Atrações natalinas de Londres

By 13 de dezembro de 2015Tópicos recentes

O natal em Londres é absolutamente mágico, a cidade inteira fica em festa desde o final de novembro até o início de janeiro, com muitas  atrações natalinas, ruas enfeitadas, decorações lindíssimas, diversas feirinhas de natal com comidas de rua e de vários países diferentes, sem falar nos parques de diversões com temas natalinos como o Winter Worderland e Winterville. Confesso que nunca fui muito fã de natal, mas esse ano mergulhei de cabeça e visitei pelo menos as principais atrações e ainda tem uma lista enorme até no início de janeiro.

Já escrevi um post sobre alguns eventos de natal, mas resolvi escrever esse e acrescentar algumas coisas que fará com que você esqueça o frio e aproveite cada instante dessa atmosfera deliciosa do natal em Londres.

Santa run e Santa Con

29  santa-run-london_2416380k

Não se espante se estiver andando pelas ruas de Londres e dar de cara com milhares de papais e mamães noéis. No dia 06/12 acontecerá o Santa Run , várias pessoas correndo por uma boa causa, o evento acontecerá em Victória Park às 11:00 hrs e o Santa con no dia 12/12, serão centenas de pessoas fantasiadas se divertindo pelas ruas de Londres, os dois eventos são dedicados à instituições de caridades, esse será o primeiro ano que irei participar, vocês poderão acompanhar as fotos pelo instagram depois.

Winter Wonderdand

IMG_6658 IMG_6659 IMG_6666 IMG_6861

O Winter Wonderland é mais que um mercado de natal, é diversão para toda família. O clima natalino do Winter wonderland é simplesmente maravilhoso, as várias barraquinhas de comidas e bebidas de todo o mundo é um verdadeiro tuor gastronômico, e também reúne diversas atrações, tal como, pista de gelo, montanha-russa, roda gigante, magical Ice kingdom, um circo, e a famosa Bavarian Village, entre outros brinquedos e jogos para todas a idades, não há quem não volte a infância naquele lugar, minha dica é planejar sua visita durante a semana ou durante dia nos finais de semana para evitar multidões e  prepare um casaco bem quentinho porque faz mais frio por lá, pelo lugar ser aberto. Entrada gratuita, porém algumas atrações são pagas.

IMG_6850 IMG_6872 IMG_6775 IMG_6797 IMG_6838 IMG_6716 IMG_6757 IMG_6858

É aberto diariamente 10:00 horas – 22:00 horas.

Datas: Sexta-feira 20 de novembro de 2015 a Domingo, 3 de Janeiro de 2016
Endereço: Winter Wonderland, Hyde Park, Londres W2 2ET

Mais informações www.hydeparkwinterwonderland.com

WinterVille

IMG_6915

O winterville é menor e bem diferente do winter wonderland, com um estilo bem medieval e está de volta para um segundo ano, com dança( sim, tem uma discoteca com dj bem no meio do park), comidas deliciosas (não deixem de experimentar a Paella, comida tradicional espanhola), bebidas, patinação no gelo  e muito mais. O Winterville 2015 será chamada de ‘The Winter Night Garden’, uma floresta encantada que vai sediar exibições de filmes clássicos de Natal, como ‘The Muppet Christmas Carol’, ‘Love Actually “,” Home Alone “e” Elf “(além de alguns destaques atuais, como ‘Jurassic Park’). O Plonk Crazy Golf também vai se juntar à diversão, trazendo montes de neve, animais de gelo e vales de nevoeiro.

IMG_6893 IMG_6889 IMG_6914

Aberto a partir 15:00 durante a semana e no fim de semana a partir das 11h, e fica aberto até 22:00 diariamente.

Datas: Quinta-feira 26 de novembro a quarta-feira 23 de dezembro de 2015
Endereço: Victoria Park, Londres E9 7JH

Kew Gardens

IMG_6985

Além de uma trilha, o jardim conta com uma banda tocando canções natalinas, a casa do Papai Noel, uma vila de lojinhas vendendo enfeites pra árvore, tudo para jardinagem e outras coisas natalinas, comidas típicas, chocolate quente e mulled wine. Seguindo a trilha você passará por um corredor de jogos de luzes e sons, o lago iluminado, uma mandala de fogo composta por 300 tochas iluminadas na sequência de Fibonacci, e outras mil surpresas que vão sendo descobertas à medida em que avançamos na trilha. Mesmo com o vento, frio e chuva, adoramos a sensação de estar fazendo uma “trilha” no meio de uma floresta encantada. Super recomendo!!!

IMG_6951 IMG_7017 IMG_7045 IMG_7062

Quarta 25 Novembro 2015 até sábado 2 Janeiro 2016

Horário: 17:00 – 22:00 última entrada às 20:15

Preços: adultos 16£ , crianças (4-16) 10£ (0-4) free

IMG_6964 IMG_6984 IMG_7032 IMG_6957

mais informações no site  kew gardens

Luzes e decorações de Natal

Passear pelas ruas de Londres à noite é indescritível, cada rua, cada esquina uma surpresa diferente, confesso que as luzes de natal da oxford street e regent street dos anos anteriores estavam bem mais bonitas do que desse ano, mas mesmo assim não deixa de ser encantadoras.

Oxford Street

IMG_6573

Regent Street

n

Carnaby Street

IMG_6585 IMG_6607

Bond street 

IMG_7108 IMG_7104

IMG_7085 IMG_7078

Trafalgar Square

image (1)

Todos os anos, é colocado na praça uma enorme árvore de Natal, presente dado pelos noruegueses em retribuição a ajuda dos britânicos durante a Segunda Guerra Mundial.  As luzes da árvore foram oficialmente acesas no dia 6 de dezembro, com direito a coral e cânticos natalinos.

A árvore estará na praça até dia 03 de janeiro de 2016

Covent Garden

IMG_6618 IMG_6628 IMG_6633 IMG_6643

É o mercado mais famoso de Londres e também é o queridinho dos visitantes e londrinos, sendo parada obrigatória para todo mundo que passa pela cidade, e ele fica ainda mais bonito no Natal.

Já na entrada do mercado você irá deparar com uma estátua de uma rena enorme e prateada posando de musa , do lado de dentro a decoração também chama a atenção, reserve um tempinho a mais ou quem sabe um jantar num dos diversos restaurantes dentro do mercado, já ao fundo do lado de fora tem uma árvore de natal enorme toda enfeitada com bolas vermelhas e um lindo laço de presente envolvendo a árvore.

A decoração fica em exibição até o dia 06 de janeiro de 2016.

Pistas de Gelo

m

Um programa legal é aproveitar pra patinar no gelo em uma das diversas pistas de patinação existentes em Londres.

Leia também >>>  As 10 melhores pistas de gelo em Londres

Mercados de Natal

IMG_6752 IMG_6751

Existem diversos Mercadinhos de Natal espalhados por Londres, entre eles, Southbank Christmas Market, Mercadinho de Natal na Leicester Square e Winter Wonderland no Hyde Park. Todos imperdíveis!

Leia o post sobre >>> os Mercados de Natal em Londres!

Lapland Uk

Bridge_distance_laplanduk2013-3829-Edit-1400x934

A LaplandUK é um parque temático que recria a aldeia do Papai Noel, situada em Bewl Water Estate, em Kent, a sul de Londres. Estará aberto até 24 de dezembro, cerca de 45£-89,50£ € por pessoa, dependendo do dia.

Para comprar tickets entre no site do Lapland UK

K L

Durante a visita, especialmente dedicada às crianças, é possível ajudar os elfos na Fábrica de Brinquedos, conhecer o Papai Noel e a sua rena, conviver com o povo Sami e os seus cães husky, andar numa floresta com neve e patinar no gelo.

Whitmoor Forest, Swinley Road, Ascot, Berkshire, SL5 8BD

Lembrando que no dia 24 de dezembro: a maioria das atrações, museus, lojas, mercados, entre outros, costumam fechar mais cedo do que de costume. Esse dia é bom levantar cedo e aproveitar o máximo, caso precise de comprar alguma coisa. Geralmente a maioria das coisas fecham logo após o almoço ou na metade da tarde. As lojas e supermercados costumam estar explodindo de gente, não é uma boa idéia deixar as compras pra esse dia. O transporte público opera com horário reduzido também.
Já no dia 25 de dezembro: literalmente nada funciona, nada mesmo, nem mesmo transporte público,  esse é um dos únicos feriados no ano onde é realmente feriado. Se caso resolver ter o luxo de ter a cidade todinha pra você sem aquele monte de turista atrapalhando suas fotos, o jeito é se programar para caminhar bastante ou alugar as bicicletas espalhadas por Londres, já que os preços dos taxis vão quadruplicar nesse dia.
No dia 26 de dezembro: é feriado na cidade, mas como é o dia do Boxing Day (promoções e liquidações), o comércio funciona, mas a maioria das atrações não. O transporte público volta a funcionar, mais com horário reduzido também.

Leia também >>> Ano novo em Londres

Mirelle Tome

Author Mirelle Tome

More posts by Mirelle Tome

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: