Hotel Rangá: Conforto e gastronomia no Sul da Islândia

By 23 de outubro de 2017Tópicos recentes

Nossa viagem pela Islândia foi uma das viagens mais incríveis que fizemos na vida, foram 11 dias fazendo uma road trip pelo país numa campervam, e depois de uma semana dentro de um carro queríamos um lugar mais aconchegante para relaxar para depois continuar o restante da viagem recarregados. E nossa escolha do hotel foi primordial para nossa viagem ficar ainda mais interessante.

O Hotel Rangá é o único hotel de 4 estrelas no sul da Islândia. Um hotel de luxo localizado em uma área rural entre as cidades de Hella e Hvolsvöllur, à uma hora de Reykjavík, em uma área onde você pode desfrutar de atrações naturais como vulcões, águas geotérmicas e geleiras.

Escolhemos o hotel Rangá pelo conforto, localização, e para celebrarmos um momento muito especial para nós, nesse mês (de Outubro) comemoramos 1 ano de casados e também é aniversário do Diego (meu marido e companheiro das viagens). Não poderíamos ter escolhido o melhor lugar pra comemorar essa data tão especial, só de estar na Islândia realizando um sonho antigo já estávamos felizes, mas porque não nos dar o luxo de celebrar uma data tão especial pra nós, afinal é o nosso primeiro aniversário de casamento, primeiro de muitos que virão!!!

Rangá tem uma excelente reputação por sua comida, acomodação e serviço. O estabelecimento é reconhecido internacionalmente por seu restaurante, que oferece pratos regionais elaborados com produtos orgânicos e frescos.
O Hotel Rangá também oferece excelentes instalações para reuniões de pequenas empresas, casamentos e eventos sociais. O estabelecimento dispõe de um salão e bar, duas salas de reuniões no último andar, uma sala de jogos, serviço de massagens e três jacuzzis exteriores aquecidos com água geotérmica. Possui amplos espaços ao ar livre onde os hóspedes podem desfrutar da natureza, onde há uma excelente possibilidade de ver a aurora boreal de setembro a abril e organiza vários passeios e excursões que podem ser reservados na recepção, como: passeios pelo Golden Circle, passeios a cavalos islandeses e até passeios de helicóptero para visitar as geleiras e os vulcões.

O resort é construído em um estilo de cabana de madeira e oferece todas as comodidades e serviços de um resort moderno, sendo o primeiro hotel islandês a se tornar um membro da prestigiada cadeia internacional de grandes hotéis do mundo.
O Hotel Rangá tem 51 quartos acolhedores, que vão desde quartos standard simples até as suítes luxuosamente decoradas, representando os sete continentes, todas equipadas com banheira de hidromassagem, acesso Wi-Fi gratuito e a maioria com vistas espectaculares sobre o vulcão Mount Hekla ou o rio.

Ao entrar na recepção você é saudado por uma estátua de urso polar com mais de dois metros de altura chamado de Hrammur que reside no lobby.

  

Os banquinhos insolentes, que descrevem as nádegas femininas, proporcionam diversão no bar e uma grande cadeira de vime no lobby numerada como quarto Numero 13 . Os quartos de hóspedes estão conectados por longos e esparsos corredores que correm ao longo da propriedade. No andar de cima, uma varanda envolve o segundo bar do hotel e à noite oferece um pano de fundo de estrelas brilhantes e, se tiver sorte, o brilho das auroras burealis.

As suites de luxo são decoradas para representar os sete continentes, cada uma com um continente diferente como tema – a suíte asiática é um quarto de tatame, no melhor estilo japonês, enquanto a suite africana parece ter saído diretamente de um filme do Tarzan. As camas são perfeitamente confortáveis ​​e alguns quartos possuem jacuzzis (ou banheira de hidromassagem) e com vista para a paisagem espetacularmente erma da Islândia. Tivemos um quarto confortável e espaçoso, que se encontra na ala mais nova do edifício; no andar superior desta ala estão as sete grandes suítes temáticas maravilhosamente decoradas, a nossa suíte era decorada com tema da Antártida todo em preto e branco, com uma cama muito grande e confortável, um sofá, uma jacuzzi do lado do banheiro, além de um bar com bebidas e cafeteira, um enorme terraço de madeira com uma vista linda do Rio e das montanhas! O mini bar estava muito bem abastecido com vinhos e refrigerantes! Também tivemos roupões de banho e secador de cabelo fornecidos.

          

Além de todo o conforto dentro do hotel, ainda podíamos desfrutar das três jacuzzis com água geotermal no recinto do hotel. Mas realmente … o que realmente me impressionou foi … a vista.

   

As três jacuzzis com vista para o lago são para uso de todos os hóspedes e são aquecidas pela água geotérmica – o cenário perfeito para uma observação da aurora boreal durante a noite. Quando você não está relaxando em algum dos jacuzzis, você pode jogar bilhar na sala de jogos com jigsaws, xadrez e outros jogos, ou obter uma massagem no spa do hotel.

Nosso jantar no Hotel Rangá

A sala de jantar principal tem vistas encantadoras sobre o rio … um lindo começo para o seu dia para o café da manhã e um fim do dia à noite.

O restaurante do hotel serve comida requintada combinando sabores do Mediterrâneo  com um toque escandinavo moderno.

De entrada escolhemos ScallopsRangá seafood soup (sopa de frutos do mar)

 

Prato principal eu escolhi Salmon (Samão com alho-poró, couve, molho holandês e granola caseira)  e o Diego pediu Beef (Lombo assado acompanhado com purê de alcaparras, cebola no vinagre, cogumelos, beterraba ao molho demi-glace)

 

De acompanhamento escolhemos um vinho tinto da casa e de sobremesa escolhemos  Skyr (yogurt tradicional Islandês com  berries, creme de queijo e amêndoas).

Não preciso dizer que adoramos tudo, né! Tanto a atenção e carinho dos funcionários, quanto os pratos deliciosos fizeram da nossa noite inesquecível! Estava tudo esplêndido!

Café da manhã

O café da manhã é servido na sala de jantar principal e mais uma vez, estava tudo muito bom. Muitos cereais, queijos, bolos, frutas e waffles feito na hora, uma grande variedade de comidas quentes incluindo, ovos mexidos, castanhas de hash, salsichas e bacons. Alem da grande variedade de coisas deliciosas mencionada, tínhamos a opção de um cardápio rico em omeletes variados e porridge com mel e frutas.

   

Aurora boreal

Uma das características mais famosas do Hotel Ranga é o serviço de despertar para a Aurora Boreal. Para que você não perca a chance de vê-las , na recepção você pode se inscrever para receber um telefonema quando o show de luzes começar. Não importa o horário eles chamarão no telefone do seu quarto, e não se preocupe em ter que vestir aquele tanto de roupas por causa do frio, eles oferecem macacões térmicos para os hospedes, eles ficam pendurados perto da recepção.

Infelizmente estava nublado no dia da nossa hospedagem, mas conseguimos vê-las no dia seguinte perto de uma cachoeira onde ficamos acampados na nossa Campervan.

 

O hotel também conta com um Observatório que tem telescópios e binóculos para observar as estrelas!

   

Localização

O Hotel Ranga está localizado a cerca de 100 km de Reykjavik, ao lado da estrada principal do país, conhecida como Rota 1 – a estrada de circunvalação em torno da ilha.

Como eu disse, a localização do Hotel Ranga é excelente para explorar o sul da Islândia. Você está a uma curta distância de alguns pontos imperdíveis, incluindo o Golden Circle (Gulfoss Waterfalls, Geysir e Pingvellir) cachoeiras Seljalandsfoss, Skogafoss e o Secret Lagoon.

Outras atrações imperdíveis na costa sul da Islândia está Jokulsarlon – o lago de icebergs flutuantes, Svinafellsjokull – um glaciar enorme, Vik – uma cidade muito fofa as praias de areia preta ao redor.

 

Você não pode perder a recepção calorosa do Hotel Rangá em uma visita à Islândia, eu diria que é sem dúvida um dos melhores hotéis do mundo que visitamos em termos de bom atendimento, conforto e gastronomia pra ninguém botar defeito. De fato, o hotel tem um charme rústico e encantador desde o momento em que você entra nele.

Assista aqui o vídeo do Hotel Rangá

Mais informações e reservas: www.hotelranga.is

                      

Mirelle Tome

Author Mirelle Tome

More posts by Mirelle Tome

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: