MarrocosViagens

Expedições Marrocos 2020 ( datas e informações)

Marrocos está nos seus planos para as próximas férias mas não sabe por onde começar? Não se preocupe, nós do Marrocos Expedições preparamos varios roteiros pelo Marrocos, para que você o conheça de norte a sul sem ter que se preocupar com pesquisar roteiros.

Com fortes influências europeias, muçulmanas e africanas, o Marrocos é um destino ideal para você e toda sua família.  Venha com a gente conhecer melhor deste reino do norte de África, num roteiro de 8 ou 10 dias pelo Marrocos.

Conhecido como Reino dos Sentidos, Marrocos é um caldeirão onde cabe quase tudo, a sua riqueza vem da diversidade: os labirínticos souks (mercados), as Medinas (uma cidade dentro de muralhas), os Kasbahs (casas fortificadas), as cidades imperiais (Marraquexe, Rabat, Fez e Meknés) e o deserto do Saara.

Foto:  expedição pelo Marrocos – Maio 2019

As cidades imperiais de Marrocos são cheias de história, vida e segredos para explorar. Nesta excursão poderá conhecer a labiríntica cidade de Fes, a cosmopolita e sempre surpreendente cidade de Marraquexe assim como Meknèss, uma cidade que teve o seu auge no séc. XVIII, Rabat, a capital de Marrocos e Casablanca, onde poderá visitar a monumental mesquita de Hassan II. A visita histórica e cultural de Marrocos não estaria completa sem a visita às ruínas romanas de Volubilis, a cidade mais importante do império no Norte de África.

E para sua viagem se tornar ainda mais completa, poderá conhecer os deleites e a sumptuosidade das montanhas do Atlas e claro que este Roteiro não estaria completo sem incluir uma noite em tendas de luxo no meio do Deserto do Saara, o terceiro maior deserto da Terra e o mais quente também.  O Saara é tão grande que faz parte dos seguintes países: Marrocos, Argélia, Chade, Egito, Líbia, Mali, Mauritânia, Níger, Saara Ocidental, Sudão e Tunísia.

Perto da fronteira com a Argélia, é absolutamente imperdível assistir ao nascer do sol no Erg Chebbi, nas dunas de Merzouga, que podem atingir os 100 metros de altura. Sua beleza distingue Marrocos de qualquer outro destino no mundo.

Foto: expedição pelo Marrocos – Maio 2019

Expedições 2020

Datas:

17 à 24 de fevereiro (8 dias)

07 à 16 de março (10 dias)

Durante nossas expedições pelo Marrocos teremos a presença contínua e atenciosa de um guia que fala português durante toda a viagem.

Roteiro de 10 dias (07 à 16 de março)

Dia 01: Marrakech

Chegada aeroporto Marrakech . Transfer para o hotel (tempo livre) e pernoite no Hotel Mariam.

Dia 02 : Marraquexe – Tizi-n-Tichka – Ait ben haddou – Vale de Dades

Depois do café da manhã partiremos para as Gargantas Dades. Passando através Tizi-n-Tishka nas altas montanhas do Atlas visitaremos então o Patrimônio Mundial da UNESCO de Ait Ben Haddou, que também tem sido o cenário de muitos filmes, incluindo Lawrence da Arábia, Gladiador e Alexandre. Depois do almoço iremos visitar as belas paisagens naturais e monumentos históricos de Taourirt Kasbah em Ourzazate, Skoura e no Vale das Rosas, famosa por seu Festival anual de rosas. Teremos Jantar incluso no nosso Hotel. (Kahsba Tifawin Dades)

expedicao marrocos expedicao marrocos expedicao marrocos expedicao marrocos

Dia 03: Gargantas de Dades – Tenghir – Gargantas de Todra – Tinjdad – Merzouga (noite no deserto)

Após o café da manhã, sairemos dos desfiladeiros de Dades para o deserto de Erg chebbi Sahara em Merzouga. Aldeias berberes estão espalhados ao longo do caminho, vamos passar Todra Gorges, Tenhir, Tinjdad, Jorf e Erfoud. Entramos no início do oásis do Saara de Tafilalet, e depois continuamos para o nosso Hotel em Merzouga com um incrível piscina no meio do deserto, você terá tempo para desfrutar da piscina e para relaxar antes de preparar uma pequena bolsa (apenas o necessário para a noite no deserto) e deixar a outra bagagem no hotel, em seguida, vamos montar os camelos que atravessam as dunas de areia Erg Chebbi, esta é uma grande oportunidade para tirar fotos do pôr do sol e nascer do sol. Quando chegarmos ao acampamento, vamos deixar os camelos e vamos andar às dunas de areia mais altas para sandboard e para assistir o pôr do sol. Tendas com banheiro privado. Luxury Camping Oasis

deserto do saara camping deserto do saara camping deserto do saara camping deserto do saara camping deserto do saara camping deserto do saara camping deserto do saara camping deserto do saara camping deserto do saara camping deserto do saara camping deserto do saara camping deserto do saara camping deserto do saara camping deserto do saara camping

Dia 04 : Merzouga – Vale Ziz – Midelt – Ifran – Fez

Antes do nascer do sol, você será acordado para escalar as dunas de areia para algumas oportunidades de fotos fantásticas. depois seguiremos nos camelos de volta ao hotel para tomar banho e tomar o café da manhã antes de partir para Fez.

Em nosso caminho para Fes, passaremos por Arfoud, Errachidia, o Vale Ziz, Meditlt, as florestas de cedro e trupes de macaco de Azrou, e Ifrane, antes de deixá-lo no Hotel.

Dia 05  :Fez Visita / Chefchaouen

Este dia visitaremos a capital medieval de Marrocos e uma grande cidade da alta civilização Islâmica. Fez tem a cidade antiga mais bem preservada do mundo Árabe. A labiríntica Medina de Fez El-Bali, que aliás é também maior zona pedonal urbana do mundo. Começamos com as portas douradas do palácio real, em seguida, vamos visitar a escola de Bou´Anania a Coranik, a Mesquita-Universidade de Qaraou´yi´in e Museu de Batha. Almoço opcional. Finalmente visitaremos Mellah: um bairro judeu, onde população judaica estava confinada a partir do século XV ao século XIX e áreas e ruas . A Tarde e saímos de Fez  para a cidade chefchaouen, onde passaremos uma noite.

Dia 06: Chefchaouen/ Rabat/ Casablanca

Após o café da manhã, visita a cidade de Chefchaouen, ou Chaouen, conhecida também com “A cidade Azul”. Chefchaouen é uma cidade nas montanhas de Rif de Marrocos noroeste. É conhecida pelos edifícios azuis da cidade velha. A principal Praça de Uta el Hammam  pintadas  de vermelho, uma fortaleza do século 15 e calabouço com etnográfico e exposições de arte e Minarete da grande mesquita octogonal. Seguindo para Rabat Visita a cidade imperial de Rabat, capital do Reino de Marrocos desde 1912. A visita inicia-se com o exterior do Palácio Real Kasbah dos Oudaya. Seguir pela auto Estrada em direção  Casablanca. Pernoite em Hotel

 

Dia 07 :Casablanca  / Essaouira 

Café da manhã. Visita a  Casablanca Visita panorâmica da cidade: começaremos no Boulevard da Corniche, (passeio marítimo) até chegar ao bairro de Anfa e terminar no exterior da Grande Mesquita de Hassan II saímos de Casablanca  para a cidade Essaouira.  Pernoite Hotel

 

Dia 08:  Essaouira /Marrakech

Café da manhã. Visita a  Essaouira, onde você tem a chance de passear pela antiga ruas e imagine o que a vida veio antes de nós. As ruas têm uma sensação genuinamente portuguesa, depois de renomeou a cidade no século 16 e usou-a como uma cidade portuária própria. Aqui você pode comer peixe direto fora do mar em qualquer restaurante local, e depois de um dia inteiro de passeios, voltamos confortavelmente para Marraquexe e pernoite Hotel.

Dia 09: Marrakech Visita (City tour)

Café da manhã no hotel e  visita a cidade com guia local, visitando os Jardins Menara, o Palácio Bahia, a majestosa silhueta de Koutoubia. Continuamos a visita em direção a animada Praça Jemaa El Fna, onde parece que o tempo parou na época em que os nómadas do sul vieram para no local, com os cofres cheios de preciosidades, otimo lugar para ver acrobatas, encantadores de serpentes, dançarinos e contadores de histórias. Restante do tempo livre e pernoite Hotel.

Dia 10 : Marrakech Aeroporto

Pequeno almoço/ café da manhã e tempo livre até hora do transfer para o aeroporto.

Hotéis:

Marrakech – hotel Mariam
Dades – hotel Kasbha Tifawin
Deserto – Camps Oásis Luxury
Fez – Riad Jardines Cherifa
Chefchaouen – riad Yakout ou riad dar Chefchouen
Casa Blanca – Kyriad Residence Casablanca ou Oum kanzi basma
Essaouira – Hotel Miramar

 

INCLUSO:

  • Transporte  com motorista.
  • Guia local para cada cidade local em Marrakech e Fez
  • Combustível do veículo.
  • Acomodação com meia pensão (café da manhã e jantar).
  • Excursão em camelos no deserto.
  • Transferências para os aeroportos.

NÃO INCLUSO:

  • Bebidas
  • Bilhetes de avião.
  • As refeições do meio-dia
  • Entradas (museus, jardins, etc).

fotos das nossas últimas expedições feitas em Maio e outubro de 2019

 

Entre em contato pelo meu e-mail mirellealves@gmail.com

ou pelo whatsapp +447756965572

 

Mais fotos e dicas no instagram @marrocosexpedicoes

 

Roteiro de 8 dias (17 à 24 de fevereiro)

Dia 01: Marrakech 
Chegada aeroporto Marrakech . Transfer para o hotel e pernoite.Hotel Dia 02 : Marraquexe – Tizi-n-Tichka – Ait ben haddou – Vale de Dades (18/02) Depois do café da manhã, encontraremos você em seu hotel e partiremos para as Gargantas Dades. Passando através Tizi-n-Tishka nas altas montanhas do Atlas visitaremos então o Patrimônio Mundial da UNESCO de Ait Ben Haddou, que também tem sido o cenário de muitos filmes, incluindo Lawrence da Arábia, Gladiador e Alexandre Depois do almoço apreciaremos as belas paisagens naturais e monumentos históricos de Taourirt Kasbah em Ourzazate, Skoura e no Vale das Rosas, famosa por seu Festival anual de rosas. Bem, também Jantar pernoite.Hotel.
Dia 03: Gargantas de Dades – Tenghir – Gargantas de Todra – Tinjdad – Merzouga (noite no deserto)
Após o café da manhã, sairemos dos desfiladeiros de Dades para o deserto de Erg chebbi Sahara em Merzouga. Aldeias berberes estão espalhados ao longo do caminho, vamos passar Todra Gorges, Tenhir, Tinjdad, Jorf e Erfoud em que vamos sentir o início do oásis do Saara de Tafilalet, e depois continuamos para o nosso Hotel em Merzouga com um incrível piscina no meio do deserto, você terá tempo para desfrutar da piscina e para relaxar antes de preparar um pequeno saco (apenas o necessário para a noite no deserto) e deixar a outra bagagem no hotel, em seguida, vamos montar os camelos que atravessam as dunas de areia Erg Chebbi, esta é uma grande oportunidade para levar adoráveis fotos do pôr do sol e nascer do sol. Quando chegarmos ao acampamento, vamos deixar os camelos e vamos andar às dunas de areia mais altas para sandboard e para assistir o pôr do sol, Jantar pernoite.Tendas
Dia 04 : Merzouga – Vale Ziz – Midelt – Ifran – Fez. 
Antes do nascer do sol, você será acordado para escalar as dunas de areia para algumas oportunidades de fotos fantásticas. Nós depois, seguiremos nos camelos de volta ao hotel para tomar banho e tomar o café da manhã antes de partir para Fez. Em nosso caminho para Fes, passaremos por Arfoud, Errachidia, o Vale Ziz, Meditlt, as florestas de cedro e trupes de macaco de Azrou, e Ifrane, antes de deixá-lo de volta ao seu pernoite em Hotel
Dia 05: Chefchaouen/ Fez
Viagem de um dia a Chefchaouen (a cidade azul). Após o café da manhã em seu hotel, começaremos nossa viagem de um dia para a cidade azul de Chefchaouen, dirigindo pelo paisagens de tirar o fôlego das planícies costeiras férteis. Passe a cidade de Taza, Rif Mountains, que é o coração e localização da calma cidade azul e branca lavada de Chefchaouen uma das aldeias deslumbrantes no pés de montanhas med rif chefchaouen medina tinha uma praça em estilo espanhol rodeado por muitas artes funky e lojas de artesanato, restaurantes e cafés, você vai andar em suas ruelas e pequenas ruas azuis e brancas. E depois de um grande dia a explorar a cidade azul, regressaremos a Fes. A noite será em Fes.pernoite em Hotel
Dia 06: Fez a Marrakesh pela mesquita de Casablanca.
Antes de partirmos de Fez para Marrakesh, começaremos nossa jornada visitando alguns dos locais mais importantes de A cidade de Fes, como o portão do Palácio Real, os curtumes,… Antes de continuarmos dirigindo para Marrakesh via Casablanca, onde você vai ver a Mesquita Hassan II, a maior fora de Meca e experimentar a litoral “Cornish” à beira-mar. Depois, partiremos para Marrakech, onde você passará a noite.
Dia 07:Marrakech visita
Café da manhã no hotel e posteriormente visita a cidade com guia local, visitando os Jardins Menara, os Túmulos Saadianos, o Palácio Bahia, a majestosa silhueta de Koutoubia e o Museu Dar Si Said. Almoço (não incluído) e posteriormente prosseguimos a visita de cidade, destacando-se a animada Praça Jemaa El Fna, onde o tempo parou na época em que os nómadas do sul paravam no local, com os cofres cheios de preciosidades, e os curiosos se acotovelavam para ver acrobatas, encantadores de serpentes, dançarinos e contadores de histórias. Restante do tempo livre. Pernoite Hotel
Dia 08:Marrakech
Pequeno almoço/ café da manhã e dia livre até a saída para o aeroporto.
INCLUI:
• Transporte em veículo com motorista.
• Guia local para visitar Chefchaouen, Fez e Marrakech
• Combustível do veículo.
• Acomodação com meia pensão (jantar e pequeno-almoço) em hotéis .
• Excursão em camelos no deserto e dormir em tendas no deserto. 
•Transferências para os aeroportos.
NÃO INCLUÍDO
•bebidas
•Entradas
•Bilhetes barco.
• As refeições do meio-dia.
Hospedagens:
• Hotel Sofia Fez
• hotel Tifawin
• hotel Oasis Camp Luxury
• hotel Marien Marrakech

 

 

Mirelle Tome

Autora Mirelle Tome

Mais posts de Mirelle Tome

Join the discussion 2 Comentários

  • Gayle disse:

    Can you tell me about upcoming trips 2020, in English. Thanks

    • Mirelle Tome disse:

      Hi Gayle, I have 2 upcoming trips to Morocco , one in february e another one in march, if its easier for you we talk by email mirellealves@gmail.com or whatsapp +447756965572

Deixe uma reposta

Close
%d blogueiros gostam disto: