Lavoura de lavanda perto de Londres

By 30 de agosto de 2015Tópicos recentes
lavoura de lavanda Londres

Muitos já ouviram falar dos lindos campos de lavanda que fica na Provença da França, mas se você mora ou está visitando a Inglaterra, você pode se deslumbrar com a paisagem e o  perfume, bem pertinho de Londres. Existem várias lavouras espalhadas pela Inglaterra, mas 2 delas estão bem pertinho de Londres.

IMG_2347

Lavanda vem do latim “lavare” que quer dizer lavar ou limpar. Antigamente a planta era usada com esse objetivo, os romanos utilizavam o seu óleo, obtido da destilação das flores, caules e folhas,  para lavar roupa, tomar banho e aromatizar ambientes.

Mas lavanda é muito mais do que boa aparência e um aroma fabuloso. Esta planta medicinal com floração de cor  azul e roxa é muito versátil: além dos óleos de banhos relaxantes, ele traz energia, repele os mosquitos, acalma, refresca, desinfeta e pode até mesmo ser usado para adicionar sabor a suas receitas.

Por um longo tempo, lavanda era apenas uma planta selvagem que cresceu praticamente despercebido nas colinas e picos das montanhas da Provença. Embora as suas propriedades eram conhecidas por médicos, a sua utilização só foi consolidada a partir de 1870.

Sobre suas propriedades na fitoterapia e aromaterapia, são inúmeras as utilidades como: cicatrizante, anti-séptica, antibacteriana e calmante.

É amplamente usada na perfumaria pelo delicioso aroma e na culinária, seca e em grãos como erva e chá.Os maiores produtores de lavanda são a Bulgária, França, Grã-Bretanha, Austrália e Rússia. A adição de algumas gotas desta erva medicinal no seu banho ajuda no equilíbrio e facilita o sono.

Mayfield Lavender

lavender-field-1

Mayfield Lavander fica no sul de Londres e para chegar lá não existe segredo algum, seja de carro ou de transporte público. (De London Bridge tem em média 2 trens por hora que vão até lá. O trajeto leva 21 minutos de London Bridge até Purley e de lá você pode pegar um ônibus, o número 166 , e em 25 minutos estará no local! O trajeto parece cansativo, mas com certeza valerá à pena. Não esqueça de recorrer ao site do transporte de Londres  para saber os horários de antemão e evitar longas esperas: http://www.tfl.gov.uk/.

ótima programação para um dia lindo de sol!

Croydon Lane
Banstead
SM7 3BE

images (2)

Abre todos os dias das 9:00 às 18:00

mais informações no site www.mayfieldlavender.com

 

Hitchin Lavender

IMG_2368

Hitchin fica no Norte de Londres mais ou menos 1hr do centro de Londres.

Quando cheguei na entrada, já comecei  a sentir o aroma delicioso de lavanda no ar, um lugar realmente maravilhoso, e também vimos uma noiva chegando  para tirar fotos, se você esta planejando se casar é uma ótima opção para seu álbum de fotografia. Ficamos por ali umas 3 hrs conversando e tirando milhares de fotos( quem me conhece ja sabe)

IMG_2342

Eles dispõem tesouras para cortar os arranjos para levar pra casa.

Ou você pode adquirir os produtos deles na lojinha que também tem um café e banheiros  🙂

IMG_2377

Apesar da temporada ser entre 2 de Maio e 13 de setembro a  melhor época para visitas é entre junho e julho em que a plantação estão bem roxinhas.

Horários de visita: 10:00 as 17:00 todos os dias

fotógrafos profissionais tem que pagar 50,00£

Endereço: Cadwell Farm, Hitchin, Hertfordshire SG5 3UA

de transporte Publico segue a orientação abaixo

sjsssn

IMG_2326

IMG_2316

IMG_2344

Também tem lavoura de girassóis , mas nem deu pra tirar foto , já não tinha muito

Se não derem pra ir esse ano, já fica a dica para o próximo ano 🙂 🙂 🙂

mais informações no site www.hitchinlavender.com

 

 

Mirelle Tome

Author Mirelle Tome

More posts by Mirelle Tome

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: