Como chegar em Shipwreck (Navagio) Praia em Zakynthos, Grécia – a praia mais bonita do mundo

By 25 de julho de 2016Tópicos recentes

A Praia Shipwreck (também chamado de Navagio) na ilha grega de Zakynthos é a praia mais bonita que já vi. E é reivindicada a ser a praia mais bonita do mundo, e eu concordo. Depois de visitar várias praias em outros lugares da Europa, eu ainda tenho que descobrir um lugar que me encantou tanto quanto Navagio Beach. A praia é realmente a mais bonita do mundo, mas há uma falha nesta perfeição toda é que olhando a partir do nível do mar, ela perde o seu encanto, porque as imagens que vemos no google ou em cartões postais, é visto de cima ( a partir do mirante) borda do penhasco que a rodeia.

IMG_0369

A praia só pode ter acesso por barco, e existem algumas opções: alugar um barco e fazer o passeio por conta própria, ou comprar passeios turístico, existem agencias espalhadas por toda a ilha e o passeio sai de diversos portos da ilha, o porto mais próximo é Agios Nikolaos, mas também tem a opção pelo porto Vromi ou pelo porto principal de Zakynthos.

IMG_0212 IMG_0107 IMG_8457 2 IMG_0110

Como chegar até a praia Shipwreck ou Navagio?
Se você quiser chegar à praia Shipwreck e pisar nas pedras brancas ( sim, eu disse pedras…a praia não é de areia, infelizmente) e nadar nas águas azul-turquesa, há apenas uma maneira, por transporte marítimo. Existem várias empresas de turismo que oferecem passeios de barco (a um preço relativamente baixo) nós pagamos 25€pp, o passeio inclui as blue caves(cavernas azuis) e uma parada para um mergulho. A praia é realmente espetacular, mas você tem que ter em mente uma coisa, a Praia Shipwreck é o lugar mais comercial da ilha, infelizmente! Nosso barco saiu do porto principal do centro de Zakynthos por volta das 9:30 e chegou lá as 11:00, a praia estava lotada de turistas e quando pensamos em dar um mergulho tinha que sair da água e dar espaço para os outros barcos que não parava de chegar, o barco fica parado na praia por 1 hora, é um passeio legal, mas achei o tempo lá muito rápido, é tipo, ir lá para dar um mergulho, clicar umas algumas fotos e quando vê o tempo ja passou. Se eu posso te dar um conselho, escolheria uma excursão que iria lá no início da manhã ou depois das 16:00h. Digo isso porque quando fomos ao Mirante, podíamos ver que  a praia estava completamente vazia! Assim você terá a praia todinha pra você tirar fotos surpreendentes do naufrágio e da praia sem os pontos coloridos estragando as paisagens (os turistas).

IMG_0178 IMG_8443 IMG_0154 IMG_0182 IMG_8410 2 IMG_01344 IMG_0186 IMG_0160 IMG_0120 IMG_0114

Como chegar ao Mirante ( ou view point)

É impossível de escalar o penhasco rochoso íngreme da praia. Então, qual é a solução se você quiser admirar a famosa vista do topo? Bom, depois de visitar a praia em si, você deve vê-la a partir do topo para observar e tirar as famosas fotos que você vê nos cartões postais! Você vai ver como é muito mais surpreendente do que a partir da praia. Infelizmente, a praia Navagio está localizado no outro lado da capital de Zakynthos (ou Zante). No entanto, encontrar um passeio ou um ônibus público que vai para lá é quase impossível, o mais recomendado é alugar um carro, scooter ou quadriciclo e dirigir até lá. Mas se você não dirigir, você pode pegar um ônibus público até a aldeia de Anafonitria da capital da ilha, e depois caminhar cerca de 5 km (3 milhas) para chegar à plataforma de observação. Outra alternativa é um táxi – que vai ser um pouco caro, especialmente se você estiver viajando sozinho.

IMG_0432 IMG_8503

Do centro da cidade de Zakynthos até o Mirante de carro leva cerca de 45 minutos. É só colocar no gps o nome da praia ( Navagio beach ou Anafonitria, a cidade mais próxima) chegando lá tem placas indicando o caminho.

Reserve de uma à duas horas para explorar e admirar a paisagem!

IMG_0425 IMG_8596 DCIM101GOPROGOPR5612.

 

Existe uma plataforma de observação para os turistas, porém, a plataforma não oferece o melhor panorama, para ter aquela foto linda e maravilhosa dos cartões postais, devem seguir o pequeno caminho ao longo da falésia, você será capaz de admirar as mais belas vistas, continue caminhando até na outra ponta mais ou menos uns 400 metros de caminhada. Além da praia da Navagio, você também verá uma pequena praia escondida pouco antes de Navagio – é perfeitamente visível a partir da trilha (mas não a partir da plataforma). Há muito poucos turistas que andam nesta trilha, isso sempre acontece nos lugares turísticos, 99% dos visitantes querem apenas uma foto e sair, mas nós exploradores, queremos obter a melhor vista!

IMG_8511 IMG_0400 IMG_8572 (1) IMG_04522 

 IMG_8561 (1)

Não tenho palavras para descrever o local, ficamos ali sentados em silêncio só admirando aquela maravilha feita pelas mãos de Deus, e o melhor sozinhos, sem turistas barulhentos, apenas apreciando o momento de paz. A melhor sensação que nunca!

Existe outra trilha que fica do lado esquerdo, que dá para tirar foto a partir de um outro ângulo, mas o acesso até lá é bem mais difícil e também um pouco mais longo, mas a vista compensa, não é tão linda como a do lado direito que citei aí em cima, mas é de tirar o fôlego!

DCIM101GOPROGOPR5638. DCIM101GOPROGOPR5616. DCIM101GOPROGOPR5627.

 

 

A história do naufrágio em Zakynthos 

Você não deve ter a mínima idéia de como este navio acabou na praia mais bonita do mundo. Algumas teorias afirmam que é o governo grego que o colocou  lá  só para atrair mais turistas!

Assista também nosso vídeo >>>

 

Mas o mais interessante é a versão oficial – na década de 1980 o navio escocês que ia da Turquia para Itália foi perseguido pelas autoridades gregas, uma vez que tinha sido suspeito de contrabando de álcool e cigarros e durante uma tempestade, o capitão perdeu o controle do navio e ele caiu na enseada e acabou encalhando e abandonado neste verdadeiro paraíso… e lá ficou…

 

 

Mirelle Tome

Author Mirelle Tome

More posts by Mirelle Tome

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: