
Depois de conhecer a linda e encantadora ilha de Santorini, partimos em direção a Mykonos, fomos de ferry e nosso ferry saiu por volta das 13:00 e a viagem durou 2:45h , a passagem so de ida custou 62,50 euros, quando chegamos no Porto de Mykonos já tinha um transfer esperando por nós, até ficamos surpresos porque quando reservamos o nosso hotel, não dizia que estava incluído.
Nós hospedamos no Paradise Beach Hotel e o hotel fica na praia de Paradise (paradise beach), a praia é super animada, com festas, musicas, gente jovem e bonita, dj animando a festa a partir das 15:00 até altas horas , pra quem gosta de praias mais calmas não recomendo estar aqui, porque aqui a festa rola mesmo e todos os dias, quando cheguei, fiquei um pouco preocupada com bagunça, mas achei tudo muito organizado, tinha famílias com crianças , e também pessoas mais velhas, o bar mais animado da praia é o Tropicana Bars, as dançarinas anima a galera dançando em cima das mesas, a praia é super equipada com espreguiçadeiras e camas para relaxar e recuperar as energias e não precisa pagar , apenas consumir no bar.
Passamos a tarde descansando e conhecendo um pouco mais da praia, e no dia seguinte fomos passear pelas ruas de Chora.
Assista o vídeo completo da nossa viagem em Mykonos
Mykonos Town ou Chora
Chora na verdade significa “cidade” em grego! Cidade de Mykonos ou Chora- é a capital da ilha de Mykonos, e onde se pode encontrar ruas comerciais cheias de lojas, bares e restaurantes. A arquitetura de Chora é típico das ilhas Cíclades, as casas caiadas de branco com janelas azuis, as encantadoras ruas estreitas com pavimentos de pedra e pequenas capelas brancas com cúpulas azul-celeste. Chora merece ser explorada, rua por rua, beco por beco, deixe se perder pelos labirintos e irá descobrir lugares incríveis e interessantes, para suas fotos.
Para explorar bem a ilha é essencial alugar um carro, moto ou quadriciclo, mas nós não alugamos nada em Mykonos, foi a única ilha que não alugamos carro, por uma simples razão, do nosso hotel para o centro da cidade tinha ônibus de 30 em 30 min, e do centro da cidade tinha ônibus para todas as praias, e custava 1,80€ uma viagem.
Mykonos sabe mesmo surpreender os turistas com seu charme e beleza! As vielas pavimentadas de pedra, o porto antigo, a pequena Veneza, Castelos e Capelas de cúpulas azuis, eu confesso que será difícil manter sua câmera a distância .
6 dicas imperdíveis para ver e fazer em Chora
1. Little Venice
A Pequena Veneza (Little Venice) é um dos pontos mais românticos e cheios de beleza em Mykonos, quem passa por lá, sempre aproveita para tomar um drink nos inúmeros bares e cafés na orla enquanto assiste ao espetáculo do pôr-do-sol ao horizonte mergulhando nas águas do mar. As pitorescas construções medievais da um toque de a mais de beleza na beira do mar com seus balcões coloridos de madeira suspensos sobre as águas.
2. Moinhos de vento
Os moinhos de vento de Mykonos são provavelmente um dos lugares mais fotografados e mais emblemáticos da ilha. Construído no século 16 para moer grãos, hoje serve apenas para pontos turíscos! Os moinhos de vento para mim foi um dos lugares preferidos com uma linda vista para a Little Venice.
3. Porto antigo
O Porto antigo está cheio de restaurantes maravilhosos, onde você pode experimentar da culinária local, escolha algum restaurante com as mesinhas para fora, assim enquanto saboreia a comida, aproveita a paisagem deslumbrante do mar e dos barquinhos de pesca coloridos atracados no porto, quase como se fosse uma pintura.
4. Igreja Paraportiani
Mykonos é o lar de 365 igrejas – praticamente uma para cada dia do ano. No entanto, Panagia Paraportiani é a mais famosa delas. Paraportiani é uma igreja branca com uma escada que está idealmente localizada para contrastar fotos de alguém andando para cima ou para baixo. Ela fica meio escondida em um canto, à encontramos meio por acaso andando pelos labirintos de Chora, está localizada à direita na orla logo atrás Little Venice!
5. Fazer compras na rua principal “Matoyianni”
Matogianni é a rua mais popular de Chora, perfeita tanto para as compras ou para a vida noturna. Aqui você vai encontrar muitas lojas de roupas de grife, acessórios, souvenirs e jóias. Também a uma enorme quantidade de bares, cafés e restaurantes, e depois da meia noite é ponto principal dos baladeiros.
6. Conhecer o famoso mascote de Mykonos “Petros o Pelicano!”
Petros é uma celebridade em Mykonos. Diz a lenda que em 1958 um pelicano ferido foi encontrado na costa por um pescador da ilha. O pelicano foi tratado, se curou e permaneceu na ilha. Logo ele ganhou o nome de Petros, que significa pedra e metaforicamente velho e rabugento, uma brincadeira entre os nativos e logo se tornou o mascote de Mykonos. Em 1985, Petros foi atingido por um carro mas dessa vez não sobreviveu. Outra história diz que um pescador nativo adotou uma pelicana, chamada de Irene, então outros pelicanos apareceram na ilha e por lá ficaram. Um deles, em homenagem, recebeu o nome de Petros.
Ele fica andando pelas ruas da Litlle Venice e passeando pelos restaurantes em busca de comida, nessa nossa foto acima , ele apareceu no restaurante que estávamos almoçando e aproveitei para brincar um pouquinho com ele.
Praias –
Mykonos é mundialmente famosa por suas belas praias de areias douradas e águas transparentes. Há uma praia para cada tipo de gosto e gênero – praias para festas, para as famílias, para quem só quer relaxar, praias de nudismo, isso mesmo, apenas em Mykonos tem uma praia que se encaixa no seu gosto.
Paradise Beach
Como eu disse no início do post, se você é do tipo que não curte muita badalação, evite esta praia! Pradise está localizado entre Paraga Beach e a Super Paradise Beach e pode ser acessível por ônibus ou de táxi-barco. A famosa paradise é uma bela praia de águas cristalinas e bem plana. Há uma série de bares, restaurantes, espreguiçadeiras e camas almofadadas e a maioria dos frequentadores são jovens. Existe também uma parte para Nudistas, instalações para esportes aquáticos e um centro de mergulho, um parque de campismo totalmente organizado que está localizado atrás da praia. O famoso Cavo Paradiso, que é um grande complexo que funciona como um night club, que contém uma piscina, um restaurante e um bar, e está localizado em uma colina acima da praia. À noite, Paradise Beach se transforma em uma grande festa com música animada e pessoas dançando na areia até o amanhecer.
Paraga Beach
Paraga fica apenas 10 minutos andando de Paradise e apenas 15 minutos da cidade e oferece os mesmos recursos de alojamento – camping e tendas para bungalows. No local, ela consiste de um mini-mercado, um bar super animado, cabine de DJ, um restaurante e uma piscina de borda infinita com um cenário deslumbrante da praia – Paraga Beach.
Olá Mirelle!
Gostei bastante do seu site. Li vários posts e todos sobre a Grécia pois estou indo em Maio. Meu roteiro inicialmente é de 17 dias passando por Atenas, Creta, Mykonos, Santorini e Zakinthos dando uma esticadinha em Kefalonia saindo de Zakinthos.
Já escrevi meu roteiro com base nas pesquisas que fiz. Minha ideia é ficar entre 3 e 4 dias em cada lugar. Você pode me sugerir algo. Vou com minha namorada, alugaremos carro e gostamos de andar o dia todo visitando vários lugares mas tudo sem correria ou compromisso. Geralmente ficamos em hotéis de 3 a 5 estrelas dependendo do preço e se vamos ficar o dia todo na rua ou não.
Agradeço sua atenção.
Olá, tudo bem? obrigada! Fico feliz por saber que meus posts estão ajudando outros viajantes também! 🙂
Então, acredito que 17 dias será mais que o suficiente para explorar bem as ilhas,não conheço Atenas ainda, mas as outras ilhas como Creta recomendo 4 dias, a ilha é a maior de todas e à bastante coisa legal pra fazer, Santorini 3 dias, Mikonos 3, Zakhintos 2 e Cefalônia 3, talvez 2 em Atenas seria o suficiente. Recomendo carro em todas as ilhas, a única que não alugamos foi em Mikonos, porque ja tínhamos o transfere do hotel incluído e o hotel era na praia e também era pertinho da cidade. Os hotéis que ficamos foram todos apartamentos na verdade, que pra nós era mesmo so pra tomar banho e dormir. Qualquer dúvida pode perguntar terei o prazer em ajudar! obrigada!
Obrigado pela resposta.
2 dias em Zakinthos e 3 em Cefalônia? Eu estava planejando uns 4 em Zakinthos com um passeio de um dia em Cefalônia pois não ví tanta coisa assim que valha mais um deslocamento para lá.
Com certeza vou mandar outras mensagens para tirar duvidas.
Eu gosto demais de viajar e apesar de ter um blog de finanças, comecei a relatar minhas viagens por lá. Se tiver interesse, dê uma passadinha por lá. 😉
Antes de ir pra Kefalonia também pensei que 2 dias seria o suficiente, mas a ilha é enorme e tem muita coisa pra ver, você só vai entender quando chegar lá, mas tudo depende do que você quer ver, se for somente nas praias principais, um dia com certeza está bom!