15 razões para amar Londres

By 31 de maio de 2016Tópicos recentes

Com tantas culturas diferentes, idiomas, pubs, teatros, museus e restaurantes, Londres é sem dúvida uma das cidades mais diversas do mundo. Eu teria vários motivos para odiar Londres nesses 10 anos vivendo aqui, a correria do dia a dia, o custo de vida muito alto, a chuva constante durante o ano todo, verão curto, mas tirando esses pormenores, eu tenho 1001 motivos para amar, e irei citar alguns deles aqui.

1. St. Paul Cathedral, a Casa do Parlamento, Trafalgar Square são pontos centrais da cidade que eu não me canso de ver. O antigo extremamente bem preservado dialoga com prédios modernos sem se conflitarem. E o que gosto em Londres, é que não é só o centro e seus pontos turisticos que são bonitos, mas também, o charme de cada bairro.

londres

 

 

2. Londres é cosmopolita como poucas cidades no mundo, aqui você encontra pessoas de lugares que nem imaginava que houvesse no mapa. Saris, turbantes com ternos, tunicas africanas, burcas, e microssaias. Tudo junto e misturado!

 

 

3. “Mind the Gap”.  Metro de Londres. Sim, é lotado,  mas a verdade é que, com as suas 13 linhas e 274 estações subterrâneas é simplesmente incrível! Além disso, agora temos metro noturno também e parece que foi muito bem aprovado.

londres

 

4. Caminhar ao longo da Southbank, seja no verão ou no natal, eu amo,  uma experiência verdadeiramente única.

 

 

5. Camden Town– só sabe quem já foi. Um dos meus lugares favoritos aqui em Londres é o famoso bairro punk. É o ponto onde todos se encontram. Turistas e nativos. Todas as nacionalidades. Todas as tribos. Todas as idades. Candem é aquele lugar que sempre irá te surpreender, cada vez que você for lá irá encontrar algo diferente.

 

camden

 

6. A parte que eu mais gosto! Apesar de Londres estar numa ilha, você pode ir para qualquer outro país da Europa, de carro, trem ou ônibus, por causa da proximidade com outros países, e se preferir ir de avião, é muito barato, graças as passagens aéreas por companhias econômicas são bem em conta na Europa. Viva a Ryanair e Easyjet! Em média, é possível voar de uma capital a outra por 30 ou 40 libras.

 

7. Parques de Londres. Green Park, Hyde Park, Regent park, Holland Park, Parque do St James e muitos mais … Londres é uma das cidades mais verdes do mundo e não há melhor lugar para relaxar e passear com a família no verão!

 

londres-1

 

 

8. E não importa-se se trata de agosto ou julho, aqui você pode cantar na chuva all-year-round.

londres-11

 

9.  Com tantos eventos acontecendo o tempo todo, é quase impossível ficar entediado de Londres. Já tentou Trafalgar Square Pillow Fight?

 

londres1

10. História, Ciências Naturais, arte, não há realmente nenhuma desculpa para ficar em casa reclamando que há nada para fazer em Londres, mesmo no inverno, e o melhor é que os principais museus de Londres são de graça (Galeria Nacional, British Museum, Museu de História Natural, Museu da Ciência e muitos mais!)

 

londres

 

 

11. Sem ofensa para Paris ou Milão, mas uma viagem a Oxford Street é uma obrigação para todos que passam pelas as ruas de Londres. Existem lojas para todos os bolsos e gostos, desde Primark à Prada.

 

 

12. A Rainha. E agora também os bebês reais. E você não precisa mesmo de ser um fã da monarquia britânica para ficar fascinado pelo Palácio de Buckingham e a Troca da Guarda.

 

13. Chá da tarde. Londres tem alguns dos mais badalados e mais sofisticados salões de chá no país, então sentar e desfrutar de um pouco de chá, biscoitos e bolos em algum dos bares com vista panorâmica de Londres, é simplismente maravilhoso!

 

londresn

 

14.  Se você está interessado em negócios internacionais, setor bancário ou financeiro, a City de Londres é provavelmente o lugar onde você quer estar e  todos nós amamos os modernos edifícios de vidro e os gigantes arranha céus!

londres123

 

15. Casa dos principais clubes de futebol da Inglaterra (Chelsea, Arsenal, Tottenham Hotspur), Londres é realmente o lugar para estar se você quiser assistir a um bom jogo – ou mesmo apenas uma excursão ao estádio!

 

londresv

 

E você? Ama ou odeia Londres? Conte pra gente o que você ama aqui em Londres :).

Mirelle Tome

Author Mirelle Tome

More posts by Mirelle Tome

Join the discussion 2 Comments

  • Jof Romel disse:

    Sou Louco com Londres se pudesse iria embora morar lá, trabalhar e ficar lá o resto da minha vida desde pequeno eu vi na escola uma bandeira aí me passei a interessar pelo país achei tudo tão lindo que eu queria mesmo ir embora para lá! Se pudesse nem olharia para trás! Iria mesmo. Te amo London! !!!!!!☓

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: