HolandaViagens

Guia completo de Giethoorn: A vila mais charmosa da Holanda

Reconhecida como a Veneza da Holanda, Giethoorn, além dos charmes dos seus canais é também um lugar mágico, e claro que eu iria lá ver de perto enquanto explorava a Holanda em busca dos Campos de tulipas em maio desse ano (2018), e posso confirmar: é tão incrível quanto sempre imaginei.

As casas aqui parecem ter sido arrancadas diretamente das páginas de um livro de histórias de conto de fadas, com telhados de palha, com jardins bem cuidados alinhando com os canais sinuosos ligados por mais de 170 pontes de madeira. Um cartão postal perfeito da Veneza da Holanda.

A cidade é bastante popular entre os turistas, então durante os meses de verão, tende a ficar lotado, se quiser desfrutar desse pedaço do paraíso com tranquilidade, vá na primavera ou no outono, como eu disse fomos em maio e estava ótimo.

 

Chegando em Giethoorn de carro

Nós gastamos aproximadamente 2 horas de Amsterdam até lá de carro. Mas, em Giethoorn não tem ruas para carros (é por isso que é tão fofo), mas calma tem estacionamentos na entrada da cidade, você pode estacionar e percorrer a cidade facilmente a pé ou de barco.

 

O que fazer em Giethoorn

Eu não posso mentir para você, dado o seu pequeno tamanho, não há muitas coisas para fazer em Giethoorn, além de caminhar, passear de barco e admirar as belezas das casas. 

  

Você vai enlouquecer fotografando todas as casas

Acredito que você veio com essa intenção mesmo, certo? Pequenas casas pitorescas, canais perfeitos … Vamos ser reais: admirar e fotografar todas as casas e pontes de Giethoorn é sem duvidas “impossível” de desistir.

 

Passear de barco

Uma das coisas imperdíveis na cidade, é o passeio de barco! Vai por mim, você não ira se arrepender, o passeio de barco pelo inúmeros canais, sem duvidas nenhuma é uma das melhores coisas para fazer em Giethoorn. A boa notícia é que você pode alugar o barco e pilotar você mesmo sem necessidade de uma licença. Nós pagamos 25€ por 2 horas, eu teria ficado mais umas 2 horas por lá, mas nosso tempo era curto.

Antes de alugar o seu barco, faça uma pesquisa de preços, na primeira empresa que fomos queriam nos cobrar 35€ por 1 hora.

 

Opções de barcos e passeios:

Barco elétrico tradicional – estes barcos são os mais comuns e você os verá em todos os lugares nos canais ao redor de Giethoorn. Seu nome (whiiiiisper) vem do fato de que eles têm motores elétricos silenciosos.

Sightseeing canal cruise – se você gosta de sentar e não precisar se preocupar em pilotar, também há barcos de passeio maiores que levam você pelos maiores destaques de Giethoorn em 1 à 2 horas, dependendo do passeio que você escolher.

Canoa – Se você quer deslizar pelos canais de Giethoorn com a elegância e graça de um cisne, também há aluguel de canoas a remo.

Os canais em Giethoorn estão repletos de restaurantes, isso significa que, você pode apenas sentar e observar as pessoas passeando pelos canais, há muitos pontos cênicos para sentar tomar uma bebida.

  

Aproveite e faça um piquenique

Um destino turístico geralmente significa preços turísticos, e Giethoorn não é exceção. Se você quiser ter um almoço a preços acessíveis (e mergulhar em todas as vibrações mágicas desta pequena cidade), considere fazer um piquenique e aproveitá-lo durante o passeio de barco ou sentando em um local agradável ao longo do canal.

Então, me diga: você já foi ou ouviu falar de Giethoorn?

Independentemente disso, espero que tenha gostado das dicas! Sinta-se livre para perguntar nos comentários se você tiver alguma dúvida?

Se quiser dicas diárias de viagens me acompanhe no Instagram – @mirelletome

Assista também o vídeo completo da nossa viagem pela Holanda:

Mirelle Tome

Autora Mirelle Tome

Mais posts de Mirelle Tome

Deixe uma reposta

Close
%d blogueiros gostam disto: