Dicas de férias para fevereiro

By 1 de janeiro de 2015Tópicos recentes

Se você está à procura de férias em fevereiro, você veio ao lugar certo.

Eu fiz uma extensa pesquisa para descobrir os melhores destinos de férias para qualquer bolso.

Minhas recomendações incluem: aventuras, praias, férias de longo curso e férias românticas para o dia dos Namorados.

Fevereiro é alta temporada no Caribe – com preços altos – mas você também pode encontrar opções menos caras.

Se você evitar as férias escolares há ofertas baratas, para aproveitar o sol de inverno, existem muitos destinos com menos de 7 horas de voo de Londres, com excelentes condições climatéricas.

Aqui estão as minhas sugestões para onde ir de férias em fevereiro.

Fevereiro é um ótimo mês para sair em busca do sol que começa a ser muito procurado por aqueles nos países do norte.

Na Europa, o inverno continua inabalável e frio, condições meteorológicas severas prevalecem com dias curtos e luz solar escassa. As estações de esquis de Inverno são muito populares na França nesta altura por causa das férias escolares, mas os países vizinhos (Suíça, Itália, Áustria,Andorra e Espanha) oferecem várias outras possibilidades. Os países do Sul da Europa podem ser destinos muito agradáveis nessa época, tudo está a florescer e a primavera está a caminho.

Na Ásia vários destinos são ideais neste momento: Birmânia, Norte da Índia e as Filipinas estão livres de tufões e o oeste e o sul do Sri Lanka e Laos são ótimos se evitar as montanhas. No Nepal, é a melhor altura para fazer longas caminhadas com bastante luz solar, embora a noite possa ficar muito fria nas altitudes mais altas.

Na África é o momento oportuno para uma caminhada no deserto de Marrocos, uma viagem através de Magrebe ou para visitar países como o Senegal ou o Egipto, antes as temperaturas mais altas cheguem, os preços nesta altura são muito acessíveis. A África do Sul atualmente deleita-se em temperaturas quentes com baixa precipitação. Mauritânia, Jordânia e Síria estão ensolarados  com noites mais frias; use um jumper para a noite!

Na América, os Estados Unidos, Argentina, Peru e Nicarágua têm temperaturas agradáveis em Fevereiro e também é uma ótima altura para descobrir o Sul da Califórnia e as regiões desérticas do Sudoeste. O México e as Caraíbas têm belos dias de sol, embora possa preferir as temperaturas mais frescas do magnífico inverno Canadense. No Havaí, os surfistas estão a ter um excelente momento de ondas gigantes.

Para ser evitado: Indonésia, Seicheles e Polinésia, que atualmente têm o seu período chuvoso e Madagáscar,Reunião e Maurícias, onde ainda há um alto risco de ciclones.

No entanto,  Marrocos é um dos melhores destinos de férias em fevereiro e é apenas três horas de voo do Reino Unido. Com máxima de 20 ° C, não é tempo de praia, mas há muito sol. Cidades como Marrakech, são maravilhosas para passear. Você também pode caminhar nas montanhas do Atlas ou ir andar de moto ou a cavalo. Outra ótima maneira de explorar Marrocos está em um passeio de aventura em grupo.

Se você voar um pouco mais – pouco mais de quatro horas – você pode chegar às ilhas Canárias, onde você vai encontrar temperaturas de 21 ° C e uma média de 7 horas de sol por dia. Você vai encontrar nenhuma escassez de vôos diretos de todo o Reino Unido para Lanzarote, Tenerife e Gran Canaria. Se você quiser um lugar mais distante e exótica, vai de cabeça para La Gomera – uma curta travessia de ferry saindo de Tenerife – ou a minúscula La Graciosa, que fica ao norte de Lanzarote.

Para algo mais aventureiro, você pode explorar as paisagens dramáticas de Oman no Golfo Árabe, um país fascinante, onde encontrará hotéis de alto nível, praias mais remotas, fortalezas e aldeias históricas e vastas dunas do deserto.

Dubai também é o lugar para deslumbrantes hotéis, restaurantes e lojas glamorosas e muito entretenimento. Em ambos você pode esperar 25 ° temperaturas C e 8 horas de sol.

Outra ótima opção no Oriente Médio é a Jordânia, onde você pode explorar o deserto em um 4×4, camping sob as estrelas e visitar o Mar Morto, a cidade esculpida em pedras de Petra.

Ou com menos de 6 horas de voo para as praias quentes da Gâmbia, na costa oeste da África. Este é um ótimo destino para férias baratas em fevereiro, com temperaturas de 34 ° C e 9 horas de sol. Os hotéis são um padrão muito alto, as pessoas são simpáticas e há muitas excursões fascinantes.

201308-hd-travel-illo

Valentine’s day

14 de fevereiro é Dia dos Namorados na europa, é claro, e qual a melhor maneira de passar um fim de semana romântico juntos?

Veneza é o destino clássico para romance, e muitas pessoas acham que a cidade é mais bela no inverno. Este é também o momento do Carnaval de Veneza, que em 2015 vai de 07-17 fevereiro e inclui bailes de máscaras e grandes jantares.

 

Espero que tenham gostado das dicas e boas férias!!!

Mirelle Tome

Author Mirelle Tome

More posts by Mirelle Tome

Join the discussion One Comment

  • Brenda disse:

    Muito bom Beto. Sem vocea jamais termaios estes momentos registrados. Espero que a ABES tenha como armazenar este acervo para no futuro relembramos o nosso passado. As coisas boas que estamos fazendo Uma abrae7o, Vitorio.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: