Rota Romântica, Alemanha – Roteiros e dicas de 3 dias!

By 29 de julho de 2018Tópicos recentes

Romance entre natureza e cultura: a estrada romântica da Alemanha

Rota Romântica entre Würzburg e Füssen é um caso de amor entre natureza e cultura, e claro, a alegria dos viajantes apaixonados. Este é o caso da Estrada Romântica, que se estende por 400 km entre Würzburg e Füssen. Certamente faz jus ao seu nome: não é apenas uma rota romanticade, mas também um destino de férias mais antigo e mais conhecida na Alemanha. Na Estrada Romântica, os visitantes se encontrarão num dos lugares mais belos e historicamente significativos do país.

A rota Romântica tem muito para ver, seja em 1,2-5 dias ou uma semana inteira. Você pode explorar a Estrada Romântica de carro, ônibus ou bicicleta.

Mas certamente a melhor, mais fácil e mais gratificante maneira de explorar a Rota Romântica da Alemanha é de carro, dirigindo você mesmo. Isso lhe dará a chance de explorar as melhores cidades da rota no seu próprio ritmo.

A rota romântica da linda Baviera

ROTA ROMÂNTICA ALEMANHA

MAPA DA ROTA ROMÂNTICA ALEMANHA

Wurtzburgo

Wurzburg é o começo da estrada romântica no norte. Localizado entre Frankfurt e Nuremberg, nas margens do rio Main – uma importante rota comercial – Würzburg é o coração do distrito de vinícola de Franconia. O centro compacto da cidade proporciona um passeio a pé auto-guiado, desde a Fortaleza de Marienberg até o Palácio do Príncipe Episcopal Würzburg Residenz , um dos edifícios mais importantes da Europa, e Patrimônio Mundial da UNESCO.estrada romântica da Alemanha - Wurzburgestrada romântica da Alemanha - Wurzburgestrada romântica da Alemanha - Wurzburg

Seguindo a estrada romântica você então passará pelo idílico vale de Taubertal até Rothenburg ob der Tauber, um dos destaques da Estrada Romântica.

Original e intacta , esta pequena cidade com suas casas de enxaimel e impressionantes portões medievais fica em uma paisagem fluvial pouco desenvolvida.

Rothenburg od der Tauber

estrada romântica da Alemanha - Rothenburg od der Tauberestrada romântica da Alemanha - Rothenburg od der TauberMais de dois milhões de turistas visitam as ruas de Rothenburg ob der Tauber todos os anos para visitar uma das cidades medievais mais bem preservadas da Europa. Rothenberg é certamente uma das cidades mais charmosas da Alemanha. A cidade é um ótimo local para passar a noite na rota romântica com seu grande número de hoteis,pousadas e B & Bs . A cidade tem uma série de excelentes museus, as vistas das muralhas da cidade são magníficas e os deliciosos bolos de Schneeballen são uma tentação à dieta.

Leia o post completo de Rothenburg aqui!

Rothenburg ob der Tauber, a cidade mais charmosa da Rota Romântica da Alemanha

Outra pequena cidade imperdível na estrada romântica é Dinkelsbühl, que também é uma cidade medieval quase totalmente preservada. Você deve definitivamente fazer uma parada aqui.

Uma cratera de meteorito na estrada romântica

A estrada continua em direção à Nördlingen. Não é coincidência que esta pequena cidade seja redonda: foi construída em uma antiga cratera de meteorito . Siga em frente pela cidade a pé na única muralha da cidade completamente intacta na Alemanha.

Nördlingen

A cidade circular de Nördlingen é uma das melhores cidades muradas da Alemanha. Pontilhada com telhados vermelhos e casas de madeira, esta cidade é verdadeiramente muito fofa. Não deixe de visitar St.-Georgs-Kirche (Igreja de São Jorge), uma igreja que data dos tempos medievais.

Foto aérea do Google

No entanto, a cidade esconde um segredo incrível, começando com a fundação da cidade no século IX, os cidadãos procuravam inspiração e materiais na construção da paisagem circundante. Acreditava-se que a cidade foi construída em uma depressão circular deixada por um vulcão. No entanto, na década de 1960, a verdadeira razão por trás da forma única da cidade foi descoberta: a cidade foi construída na cratera de 1 quilômetro deixada por um meteoro. Quando o asteróide impactou a Terra, criou um material chamado suevite, uma rocha que inclui vidro e diamantes. O Nordlingen é cercado por milhões de diamantes (mais de 72.000 toneladas de diamantes) Imagina só isso, uma cidade de diamantes! Esses diamantes foram usados na construção de edifícios! Só a Igreja de St. George contém mais de 5.000 quilates em diamantes! Isso faz do Nordlingen uma das cidades mais exclusivas da Rota Romântica.

Seguindo viagem você passa por Harburg e Donauwörth, e logo a seguir você finalmente chega a Augsburg. Você deve parar e passar umas boas horas aqui, pois há muito o que ver nesta cidade, esta é uma das cidades mais antigas da Alemanha.

Lugares para visitar:  a Fuggerei, a Rathaus, a Schäzlerpalais, a catedral Mariendom e a torre Perlachturm.

Becos pitorescos e castelos de contos de fadas

Locais pitorescos são pontilhados ao longo do caminho como um colar de pérolas. Friedberg em Wittelsbacher Land, Landsberg am Lech, Schongau, Peiting e Steingaden, com suas pequenas ruas pacíficas, oferecem ótimas oportunidades para relaxar e degustar algumas iguarias regionais.

Depois de tantos lugares lindos e históricos, vamos ao próximo destaque: os castelos de contos de fadas de Hohenschwangau e Neuschwanstein , sonhos dos reis bávaros que se tornaram castelos de contos de fadas.

Schwangau / Neuschwanstein

A imagem mais icônica da rota romântica da Alemanha vem da minúscula cidade Schwangau e o imponente Castelo de Neuschwanstein no alto da montanha. Esta é a obra inacabada de Mad King Ludwig II que inspirou Walt Disney e também abrigou obras de arte roubadas da França durante o período nazista. Este é o edifício mais “romântico” por excelência na Alemanha!

Rota Romântica, Alemanha

Füssen marca o fim da Estrada Romântica com vistas extraordinárias. Reserve um dia nessa região! Passeie pela cidade antiga, passando pelo Hohes Schloss e pelo mosteiro beneditino de St. Mang, siga o rio Lech um pouco mais adiante através da ravina selvagem, faça um picnic e admire a paisagem.

Permita-se bastante tempo para desfrutar da Estrada Romântica, mesmo além dos principais destaques. Passeie pelas antigas paisagens culturais, florestas misteriosas e vales selvagens do rio Tauber, Sulzach, Wörnitz e Lech – locais de puro romance para os amantes da natureza.

Leia mais sobre o castelo Neuschwanstein!

 

Mirelle Tome

Author Mirelle Tome

More posts by Mirelle Tome

Leave a Reply

Close
%d blogueiros gostam disto: