Meat Co, recomendado por uma amiga que mora lá. Sem falar que o resort é localizado próximo ao hotel Burj Al Arab. Fizemos também o passeio de Gondola pelo canal, custa 70 AED e tem duração de 30 min.

IMG_4301 IMG_4271 IMG_4275 IMG_4299

Depois fomos para o Safari no Deserto, reservei um dia antes pela internet, a empresa nos buscou no hotel as 15:30, em um 4X4, após uns 45 min de estrada chegamos a entrada do deserto, o pneu do carro foi esvaziado, para evitar que o carro afunde. Então começou a aventura do rally pelo deserto com muitas subidas, descidas e muitas curvas pelas areias do deserto.
Depois de aproximadamente uma hora pelo deserto, o carro nos levou a um acampamento beduíno, onde era possível andar de camelo, tirar fotos com falcões, snowboard nas dunas, entre outras atividades. Após o incrível pôr do sol é servido um jantar com bebidas não alcoólicas incluídas, no acampamento tem diversos tapetes na areia e mesas baixas, com almofadas no chão para se acomodar. Depois do jantar começou um show de danças típicas.O show se encerrou as 21:30 e fomos levados ao hotel, o percurso de volta no deserto é diferente do da ida, mais tranquilo e sem tantas curvas.

IMG_4555 IMG_4340 IMG_4610 IMG_4564

Leia também Dicas de Abu Dhabi Emirados Arabes

4 dia- quarta-feira

  • Abu Dhabi

IMG_4730 IMG_4708 IMG_4627 IMG_4567

Tiramos o dia inteiro para um bate e volta para Abu Dhabi, 1 hr de carro de Dubai, visitamos a Sheik Zayed Mosq, Emirates Palace, passeio pela Corniche e por último a Ferrari Word.

5 dia – quinta-feira

  • Marina beach

IMG_4832 IMG_4815

  • Passeio pelo calçadão e passeio de ferry pelo canal da Marina de Dubai

IMG_4838 IMG_4923

  • Night out Marina de Dubai ( Pier 7, Yacht Club)

IMG_5195 IMG_5135 IMG_5073 IMG_5053 IMG_5129 IMG_5088

Foi dia de praia  na Marina Beach, e caminhada pelo calçadão. Contornando o canal da Dubai Marina há um grande calçadão chamado Marina Walk e ao longo dele estão diversos restaurantes,  fizemos um passeio de barco (50AED) pelo canal, teve duração de 1hr, voltamos para hotel nos produzimos para a nossa última noite em Dubai, escolhemos o Pier 7, que fica em frente o Marina Mall, são 7 andares com vários ambientes de musicas e cada andar com diferentes restaurantes:  árabe, asiática, Britânica, Européia, Latino. Outra opção é o Yacht Club, 10 min andando do Pier 7.

IMG_4829 IMG_4824  IMG_4865 IMG_4855 IMG_4852 IMG_4848

6 dia – sexta-feira (último dia 🙁 

  • Jumeirah Beach

IMG_5055

  • Observatory

IMG_5104 (1) IMG_5070 IMG_5318 IMG_5329

  • Dubai Aquarium and Underwater Zoo

IMG_5554 (1) IMG_5413 IMG_5441 (1) 

IMG_5590 (1) IMG_5443

  • Ski Dubai

IMG_5760 IMG_5228

Bom acho que nesse dia fizemos mais coisas do que todos outros dias , acordamos bem cedo , fomos curtir mais umas horinhas de praia na Jumeirah beach, logo depois fomos até Bastakiya e Deira, conhecer a parte antiga de Dubai e mercados de ouro , mas por ser sexta-feira , consirado um dia para orações, para a nossa tristeza , os mercado já estavam fechados(fecha de 12:00 as 16:00), como não podíamos esperar,  fomos para Observatory ver a ilha em formato de palmeira do alto, o observatory está situado 52 andar do Marriot Hotel. A tarde fomos até o Dubai Mall para explorar o maior aquário do mundo , uma experiência muito divertida, passamos pelos 48 metros de  túnel  para observar as variedades de peixes , incluindo tubarões e arraias gigantes, é um misto de medo e encantamento. Não é todo dia que vemos tubarões assim de pertinho, muito menos passando sobre as nossas cabeças!
O nosso ticket estava incluído o zoológico, dividido em três zonas ecológicas: Floresta Tropical, Costa Rochosa e Oceano Vivo. Nos pequenos aquários você vai encontrar piranhas, pinguins, caranguejos’ aranha gigantes, cavalos marinhos, crocodilos anões africanos, tartarugas e muitos outros animais aquáticos de mar e de rios.O Aquário oferece outros pacotes, sempre com a visita ao túnel e ao zoológico, os preços variam de acordo com as atividades  (de AED 100 a AED 125 para adultos) e pode incluir barco com fundo de vidro, alimentação dos crocodilos e pássaros, uma visita por trás dos bastidores e muito mais. Almoçamos no Rainflorest que fica na saída do Aquário.

Animou? Separe cerca de 1h30 para o passeio e, se for fã das compras, deixe o restante do dia livre para visitar o Dubai Mall.

Por último fomos até o Emirates Mall( outro shopping enorme) onde está a maior pista de ski indoor do mundo.

Os Preços variam de acordo com o que você deseja fazer , nos pagamos 325 AED e  incluía o teleférico, 2 voltas na tirolesa, as roupas,botas e luvas e o armário para deixar os pertences. Compramos os tickets na hora, não foi preciso reservar.

IMG_5050 (1) IMG_5042 (1)

Não acho que seja necessário Guia em Dubai, se caso não poder alugar carro, tem estações de metrô perto de quase todos  pontos turísticos, e os taxis são muito baratos.

Sobre o Ramadã

Durante o mês do ramadã, todos os serviços de alimentação em locais públicos, como restaurantes e cafés, permanecem fechados do amanhecer ao pôr do sol, pois é neste período que os muçulmanos devem praticar o jejum imposto pelo islamismo. É extremamente proibido consumir qualquer alimento ou bebida em público durante o ramadã, incluindo água mineral. Os turistas só vão conseguir se alimentar nos restaurantes de hotéis, que funcionam normalmente durante o dia. É sempre bom ficar de olho no calendário. Falando em proibição, também não é permitido ingerir bebida alcoólica em público, e isso vale durante o ano inteiro. É bom evitar manifestações de afeto em público, como troca de carícias ou beijos mais acalorados, pois isto é considerado uma ofensa à cultura muçulmana.

Bom hora de ir embora, nossas malas ja estavam prontas, nosso voo de volta pra Londres eram às 2:00 horas da manhã no sábado, chegamos no aeroporto umas 3hrs antes do voo para devolver o carro, fizer o check-in, e passar no duty free para umas comprinhas, e assim foi nossa viagem, simplesmente incrível , adoramos Dubai e queremos voltar em breve!

IMG_3922 IMG_3857 IMG_3844 IMG_5097 IMG_4020 IMG_3964 IMG_3986 IMG_4277

 

Leia também As principais atrações turísticas de Dubai

Mirelle Tome

Author Mirelle Tome

More posts by Mirelle Tome

Join the discussion 28 Comments

  • […] e também todas as dicas e roteiros de 6 dias em Dubai […]

  • paola disse:

    Oi poderia me indicar qual empresa voce usou para o passeio no deserto ?

  • Camila disse:

    Boa tarde Mirelle, quando vocês viajaram, você gastou mais em dólar ou em dirham? Estou indo para Dubai em Fevereiro e estou com essa dúvida. Minha idéia é levar 80% em dirham. Obrigada.

    • Mirelle Tome disse:

      Oi Camila, eu não levei dinheiro nenhum comigo, eu tirei no caixa eletrônico de lá diretamente, eu sempre faço isso, trocando aqui fica muito mais caro, e quase todos os lugares pagam em cartão também, seja crédito ou débito, não vi nada sendo cobrado em dólar, se você trocar em dólar, poderá perder dinheiro no câmbio porque com certeza precisará trocar para Dirham.

  • Camila disse:

    Obrigada pelo retorno Mirelle. Pensei em levar em Dirham daqui. Você acha que compensa? Ou melhor, meu banco é Bradesco, você sabe se consigo sacar normalmente?

  • bramarcio@gmail.com disse:

    Mirelle, boa tarde
    Em maio de 2017 farei Dubai 6 dias e depois farei Tailândia. Como Tailândia tenho 5 amigas que acabaram de voltar, fica mais fácil pegar algumas dicas com elas. Já Dubai, estou procurando há alguns dias e para minha sorte encontrei seu blog. Parabéns pelas dicas e sugestões. Com certeza vou ler e reler e se tiver alguma pergunta sobre Dubai irei fazer.
    Muito Obrigado.
    Sensacional.
    Marcio

  • Lays disse:

    Olá gostaria de saber a média de preço desses 7 dias ( sem contar passagem e hotel) muito obrigada!

  • Amanda Rodrigues disse:

    Oiee
    Quanto ficou o aluguel de carro e foi com qual empresa?
    Vi valores de passeios de Abu dhabi e acho q deve valer mais a pena ir de carro mesmo…
    Obrigada

  • najara disse:

    oiii tudo bem? super completo adorei o blog, uma duvida sobre o parque atlantics . como pega o cupom de aniversario ? pq no site n consigo localizar. e o aniversario tem que ser no dia ? obrigada

    • Mirelle Tome disse:

      Oi Nayara, obrigada querida! Você adquirir o seu voucher por esse link aqui http://www.aquaventurebirthday.com
      basta preencher os seus dados. Na época o voucher valia na semana do aniversário. Acredito que ainda deve ser assim. Essa é a mensagem deles no site ( Turn your Birthday celebrations into an adventure at Aquaventure waterpark and enjoy a free entry during your BIRTHDAY WEEK. Simply register your date of birth on http://www.Aquaventurebirthday.com and receive a voucher that can be redeemed on your birthday and up to 6 days later, granting free admission to Aquaventure Waterpark!

      The registration is open for everyone, so invite all your friends and family!

      Venture into the biggest and most exciting water park of the Middle East and Europe for an extraordinary experience. The adventure begins at Aquaventure Waterpark!

      Join the fun at http://www.Aquaventurebirthday.com and don’t miss out!)

      • Najara Sampaio disse:

        Obrigada , consegui resgatar o voucher …. Ajudou muito ! só nao localizei ainda onde coloco nome do meu filho e marido. rs mas estou procurando .bjao obrigada

  • Eduardo disse:

    Oi Mirelle, muito legal seu blog!

    Eu e minha esposa estamos indo esse ano e tenho uma dúvida que não achei em nenhum lugar, eu tenho um braço fechado de tatuagem, eles tem algum preconceito quanto a isso ou é tranquilo? Obrigado!

    • Mirelle Tome disse:

      Oi Eduardo, Dubai apesar de ser mulçumano é bem aberto em quesito de turismo, alguns lugares, tipo shoppings e até restaurantes tem sinais de como devem estar vestido pra entrar lá, por exemplo, mulheres alguns lugares não é permitido roupa curta ou decotada, meu marido também tem tatuagem no ombro, e não vi descriminação nenhuma quanto à isso, acredito que você usando camiseta normal não terá problema nenhum, nas mesquitas tem roupas próprias, que eles emprestam se caso acharem que você não está vestido adequado pra aquele lugar!

  • Joana Martins disse:

    Oi Mirelle,

    Vou para o Dubai em Setembro, e estou pensando em alugar carro também. Você alugou pelo site? e a franquia como funciona? Obrigada!

    • Mirelle Tome disse:

      Oi Joana, alugamos pelo site rentalcars, não lembro qual foi a empresa, mas foi uma empresa local, e foi muito barato, para 6 dias pagamos em torno de 90 euros, isso em novembro de 2015! Obrigada querida!

  • chiquenovisu disse:

    Sabe em média qnt se gasta? Levo qual moeda? Dirham? Dólar? Euro?

    Como faço pra conseguir o visto?

  • Lívia Leal Souza Pimentel disse:

    Ei Mirelle, amei seu post. Em março do ano que vem vou passar meu aniversário la, sabe de algum outro lugar que dá desconto ou cortesia??
    Li os termos e condições do Parque Aquático e a oferta tem prazo até 28 de janeiro 🙁 sendo que meu aniversário é 03 de março.

    Obrigada

    • Mirelle Tome disse:

      Oi Livia, que delícia passar o aniversario la em Dubai, pelo que vi essa promoção dos vouchers para aniversariantes parece ter acabado mesmo, vou até atualizar isso aqui post, não sei de nenhum outro site que fazem esses descontos, você pode tentar o groupon, talvez la tenha alguma coisa! espero que você aproveite bem as férias.

  • Cris disse:

    Oi Mirelle, tudo bem?
    Adorei suas dicas.

    É cobrado algum valor para subir ao The Observatory no Marriott? Vi que é um restaurante e gostaria de saber se pode subir até lá somente para visitar?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: