Lago di Braies, um paraíso natural no sul do Tirol – Dolomitas – Itália

By 10 de julho de 2018Tópicos recentes
Lago di Braies, um paraíso natural no sul do Tirol - Dolomitas - Itália

O Lago di Braies, um paraíso das Dolomitas e está localizado entre os Alpes DolomitasCroda del Becco e Cortina d’Ampezzo, sendo um dos cartões-postais que unem os três picos.

Localizado a 1.500 metros acima do nível do mar, no ponto mais ao norte do Parque Natural Fanes-Senes-Braies, a cerca de 100 quilômetros de Bolzano, a principal cidade do sul do Tirol, Braies é um lago natural formado após um deslizamento de terra que bloqueou o rio Braies.

Lago di Braies, um paraíso natural no sul do Tirol - Dolomitas - Itália

Nós chegamos ao lago vindo da Áustria, depois de passar pela Alemanha, estávamos fazendo uma road trip acampando em barracas; Quando chegamos no coração das Dolomitas, aquela incrível cadeia montanhosa localizada no nordeste da Itália, reconhecida como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, com os picos mais altos alcançando quase 3.000 metros meu coração bateu mais forte, não podia acreditar que estava ali diante de um cenário tão lindo.

Lago di Braies, um paraíso natural no sul do Tirol - Dolomitas - Itália

Uma das principais atrações naturais de Puster Valley é o Lago Braies ou Pragser Wildsee. O Lago Braies, um dos maiores lagos das Dolomitas, ficou ainda mais famoso, pelo menos na Itália, pelo programa de televisão transmitido pela Rai TV, Un passo dal cielo . Na série, Terence Hill interpreta um guarda florestal que mora na aconchegante casa de madeira do lago.

Lago di Braies, um paraíso natural no sul do Tirol - Dolomitas - Itália

O lago atrai os caminhantes, ciclistas e alpinistas, especialmente durante os meses de verão. Os estacionamentos localizados nas proximidades podem ficar muito lotados, então é melhor você chegar bem cedo ou terá que estacionar bem longe e caminhar até lá, ou ir à tarde depois das 15:00 horas, horário que os turistas estão indo embora, eu fui nos 2 horários e gostei mais da parte da tarde, quando o sol estava estava mais baixo e cor da água estava mais nítida e sem muito vento.

Eu tinha lido que o lago era “um dos mais belos das Dolomitas”, mas eu não estava preparada para o incrível cenário das montanhas que se erguem logo atrás do lago, refletindo nas águas verde-esmeralda, uma das paisagens mais lindas que já vi.


Lago di Braies, um paraíso natural no sul do Tirol - Dolomitas - Itália

Uma pequena igreja construída em 1904 fica perto da costa quase no final do caminho do lago. A igreja fazia parte de um dos últimos eventos ocorridos durante a Segunda Guerra Mundial: 137 presos políticos foram retirados de campos de concentração na Alemanha sob a ordem do comandante em chefe da SS, que esperava trocá-los por sua segurança. A troca ocorreu no Hotel Pragser Wildsee, às margens do lago, e os prisioneiros libertados rezaram na capela.

Lago di Braies, um paraíso natural no sul do Tirol - Dolomitas - Itália

O Lago di Braies é também o ponto de partida da famosa Alta Via n. 1 das Dolomitas , que atravessa as Dolomitas em altas altitudes por 150 quilômetros, chegando a Belluno, no Vêneto.

Existem diferentes maneiras de curtir o lago di Braies: você pode caminhar por seu perímetro, cerca de 3,5 quilômetros, uma trilha fácil e adequada para todos, que proporciona excelentes vistas; O legal de dar a volta no lago é que ele vai mudando de cor conforme damos a volta, houve lugares que ele estava azul turquesa, outros um verde escuro ou verde claro!

                   Lago di Braies, um paraíso natural no sul do Tirol - Dolomitas - Itália Lago di Braies, um paraíso natural no sul do Tirol - Dolomitas - Itália                                                                                     Lago di Braies, um paraíso natural no sul do Tirol - Dolomitas - Itália

Você também pode alugar um barco a remo e deslizar lentamente na água; ou simplesmente sentar na praia e desfrutar de um piquenique.

Preços do aluguel da canoa

De junho – final de setembro de abertura diária de 10,00 – 17,00.
Preços: € 15,00 por meia hora – € 25,00 por 1 hora

Leve dinheiro, não ha maquinas de cartão!

                              Lago di Braies, um paraíso natural no sul do Tirol - Dolomitas - Itália Lago di Braies, um paraíso natural no sul do Tirol - Dolomitas - Itália                                                                                   Lago di Braies, um paraíso natural no sul do Tirol - Dolomitas - Itália

Aproveitamos e visitamos mais 2 lagos que fica bem perto, o e o lago di Landro Durrensee.

 lago di Dobbiaco ITALIA

Lago di Dobbiaco

lago di Landro Durrensee ITALIA

Lago di Landro Durrensee

Vale muito a pena explorar essa região com tempo, eu fiquei com vontade de ficar mais uns 3 dias por lá, para conhecer mais a região das Dolomitas, um lugar incrivelmente lindo!

Aproveitamos para visitar uma vilazinha muito linda, cenário de conto de fadas. Santa Magdalena fica à 1h:30 min do Lago di Braies. Há muito mais para ver e conhecer nessa região, você irá se encantar com as paisagens de tirar o fôlego dos Lagos e das Montanhas das Dolomites (Dolomitas).

Santa Magdalena - Dolomitas - Italia

Santa Magdalena – Dolomitas – Itália

Santa Magdalena - Dolomitas - Itália

Santa Magdalena – Dolomitas – Itália

Santa Magdalena - Dolomitas - Itália

Santa Magdalena – Dolomitas – Itália

 

Mais informações sobre nossa road trip pela Alemanha, Áustria e Itália, acesse meu instagram @MIRELLETOME

Mirelle Tome

Author Mirelle Tome

More posts by Mirelle Tome

Leave a Reply

Close
%d blogueiros gostam disto: