Dicas imprescindíveis para quem quer fazer as malas e cair no mundo!

By 23 de abril de 2015Tópicos recentes

Viajando muito e gastando pouco! 

Este è o sonho de muitos viajantes. Para realiza-lo, não é preciso ter um bom saldo na Poupança. Planejamento é a palavra-chave para quem quer conhecer novos países e novas culturas.

Algumas dicas imprescindíveis para quem quer fazer como malas e cair no mundo.

1. Seja flexível 📍

Trocando sua passagem para alguns dias antes ou depois. Você poderá economizar bastante.

2. Compre com antecedência ⏳

Nem muito antes, nem muito em cima da hora. O ideal é um meio termo para se economizar mais. Segundp especialistas, o momento ideal de compra é:

Passagens Nacionais:

Baixa temporada: de 25 a 40 dias

Alta temporada: de 60 a 90 dias

Passagens internacionais: 

Baixa temporada: de 30 a 60 dias

Alta temporada: de 60 a 120 dias

3. Melhores horários ⏰

Durante o dia, procure voos entre as 10 e as 16 hrs.

Entre 00 e as 06 hs, estão as melhores opções para quem quer economizar.

4. Melhores dias ⛅

Terças, Quartas e sábados são os dias mais baratos da semana para se voar.

5. Agregadores de Passagens 👀

Os sites agregadores são aqueles que pesquisam em diversas cias. aéreas ao mesmo tempo. Eles farão com que você economize tempo e dinheiro se usados corretamente.

6. Compre diretamente no site das Cias. Aéreas 👍

Após olhar nos agregadores  verifique diretamente no site das cias aéreas. dessa forma você irá economizar na comissão dos agregadores.

Cuidado com a empolgação

Sempre que encontrar bons preços , fique atento às restrições de datas, bagagens e todas as demais letrinhas.

7. Compras coletivas 📉

Sites de compras coletivas podem ser uma boa opção se sua disponibilidade de viajar coincidir com as datas oferecidas pelos sites.

8. Milhas aéreas 🎁

Concentre seus gastos no cartão para acumular milhas aéreas. Outros cartões como os de abastecimento também ajudam a acumular o benefício.

9. Stop over ⛔

Nos voos com conexões, pode-se “esticar” o prazo de parada e com isso visitar mais de um destino. O serviço pode ser gratuito, ou ser cobrada uma taxa.

10. Voe em baixa temporada ☔

Normalmente as altas temporadas se dão nos meses de verão e/ou de férias. Nas outras estações os preços caem em média 30%. Se sua ideia não for esquiar ou algo do tipo, evite ir a países de inverno rigoroso nessa época.

11. Low cost ✈

Cias. de menor porte usam aeroportos alternativos e vendem passagens BEM mais econômicas. Ao optar por voar nelas, fique atento às restrições.

www.ryanair.com

www.easyjet.com

12. Alerta de preços 📧

Diversos sites possuem o serviço de alerta. Você CADASTRA  o destino de interesse e será informado das promoções por e-mail.

13. Escolha o valor, não o destino 🎯

Defina qual o valor que pode gastar para então definir o destino. Com o orçamento em mãos, é hora de pesquisar as passagens.

14. Pesquisar é o segredo 💻

Infelizmente, não existe uma fórmula mágica para se comprar passagens aéreas. A pessoa que voa ao seu lado muitas vezes pagou muito mais ou muito menos que você pelo mesmo serviço contratado.

15. Planeje sua viagem 📔

Planejar a própria viagem e fugir dos roteiros das agências é o primeiro passo para quem quer ter uma experiência única e inesquecível. A internet é uma grande aliada na elaboração do roteiro.

Faça seu próprio pacote turístico, compre passagens e reservas de hotéis separadas

16. Alugue um carro 🚗

Dependendo o destino de suas férias ou se forem em casal ou grupo de mais de 2 pessoas a melhor opção é alugar um carro, além de você não perder muito tempo, pode economizar uma boa grana.

17. Use seus cartões de crédito/débito 👜

Evite trocar dinheiro em casas de câmbio, utilize seu cartão de crédito ou débito, você irá pagar bem menos taxa , sempre que possível faça pagamentos com cartão,  ou tire dinheiro nos caixas eletrônicos locais.

USE AS DICAS ACIMA COM SABEDORIA E PESQUISE O MÁXIMO POSSÍVEL.

porquinho-cofrinho-1

"É NAS VIAGENS QUE COLHEMOS NOSSOS MAIORES APRENDIZADOS."
Mirelle Tome

Author Mirelle Tome

More posts by Mirelle Tome

Join the discussion 4 Comments

  • Natália disse:

    Oii, to louca no teu insta! Meu sonho e poder viajar assim como vc. Olhe por favor, me ensine a escolher destino sem gastar mto, todas as vezes que quero me progamar meu marido diz ser um absurdo… :(. Qnto preciso ter para fazer minha primeira viagem? Por onde começo? Veneza e lindo ne??? Obrigada

    • Mirelle Tome disse:

      Oi Natalia, fico feliz por estar gostando, o objetivo do blog é exatamente esse, compartilhar minhas experiencias e mostrar que é possível Sim, viajar muito e gastar pouco, a primeira coisa é não viajar em altas temporadas, e como moro em Londres, aqui tem as companias aéreas low cost, de preços mt baixo, como Ryanair e easyjet, já viajei pra outro país da Europa por 19 libras de avião,segundo, eu faço uma lista de lugares que gostaria de visitar e fico sempre de olho nos sites http://www.ryanair.com ou http://www.easyjet.com , o lugar que tiver mais barato eu ja compro, tente procurar idas e voltas por cidades diferente, por exemplo, fui pra milao pela easyjet e voltei de veneza pela ryanair, pesquisar é o maior segredo…Espero que essa dica tenha à ajudado….obrigada..

  • grace disse:

    Amei, amei o teu blog, uau to de boca aberta, parabéns, Mi, vc ta de parabéns, vou entrar sempre pra consultar e incluir na minha lista um dos seus milhões de roteiros. 🙂

  • Mirelle Tome disse:

    Obrigada Grace , seja bem vinda e fique a vontade. bju

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: