ItáliaViagens

Terme di Saturnia um paraíso termal na Itália

saturnia

Saturnia é uma antiga vila no sul da Toscana, na área conhecida como Maremma . Embora ainda não comercializado, atrai turistas por causa de seus banhos termais, que são de considerável importância desde a antiguidade. A vila é um pouco fora do caminho para a maioria dos turistas, mas possui algumas boas instalações de hotéis, pousadas, restaurantes, muitas gelaterias e cafés ao redor da vila.

Cascate del Mulino faz parte das nascentes termais da província de Manciano no meio dos campos rurais da Toscana, longe do barulho e do caos da cidade. Isso, na minha opinião, torna o local ainda mais único. O seu nome “Castata do Moinho” deriva de uma cachoeira que se forma a partir de um fluxo de água que corre no subsolo caindo sob uma série de piscinas esculpidas naturalmente ao lado de um antigo moinho.

A temperatura da água é de 37 °C , e está aberta ao público durante o ano inteiro. Além do mais, não há taxa de entrada e o estacionamento também é gratuito.

Saturnia é conhecida por seu complexo de spa de luxo, o “Terme di Saturnia”. Normalmente, esse é o primeiro lugar que aparece nos seus mecanismos de pesquisa. No entanto, esse é um spa de luxo e é pago.

Já a Cascate del Mulino ou Cascate del Gorello são piscinas naturalmente escavadas que mantêm a mesma água que o Spa Termal, mas são gratuitas.

PROPRIEDADES BENÉFICAS

As águas termais do Cascate del Mulino são originárias de uma fonte subterrânea rica em minerais e enxofre. Sabe-se que esses minerais têm efeitos terapêuticos e na antiguidade já eram freqüentados pelos romanos para esse fim.

Onde fica Saturnia?

A pequena cidade de Saturnia está localizada a meio caminho entre Roma e Florença, e um pouco ao sul da cidade de Siena e a oeste da cidade de Orvieto.

Como chegar a Saturnia

Independente de onde você estiver para chegar às fontes termais de Saturnia, a opção mais fácil é alugar um carro e dirigir você mesmo.

 As estradas são boas e bem sinalizadas e ainda podemos desfrutar das maravilhosas paisagens da Toscana.

 

ONDE FICAR EM SATURNIA

A primeira escolha óbvia é o Terme di Saturnia Spa e Golf Resort , localizado a poucos minutos de Cascate del Mulino. Esse é um luxuoso hotel com excelente estrutura para quem busca descanso e bem-estar. Um verdadeiro refúgio na Toscana. A entrada para o parque termal está incluída na reserva do hotel. Claro que essa é uma opção mais cara, mas se seu orcamento for limitado, existem vários hotéis próximos. Nós escolhemos o Casale Giacomini, que é uma casa privada transformada em hotel, eles oferecem café da manhã e estacionamento gratuito. Esse hotel fica apenas 10 minutos das fontes termais de Del Mulino.

saturnia

Dicas para visitar as fontes termais de Saturnia

  • As fontes termais de Saturnia são rústicas.
  • Não há vestiários nas fontes termais de Saturnia, o que contribui para uma experiência interessante, onde a maioria troca de roupa no estacionamento mesmo. Para quem vai nos meses frios, um conselho: como ali não tem estrutura como banheiros ou locais para se trocar, você pode ir com as roupas de banho sob um roupão.
  • Não esqueça de levar os chinelos de dedo.
  • Leve petiscos para fazer piquenique e nao esqueca de levar o lixo com você.
  • As fontes são gratuitas, por isso é útil pensar nelas como sua piscina pública e pode ficar muito lotada durante os finais de semana e alta temporada.

Quando ir:

A ideia de ir conhecer as termas de Saturnia em pleno mês de janeiro, isso é, em pleno inverno, estava me desanimando um pouco. Mas o frio acabou tornando ainda mais interessante o nosso passeio para relaxar nas águas quentes durante uma breve viagem à Toscana. Sem contar que nesse período é bem mais vazio!

Recomendo evitar o verão, por causa do calor, você não conseguirá aproveitar bem, ja que a agua quente pode causar fadiga.

DICA:

Para não ter confusão para chegar no local certo, digite Cascate Del Mulino no seu gps ou Google mapa, em vez de Terme di Saturnia.

Mirelle Tome

Autora Mirelle Tome

Mais posts de Mirelle Tome

Deixe uma reposta

Close
%d blogueiros gostam disto: