O verão já começou aqui na Europa, mas aqui na Inglaterra a temperatura ainda continua instável, um dia faz aquele calor que parece que estamos na África e outro no polo Norte, bem a cara do Reino Unido mesmo! Apesar de muitos preferirem o frio, outros mal esperam a temperatura subir um pouquinho pra pensar nas praias.

O litoral do Reino Unido é bem extenso e bonito, mas, infelizmente a temperatura da água nem sempre é das mais agradáveis,né!  Eu pessoalmente, quase não entro no mar aqui, água fria não faz meu tipo! Mas deixando esse pequeno detalhe de lado, vou falar aqui sobre algumas praias lindas que vão compensar a visita. Há um monte de praias intocadas no Reino Unido, para todos os gostos, de pedras, areia, lotadas, menos conhecidas, calmas, até há aquelas que atraem surfistas de todas as partes do país.

Aqui estão as melhores praias no Reino Unido segundo o Trip Advisor.

 

1. Luskentyre na ilha de Harris

 


Luskentyre é uma das praias maiores e mais bonitas praias em Harris. Nomeado uma das melhores praias do Reino Unido no Travelers Choice Awards do TripAdvisor, as praias de Lukentyre possuem quilômetros de areia branca e água verde-azulada, simplesmente deslumbrante!!

Luskentyre é um paraíso do Pacífico Sul (embora a temperatura seja bastante fria); e está localizada na costa ocidental da ilha de Harris – na parte noroeste da Escócia. Luskentyre é uma praia isolada e tranquila, com dunas de areias próxima da ilha de Taransay  famosa por ser o cenário do Castaway da BBC. Atividades nas proximidades incluem hillwalking, ciclismo e muito mais.

2. Porthcurno – Cornualha

 

Descrita por alguns como um paraíso, Porthcurno está localizado no extremo oeste da Cornualha e já ganhou muitos prêmios e é fácil ver por que, né! Com areias brancas e finas, lavada por um mar que se transforma num azul turquesa cintilante no sol e com penhascos altos em ambos os lados transformando a paisagem em um oásis de beleza natural deslumbrante.

Porthcurno Beach
Porthcurno
Cornwall
TR19 6JX

3.Blackpool Sands – Devon

 

Blackpool Sands é frequentemente citada como a melhor praia de Devon, e com razão. Além de sua localização na costa sul, o um mar azul turquesa dá uma sensação quase mediterrânica. Isso é dado pelas suas águas cristalinas, areias douradas e os pinheiros que cercam à encosta atrás. Num dia de verão ensolarado, você seria perdoado por pensar que tinha desembarcado em um país diferente!

Blackpool Sands está cerca de 10km de Kingsbridge e 11 km de Totnes.

 

4.Watergate Bay – Newquay

Watergate Bay é uma das praias mais famosas da Cornualha; Conhecida por sua imensa extensão de areia e ponto favorito para surfistas. Watergate Bay é uma praia de 1,5 km de perfeição intocada e 3 km ao norte de Newquay. As areias douradas e penhascos íngremes fazem deste lugar uma área de férias familiar.

 

5.Woolacombe Beach, Inglaterra


O sudoeste da Inglaterra é repleto de praias escarpadas, e algumas das melhores do país – entre elas Woolacombe, Croyde Bay e Saunton Sands – ficam localizadas em North Devon. Mas elas rivalizam com a sulista Bantham Beach, que fica localizada em South Hams e agrada a todos: surfistas adoram suas ondas confiáveis; famílias vão até lá para a combinação certeira de areia, dunas e piscinas naturais; e até os trilheiros admiram a paisagem local enquanto passam pela South West Coast Path

Woolacombe é uma praia de areia dourada, vários quilômetros de comprimento de beleza natural excepcional. Muito popular entre os surfistas e bem servido pela vila Woolacombe, um resort à beira-mar bem movimentado.

 

 

6.Sandwood Bay – Escócia

 

Antes de qualquer coisa: por causa da Corrente do Golfo, as águas do norte da Escócia são realmente muito geladas. Para nadar ali, coragem e roupa de mergulho são imprescindíveis. Mas as praias não existem apenas para tomar banho de sol; elas também são o ponto de encontro dramático da terra e da água, e a baía de Sandwood, na remota ponta noroeste da Escócia, é um exemplo magnífico dessa junção.

Chegar lá é metade da aventura: a praia fica a uma caminhada de cerca de 6,5km da estrada principal, através de uma trilha sinuosa entre charnecas e dunas de areia cobertas de grama. Quando a vista da praia finalmente se abrir, com as formações rochosas de calcário de Am Buachaille, a sensação é de uma grande recompensa. Essa curva de areia possui penhascos que a envolvem, um lago de água cristalina na parte posterior e é banhada pelas águas do mar que se estendem até o Ártico. Histórias de fantasmas, naufrágios e sereias adicionam um ar de mistério, mas a maioria das pessoas acha que uma caminhada por esse lugar lindo é suficientemente poética.

 

7.Barafundle Bay Beach 

 

Localizada no País de Gales, em Pembrokeshire, a praia só é acessível através de um rochedo, após uma caminhada de cerca de meia hora, o que a faz ser pouco frequentada. Com suas faixas de areia douradas e águas cristalinas, Barafundle Bay Beach já foi eleita uma das melhores praias do Reino Unido, sendo comparada às praias do Caribe. Por estar em um local isolado, a região não possui instalações, sendo importante conferir a previsão da maré para o dia de passeio, para se certificar de que não há perigo da região ser inundada pelas águas do mar.

 

8. Tenby North, Pembrokeshire

A estação do porto no extremo leste da praia  Tenby North é incrivelmente lindo, assim como o pináculo de Goskar Rock se erguendo no meio das areias. As casas e hotéis  alinhados em estilo georgiano e vitoriano pintados de pastel e cores vivas espalhadas do porto e ao longo dos penhascos fazem do lugar um cenário lindo e pitoresco!

 

9.Three Cliffs Bay, Swansea

 

 

Esta bela e pequena baía é cercada por três penhascos proeminentes e é melhor abordada a partir do parque de estacionamento em Southgate, de onde você anda por uma milha ou mais a oeste ao longo dos penhascos antes que você possa descer. Dependendo da maré e do seu nível de aptidão, você pode caminhar da baía até as ruínas atmosféricas do castelo de Pennard, do século XIV.

 

10. St. Ives, Cornwall, Inglaterra

De areias finas e douradas, as praias na região da cidade de St. Ives, no condado de Cornwall, são maravilhosas – isso sem contar os charmosos vilarejos praianos. Há praias excelentes para surfar, para nadar, há a praia do porto… enfim, praias para todos os gostos!

 

 

 


Siga também:

 

 

 

Patrocinadores:


            

 

Mirelle Tome

Author Mirelle Tome

More posts by Mirelle Tome

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: