Ano novo em Londres

By 4 de dezembro de 2015Tópicos recentes

Pode parecer um pouco cedo para começar a pensar em véspera de Ano Novo. Mas se você quer estar lá na noite você deve ter um bilhete. Então, é melhor planejar com antecedência.

Passar reveillon em Londres é sonho de qualquer um, já que é muito famoso pelo grande espetáculo dos fogos de artifícios, e desde o ano de 2014 é cobrado um ingresso de £10 para acesso a área da festa, limitado a 100 mil pessoas. O objetivo do Prefeito (Mayor) é manter a segurança das pessoas, uma vez que nos anos anteriores, mesmo com controle, acessaram a festa mais de 500 mil pessoas.

Cada pessoa pode comprar no máximo 4 ingressos. Os ingressos saírão em nome do comprador, mas não tem problema, vale para outras pessoas também.

São 4 opções de áreas: azul, vermelha, verde e branca e rosa com horários diferentes de acessos. Observe o horário máximo para entrada na área escolhida.
Os fogos podem ser vistos de qualquer local próximo a London Eye. Os pontos mais cobiçados e com vista privilegiada são: Victoria Embankment, Westminster bridge, Waterloo bridge e em frente a London Eye. A prefeitura instalará também telões na Trafalgar Square e na Parliament Square.

No ano passado passamos em Waterloo Bridge na área rosa, tivemos uma vista privilegiada, e também muito frio :).

A rádio BBC 1 fará uma programação especial  com um DJ convidado, a partir das 22:00h, às 23:55 começa a contagem regressiva, às 24:00 o Big Ben dará  as 12 badaladas e depois são 10 minutos de espetáculo pirotécnico, com fogos sendo lançados da London Eye e também a partir de barcos parados no rio.

Você pode levar bebida alcoólica, desde que seja acondicionada em garrafas plásticas. Não haverá ambulantes vendendo bebida e nem comida, e não é permitido beber no metrô, nos ônibus e nas estações.

Em pontos estratégicos haverá postos médicos e sanitários públicos.

Screenshot_2015-12-04-13-41-27_1 img_7248 img_7250

img_7252 img_7286 img_7292

A maioria dos pubs da área cobrará ingresso para entrada (comprar com antecedência) e  lembre-se que precisa ter ingresso para acesso a área da festa.

Lembre-se que é noite e fará mais frio que durante o dia, portanto agasalhe-se muito bem.

O metrô e os ônibus noturnos funcionarão durante toda a noite e serão grátis entre 23:45 e 4:30.  Planeje sua viagem, pois algumas estações de metrô do West End e próximas ao London Eye têm horários especiais de funcionamento e algumas fecham. A festa termina logo após o espetáculo e todo mundo quer ir embora na mesma hora. Por isso, é bom planejar a volta também.

Não espere uma festa parecida com o Brasil. Todo mundo de branco, pulando onda, acendendo velas e levando rosas. Só os fogos podem parecer com o brasileiro, só que lá não tem London Eye e o frio daqui é exclusivo.

Comidas e bebidas são liberadas para levar, porém, é proibido levar copos ou garrafas de vidro, mas você pode levar sua bebida em uma garrafa de plástico e  brindar seu champagne.

 

Feliz ano Novo e Boas festas!

Você pode comprar os tickets pelo site do governo www.london.gov.uk

nye_phase3_1300_650

The London Eye, The Queen’s Walk, London, SE1 7PB

Mirelle Tome

Author Mirelle Tome

More posts by Mirelle Tome

Join the discussion One Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: