HolandaViagens

Keukenhof Gardens e campos de tulipas na Holanda

Se a Holanda em si já é um país incrível, imagine durante a primavera, onde o pais é coberto por campos floridos! Eu amo Primavera e claro flores! E uma das minhas flores favoritas, sem duvidas, são as tulipas. E aproveitei um final de semana prolongado para ir conhecer os belos jardins e campos floridos espalhados pelo país.

Chegamos na Holanda de carro, foram 7h:30 min de viagem saindo de Londres, eu sempre quis fazer essa viagem de carro, mas as longas horas acabava desanimando, mas surgiu um feriado e a vontade enorme de ver os campos de tulipas da Holanda que decidimos cair na estrada e nos aventurar nessa viagem. Pra quem ainda não fez nenhuma viagem de carro pela Europa saindo da Inglaterra, é super tranquilo!

campos de tulipas holanda

Fizemos esse percurso: 2h de Londres à Durkink + 2h no Ferry + 3:30h até Amsterdam

Chegamos no jardim de Keukenhof por volta das 15:00 e estava lotado, acredito que por ser sábado e ultima semana da abertura do jardim e como estava um dia lindo de sol, todos aproveitaram pra ir até lá.

 

campos de tulipas holanda

Um passeio pelos campos de tulipas na Holanda foi uma das minhas coisas favoritas durante nossa viagem de 4 dias pelo país. Há varias rotas que o levarão através de um deslumbrante mar de tulipas. A área de cultivo de flores mais popular na Holanda é em torno da cidade de Lisse (30 minutos de carro, a sudoeste de Amsterdã), que também abriga os famosos jardins de Keukenhof . Ha outras regiões para ver as tulipas, incluem a região em torno de Schagen (norte de Amsterdã) e Flevoland (leste de Amsterdã). A melhor época para ver as tulipas é na segunda quinzena de abril e início de maio, dependendo do tempo, é claro.

 

 

As tulipas são de origens da Turquia, mas hoje em dia, as tulipas na Holanda são famosas em todo o mundo.

 

 

Lisse, Hillegom e os jardins de Keukenhof

A região em torno das cidades de Lisse e Hillegom é uma das principais áreas de cultivo de tulipas nos Países Baixos, e a região mais popular para os visitantes. Esta região é também onde está situado o mundialmente famoso Keukenhof gardens, para que você possa facilmente combinar um passeio em torno dos campos de tulipas com uma visita aos jardins de Keukenhof.

Ao caminhar pelos campos é bom tem cuidado pra não pisar nas flores, muito menos arranca-las, todos queremos aquela foto perfeita para o Instagram, eu mesmo queria aquela foto perfeita, mas comprei minhas tulipas num quiosque local (de 3-5€) da pra comprar muitas flores.

Os jardins de Keukenhof

Essa é uma visita imperdível! Estamos falando do maior parque de exposições florais do mundo, onde é mostrada a produção dos 90 maiores viveiros de tulipas da Holanda. Em seus 32 hectares são plantados 7 milhões de bulbos por ano e recebe mais de 800.000 visitantes de todo o mundo. Aqui você pode encontrar tulipas, narcisos, rosas, orquídeas e íris. Alem de vários pavilhões com exposições temáticas, jardins projetados por renomados paisagistas e uma galeria de esculturas ao ar livre.

Parque Keukenhof  está localizado entre Lisse e Hillegom a cerca de 35 km de Amsterdam. Tem uma coleção espetacular de flores, híbridos de varias espécies, estufas, lagos, fontes, moinhos antigos … Você também pode comprar bulbos ou sementes para plantar em sua casa (uma boa lembrança da viagem).

campos de tulipas holanda

 

E como um complemento “romântico” para a visita, podemos incluir um passeio de barco pelos canais entre os campos de flores. Ahhhh!

 

 

Se você não se importa com multidões, então eu sugiro vir aqui. Se você quer uma experiência mais tranquila e campos verdadeiros, faça a Rota dos Bloemen abaixo!

 

 

                      A rota dos Bloemen

                   O que é o blomenroute?

 

Bloemenroute , esse é o nome da rota das flores na Holanda . É um passeio para descobrir os melhores campos florais da região. O Bloemenroute tem cerca de 40 quilômetros de extensão e se estende entre Haarlem e Leiden. O melhor mês para visitar estas maravilhosas flores é em abril, embora você também possa ir em maio. Uma viagem recomendada para os amantes de flores e fotografia.

O Bloemenroute abrange os principais campos de flores da Holanda. Por exemplo: Naaldwijk, Leiden, Haia ou Haarlem.

O percurso pode ser feito a pé, de carro, de barco (aproveitando os típicos canais holandeses) ou de bicicleta (como em toda Holanda). Os campos cheios de flores coexistem com os canais, os moinhos e a natureza da área. A visão dos prados é a de um manto ou carpete cheio de cor. Claro, a estrela desses campos são as tulipas.

Quando visita-los?

A melhor época para ver os campos de tulipas em flor é durante o mês de abril , especialmente na segunda quinzena. Seu relógio biológico é bastante preciso, apesar das mudanças que o clima mundial sofre. Em março ainda é muito cedo … e em maio será tarde. Embora não seja sempre bem assim.

Em março, os açafrões começam a se abrir , depois os narcisos e depois jacintos no início de abril. No entanto, esse show de cores de tulipas pode ser visto quando o resto dessas espécies já passaram do seu auge. São os últimos bulbos a florescer (entre a segunda semana de abril e a segunda de maio), que acaba nos beneficiando com um clima melhor.

Dicas finais

Os campos de tulipas são uma visão surpreendente. Se planeja ir pra Holanda, tenta ir na primavera (abril é o melhor mês), para apreciar os belos campos de tulipas! Alem do parque Keukenhof, as regiões entre Lisse e Haarlem, ha outras regiões  de Kop van Noord Holland fica a menos de uma hora de carro ao norte de Amsterdã. Siga a estrada A9 para Alkmaar, siga as estradas N9 ou N245 para ver os campos. Muitos dos campos de tulipas podem ser encontrados ao longo do eixo Callantsoog-Schagen entre o N9 e o N245.

Quando é que os Keukenhof Gardens abrem?

Para a temporada de 2018, o Keukenhof Garden esteve aberto de 22 de março de 2018 a 13 de maio de 2018.
O parque fica aberto das 8:00 às 19:30.
Irei fazer o update das datas assim que souber das novas datas pra 2019.

Leia também sobre “Amsterdam” e “Zaanse Schans“- a cidades do moinhos!

campos de tulipas holandacampos de tulipas holanda campos de tulipas holanda

Assista o vídeo completo:

Mirelle Tome

Autora Mirelle Tome

Mais posts de Mirelle Tome

Deixe uma reposta

Close
%d blogueiros gostam disto: