O que fazer em 48 horas na incrível Kefalonia – Grécia

By 2 de agosto de 2016Tópicos recentes

kefalonia rota

 

Nossa viagem pela Grécia seguiu para outra linda ilha – KEFALONIA – Depois de conhecer e babar pelas lindas praias e paisagens de Zakynthos seguimos para Kefalonia de ferry(barco).

IMG_0522
Kefalonia é uma ilha no Mar Jónico, cerca de 45 km a oeste da Grécia continental. Sua capital, Argostoli, está na costa oeste. A ilha é composta tem inúmeras falésias, enseadas cascalho e praias para todos os gostos. Praias movimentadas ou isolada, de areia ou pedras, estruturadas ou não, algumas delas acessíveis apenas a pé. A mais conhecida é Myrtos do norte, uma tira pitoresca de pedras brancas e seixos apoiados por falésias calcárias íngremes.  Certamente, cada praia na ilha é uma imagem mágica diferente e qualquer escolha que você fizer, a experiência vai ficar gravada na sua memória.

IMG_8995

Zakynthos também está ligado à Kefalonia por ferry-boat, a viagem leva cerca de 1 hora a partir de Agios Nikolaos no norte de Zante para Pesada, no sul da ilha de Kefalonia, o preço do ticket é de 8€ por pessoa, para mais informações entre aqui para ver os preços e horários.

 

Assista o video completo da nossa viagem pela ilha >>>

O porto em Kefalonia não tem estrutura nenhuma, aqui vai uma historia do que aconteceu conosco:

Quando chegamos no porto em Kefalonia tivemos uma grande surpresa, não havia ônibus ou taxi, é tipo no meio do nada, tinha apenas um café onde pedimos informação onde poderíamos pegar um taxi ou ônibus até a cidade, o rapaz disse que andando uns 15min encontraríamos um ponto de ônibus, então la fomos nós, andamos, andamos e andamos os tais 15min e nada, já estava me sentindo perdida, até que um carro parou e perguntou para onde estávamos indo, e eu disse que estávamos indo até o ponto de ônibus, para ir até a cidade e alugar um carro,  a simpática mulher riu e disse: não tem ônibus nem taxi aqui, e a cidade mais próxima fica a 30 min de carro, e nos ofereceu uma carona, ( foi nossa primeira carona em nossas viagens) tivemos sorte, ela trabalhava no bar do ferry, aceitamos a carona e ela nos levou até uma agência para alugar o carro, ( foi um anjo enviado por Deus) , eu perguntei como as pessoas que chegam no porto faziam para chegar até a cidade, ela disse que a maioria vão de excursões (day trip a partir de Zakynthos),  reservam um taxi antes ou chegando lá liga para o taxi ir buscar, achei super estranho, para uma ilha tão turística, enfim, alugamos o nosso carro para 2 dias por 60 euros, e começamos nossa aventura pela ilha.

 

IMG_0480 IMG_0498 IMG_0499 IMG_0502 IMG_0506 IMG_0514IMG_0489

Neste mapa acima mostra nosso roteiro dentro da ilha, nossa primeira parada foi em Costa-Costa. Costa-Costa fica em Argostoli e é uma das praias mais organizadas da ilha,  uma praia linda e super estruturada, nela você encontra um restaurante de comidas rápidas, cockteis, espreguiçadeiras na praia, vestuário, banheiro e até duchas, a areia é fina e dourada.

IMG_0467 IMG_0469 IMG_0470 IMG_8662

Depois seguimos para em direção ao nosso hotel em Agia Efimia, escolhi essa região para se hospedar por ser bem próximo as principais atrações da ilha, como: as praias de Myrtos e Antisamos e as cavernas Melissane e Drogarati. A vila em si é super charmosa, é uma vila de pescadores tradicionais na costa leste de Kefalonia centrado em um pequeno porto, cheia de lojas, bares e restaurantes, e as pessoas super simpáticas, haaa sem falar na comida, uma delicia e muito barata.

 

IMG_0614 IMG_0615 IMG_0617 IMG_0618 IMG_0619 IMG_0622 IMG_8800 IMG_8805IMG_8803

Depois de fazer o no check-in no hotel Moustakis fomos para Myrtos, uma praia linda, se você colocar no google o que ver e fazer em kefalonia, essa será a primeira praia a aparecer, a praia fica apenas 15-20 min de Agia Efimia, esta praia é considerada uma das mais belas praias de Kefalonia, para chegar lá, você precisa superar um caminho sinuoso que é muito perigoso.

IMG_0528

No caminho tem um encostamento para parar e tirar fotos da vista linda da agua azul turquesa cercada por montanhas de falésias calcárias enormes e colinas verdejantes  e a pedrinhas brancas da praia.

Uma dica – Não espere chegar na praia e encontrar , bar , restaurante, cadeiras, a praia não tem nada, apenas banheiros, então se tiver de planos de passar boas horas por la é melhor preparar um cesta de picnic , água e toalhas para deitar, apesar da praia ser de pedras, da para relaxar de boa, a água também é morninha.

 

IMG_0533 IMG_0535 IMG_0550 IMG_0574 IMG_0602 IMG_8773 IMG_8783

Passamos à tarde toda nessa praia relaxando e esperando o por-do-sol, depois voltamos para Agia Efimia para umas comprinhas e jantar em um dos restaurantes na beira do porto.

2 dia – Acordamos cedo para aproveitar o último dia na ilha grega. E assim seguimos viagem rumo às cavernas.

Parada obrigatória são as cavernas Melissane e Drogarati que fica apenas 10 min de Agia Efimia, na cidade de Karavomylos.

IMG_0625 IMG_0632 IMG_8840 

DCIM101GOPROGOPR5661. IMG_8847 IMG_8852

 

Melissani Cave foi descoberta em 1951, quando um terremoto desabou o teto, a caverna contém dois grandes lagos, cerca de 30m de profundidade e 3,5 km de comprimento, a água é salobra, uma mistura de água do mar com água doce, quando o sol bate no meio-dia, a água azul-turquesa que flui suavemente através da caverna reflete uma cor mágica e ilumina as paredes ao redor com luz azul.

 

melissani kefalonia viagens

Para entrar em Melissane tem que pagar uma taxa de 7.50 €, tem alguns barquinhos com capacidade de até 15 pessoas a espera para fazer um passeio dentro da caverna, infelizmente não pode nadar, o passeio dura cerca de 15 min e enquanto o guia conduz o barco conta a historia da caverna, um passeio super legal.

Drogarati

IMG_0635 IMG_0666 IMG_0646 IMG_0637 IMG_0641IMG_0638 IMG_0642

Essa caverna fica apenas 10 min de Melissane e 40 minutos de carro do Argostoli e é realmente um lugar fascinante para se visitar. Situado a 120 metros acima do nível do mar, a uma profundidade de 95 metros, estas cavernas tem mais de 150 milhões de anos (e vendo como os dinossauros foram extintos há 65 milhões de anos atrás a sua longevidade é bastante impressionante!). Há uma taxa de 5 euros para entrar, depois de  descer os degraus de pedra chegamos em uma caverna fria e  iluminada,  preenchido com torção estalagmites e estalactites formadas ao longo de milhares de anos.

Antisamos 

IMG_0728 IMG_0725 IMG_0729

IMG_0741 IMG_0746 IMG_0716

A ilha de Kefalonia atingido glamour especial e publicidade por causa da produção de Hollywood “Bandolim do Capitão Corelli”, que foi filmado no ano de 2000 na ilha. A praia que fascinou a maioria dos espectadores não era outra senão a praia de Antisamos.

Antisamos é uma das praias fascinantes da ilha. No caminho para a baía a vista é de tirar o fôlego e uma vez que você chega na praia o cenário é ainda mais fantástico.

A paisagem distingue pela sua beleza natural, que consiste em águas azul-turquesa e uma maravilhosa circundante de colinas verdes e vegetação exuberante em cima que cresce quase no mar. As suas águas são cristalinas e  cheias de peixes.

A praia pode ser facilmente acessada a partir de uma estrada costeira em Sami e é muito bem organizada, com guarda-sóis e espreguiçadeiras, bares de praia e um centro de esportes aquáticos.

Por trás da colina há um ótimo local para banhistas e amantes da natureza. Além da praia, há também um mosteiro, o mosteiro de Agrillion que fica no topo da colina e vale a pena visitar.

IMG_8895 IMG_8907 IMG_8964

IMG_8967 IMG_8970 IMG_8987

Dica – Visitar um restaurante tradicional grego –  Kefalonia recebe a maior parte de sua renda do turismo, além das infinitas atrações, há uma variedade de opções de alimentos, mas não tanto grego! Isto é onde você precisa sair um pouco fora do roteiro e descobrir restaurantes com pratos tradicionais da culinária local. Afinal, você não pode ir para a Grécia e não têm uma experiência autêntica cozinha grega! Nós recomendamos o Old Time que fica em Skala, este restaurante foi recomendado por uma amiga e gostamos muito, tanto da comida quanto da simpatia e do ótimo serviço.

IMG_0686 IMG_0695 IMG_0703 IMG_8788

 

Leia também >>> sobre Mykonos

Leia também >>> sobre Creta

Leia também >>> sobre Santorini

Leia também >>> sobre Zakynthos

 

 

Mirelle Tome

Author Mirelle Tome

More posts by Mirelle Tome

Join the discussion 4 Comments

  • Mariana disse:

    Olá!!! Adorei suas dicas! Li que vc falou que a água era quentinha! Vc foi em que época do ano? Vou visitar essa ilha em breve e ja estava me preparando para uma água absurdamente gelada! Rsrs

    Vocês acharam que valeu a pena ficarem hospedados nessa região??

    Obrigada!!!

    Bjss

    • Mirelle Tome disse:

      Oi Mariana, fomos em junho, a água estava numa temperatura boa, eu achei a região muito boa e perto da maioria dos pontos principais da ilha, mas é necessário carro pra se locomover por lá!

  • barbarasa8 disse:

    Obrigada por esse roteiro!! É exatamente este o tempo que terei na ilha e estava preocupada que não conseguiria ver muita coisa, mas pelo seu relato dá pra aproveitar bastante!! Apenas resolvi tirar a Costa Costa e incluir a Petani beach, apesar de ficar bem mais longe. Em junho estarei na Grécia!! nem acredito!!

    • Mirelle Tome disse:

      Que bom Barbara, a Grécia em geral é linda, mas Kefalonia é especial pela sua natureza intocável, eu adorei a ilha e as pessoas também! Aproveite sua viagem! Já estou com saudades da minha! 🙂

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: