O que fazer em Blue Lagoon, Comino? Como chegar lá a partir de Malta?

By 28 de julho de 2017Tópicos recentes

O Blue Lagoon, ou lagoa azul é um dos lugares mais lindos de Malta, e claro,  que você não pode perder em sua viagem à Malta. O Blue Lagoon é um cartão postal autêntico, um paraíso de areia branca, águas azul-turquesa e transparente, e nadar nessas águas é simplesmente imperdível. Este lago paradisíaco situa-se entre a pequena ilha de Comino e do ilhéu de Cominotto.

Comino é uma das 3 ilhas habitadas de Malta, em maltês chamada de Kemmuna, é com certeza o lugar mais atraente de Malta, posso dizer que é uma parada obrigatória na sua viagem à Malta, vale muito a pena conhecer! A pequena ilha possui apenas 1 hotel que funciona apenas na alta temporada.

A praia tem uma infraestrutura básica, que facilita passar o dia por lá. Tem barracas com comida, bebidas, banheiro público, espreguiçadeiras e guada-sol para alugar.

 

 

E agora, ainda precisa de dizer o que fazer nesse paraíso? Nem precisa muito, né!

O Blue lagoon com seu maravilhoso mar azul turquesa atrai muitos turistas, especialmente durante os meses de verão, e se você puder evitar os meses de julho e agosto, você poderá aproveitar bem mais o lugar, vai por mim. O lugar é ótimo para famílias com crianças pequenas, elas podem nadar e caminhar com segurança, já que a maior parte do lago é bem raso. O Blue Lagoon è um ótimo lugar para a prática snorkeling, suas águas rasas e transparentes, parece mais com uma grande piscina. Como disse, a maior parte do lago é raso, mas existem áreas mais profundas para o centro do lago, mas cuidado com as águas vivas, não vi nenhuma, mas dizem que elas estão por toda parte.  Se puder, vale a pena nadar na lagoa até Cominotto, a ilha menor, são cerca de 300 metros de distancia de uma ilha na outra!

   

Para aqueles que preferem manter os pés na terra firme, pode-se explorar esta pequena ilha e desfrutar de vistas deslumbrantes sobre a Lagoa Azul e toda a ilha a partir do topo das rochas, onde a maioria fica tomando sol.

Se tiver mais tempo,recomendo que caminhe até a baía de Santa Maria, a outra praia de areia localizada a 20 minutos da Lagoa Azul. Lá é onde você encontra o Hotel Comino, onde pode almoçar, tomar um drink no restaurante do hotel ou apenas relaxar na praia que é bem menos lotada que a blue lagoon.

Como chegar 

Minha dica: Vá no primeiro horário dos barcos, que geralmente são às 9:00, para desfrutar da lagoa azul antes das excursões chegarem. Chegamos lá por volta das 9:30 e às 11:00 lotou, ficou parecendo um formigueiro, é nesse horário que barcos grandes de excursões chegam; muitos blogs recomendaram ir depois das 15:00, mas você teria apenas 3 horas para ficar na ilha, já que o ultimo barco de volta pra Malta são as 18:30.

  • Os barcos saem às 9:00 do porto de Marfa e Cirkewwa, e são uns 20 min de viagem. Preço 10 por pessoa incluindo a volta.
  • Se caso passar o dia na ilha, fique de olho nos horários de volta dos barcos, geralmente são as 18:30,  senão, não terá como voltar.
    Aproveite para tirar fotos das cavernas na volta, os barcos passam pertinho delas.

 

 

 

Não importa aonde você esteja, existem vários passeios de barco a partir de vários locais em Malta. Estes são Sliema, Bugibba, Cirkewwa e Gozo. Esses passeios já são mais caros e mais longos, recomendo pegar um ônibus até Cirkewwa ou Marfa e ir lá. Esses são os números dos ônibus pra chegar até lá:

  • De Valletta: 45/145, de Sliema: 645 ou a partir de Bugibba: 48.
  • Mgarr (Gozo) balsa cada hora a partir das 9 às 16:30 (somente de março a dezembro).
  • Marfa e Cirkewwa:  balsa das 9:00 as 18:30,  20 min de viagem.

 

   

É aconselhável que você leve protetor solar com você e aplique-o com frequência e em intervalos regulares ao longo do dia. Também é aconselhável levar garrafas de água, óculos de sol e equipamento de snorkel se você tiver. Embora todos estejam disponíveis nos quiosques na praia, os preços são relativamente altos.

Assista também o vídeo completo:

 

Dicas de 3 dias em Malta, Comino e Gozo!

 

Siga também:

 

 

 

Patrocinadores:


            

 


       

 

Mirelle Tome

Author Mirelle Tome

More posts by Mirelle Tome

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: