Roteiro de 7 dias pela Turquia

By 7 de julho de 2015Tópicos recentes
Turquia

A  Turquia é um país com uma beleza exótica e mágica, onde pode se encontrar bazares, lindíssimas praias, paisagens lunares, e embora se estenda por uma área geográfica muito grande, é possível visitar os principais pontos de interesse em 7 dias( se incluir Istambul 10 dias), e essa viagem foi mais que realizar mais um sonho, posso dizer que foi a melhor, apesar que para mim,  a próxima viagem é sempre a melhor, mas  essa teve uma pitada de romantismo a mais, vocês vão descobrir durante a leitura desse post.

Depois de já ter visitado Istambul (ver aqui dicas de istambul) a uns 2 anos atrás, dessa vez  nossa viagem foi  Antalya-costa riviera (2 dias) , Pamukkale(1 dia), Cappadocia (3 dias) e Oludeniz (1 dia). Foram mais de 26hrs dirigindo pela Turquia.

201308-hd-travel-illo

Nosso roteiro foi, Londres – Antalya, comprei um pacote de viagem pela easyjet (hotel 3* e passagem 480£ p/ 2 pessoas com direito uma mala de 20kg.

Chegamos sábado à noite no aeroporto de Antalya, pegamos o carro e fomos direto para hotel para descansar.

Antalya

Antalya possui mais de 700 quilômetros de litoral.  Aproximadamente 40% dos turistas que desembarcam na Turquia tem como destino a região, também chamada de riviera turca.

Antalya fica no sul da Turquia. Uma cidadezinha de porto, com muitas ruas estreitas que sobem e descem, além de belíssimas praias e um povo bem hospitaleiro.

A exótica Riviera de Antália é composta por praias encantadas, montanhas de origem vulcânica, abundância de testemunhos arqueológicos, florestas luxuriantes e um vasto leque de símbolos históricos de valor incalculável, herdado de Gregos e Romanos, que convence os turistas de todo o mundo a vir experimentar emoções únicas. Recomendo um passeio tranquilo pelo bairro de Kaleiçi, sem dúvida um dos bairros mais pitorescos da cidade.

riviera-turca2

1° Dia ➡ domingo de manhã partimos para Kemer e Olympos, uma das praias mais bonita da região de Antalya.

O distrito de Kemer está localizado no pé da montanha Taurus, 43 km de Antalya, e este é um dos centros turísticos mais importantes da Turquia, um local encantador com lindas praias, passamos uma manhã inteira lá e aproveitamos para fazer uma pequena aventura, o  parasailing.

DSC_2526  

Depois de muitas aventuras continuamos nossa viagem para Olympus

Olympus  é uma cidade minúscula, uma cidadezinha de ruas de terra e que fica escondida entre as vegetações de palmeiras e pinheiros onde encontram-se tambem as ruínas de Olimpo e uma das praias mais lindas do distrito de Antalya.

IMG_0978 IMG_0862 IMG_1806

IMG_0863 IMG_0912

Muitas pessoas se hospedam nos famosos hotéis de casas nas  arvores, simples, mas bem aconchegantes e todo envolvido pela natureza.

Turkmen Tree houses

596_yzkvoutu.mnu 3877-20120518174143  olympos-turkmen-tree-houses IMG_1723

Outro lugar que vale a pena visitar é Chimera, a chama eterna. O lugar de onde por mais de 1.000 anos gases são emitidos das pedras e existe uma chama natural que nunca se apaga. Mesmo com chuva a chama volta sozinha depois que a chuva para. E foi de lá que surgiu a famosa chama olímpica, onde há mil anos atrás foi criada uma competição onde os participantes acendiam sua tocha na chimera e corriam em direção a Olympus. Aos poucos outras atividades foram sendo adicionadas na competição e com os anos virou as Olimpíadas. Muito legal de saber dessa história.

IMGP9162

2° Dia ➡ Segunda feira partimos para Pamukkale, onde um dia inteiro foi o suficiente para explorar a região e ainda relaxar nas piscinas de águas termais.

Click aqui para ver as dicas de Pamukkale

IMG_1027

3° Dia ➡ Terça feira, a tão sonhada Capadócia, acordamos cedo, às 5 da manhã, e la fomos nos, 7:30 hrs de viagem de carro, mas paramos em Konya para almoçar, (post sobre Konya).

Quando você tem um sonho , a única coisa que fazemos até realizá-lo, é pensar nele todos os dias, e assim aconteceu comigo até chegar o dia em comprei as passagens , planejei o roteiro e enfim realizei meu grande sonho de ir para a Turquia. Na verdade já tinha ido em Istambul 2 anos atrás, o sonho mesmo era a Capadócia e fazer o famoso passeio de balão, desde a primeira vez  que vi fotos de outras pessoas, a Capadócia estava na minha lista numero 1. Nem acredito que hoje estou aqui escrevendo esse post sobre meu sonho realizado, e ainda tive uma grande surpresa do meu namorado. Nossa estadia na Capadócia foram 3 noites.

Clique aqui pra ver o roteiro completo de 3 dias pela capadócia e minha linda surpresa :).

passeio de balão na Capadócia

turquia IMG_1229 IMG_1386 IMG_1235

6° Dia ➡ sexta feira, depois de desfrutar as belezas da Capadócia voltamos para Antalya, depois de 7:30 hrs viajando, passamos o restante do dia em uma praia de Antalya, a praia é de areia e bem movimentada, passamos ali a tarde curtindo o sol e tomando cocktel. A surpresa veio às 18:30, com um por do sol lindo.

Screenshot_2015-08-10-20-39-10 IMG_2979 IMG_2986  IMG_1841 IMG_1862

7° Dia ➡ Sabado e infelizmente nosso último dia 🙁 que foi fechado com chave ouro em Oludeniz

Oludeniz está localizado do Distrito de Fethiye, 3hrs de Antalya, considerada uma das praias mais lindas e procuradas do país, cercada por montanhas, as águas das praias cor azul turquesa, um lugar  impressionante, ou seja, um verdadeiro paraíso.

IMG_1922 IMG_1965 (2) IMG_3100IMG_1927

Oludeniz também e famoso por ser um dos  melhores lugares no mundo para realizar voos de paraglider, devido as vistas panorâmicas e também pela altura da montanha Babadag, onde realizam as decolagens.

  oludeniz

 

Há varias opções de atividades para fazer em oludeniz,como: o imperdível voo de paragliding, passeios de kayak , rafting no rio Dalaman, mergulhos e vários passeios de barco que levam á, Butterfly Valley, Camel beach, Blue cave, twelve islands, esses passeios duram o dia todo e já incluem almoço, ou outra opção é alugar um barco. Como nós só tínhamos um dia, escolhi o paragliding e passar o restante do dia na praia do lago azul de águas cristalinas. Pela popularidade de muitos turistas ingleses, na maioria dos lugares, os preços são em libras, o local tem uma estrutura bacana, com vários bares, lojas, restaurantes, com preços bem razoáveis.

viajar de carro pela Turquia

As estradas da Turquia são ótimas e bem sinalizadas, (mas, bastante atenção, os Turcos dirigem mal pra caramba, já tinham nos falado antes, e dirige mesmo). Alugar carro, sempre fica mais em conta, nós alugamos por 120 euros por uma semana, pelo site www.rentalcars.com. Assim você terá liberdade de ir onde quiser e ficar quanto tempo achar necessário.

Melhor época para visitar

Nossa estadia na Turquia foi do dia 20/06 ao 28/06 a temperatura local estava ótima, apesar de ter chovido um dia de manhã na Capadócia. As melhores épocas para viajar são entre Abril e Maio (primavera), quando Istambul fica coberta de tulipas e Setembro e Outubro (outono), quando as temperaturas giram em torno dos 15ºC e as atrações estão menos cheias. No verão (Junho, Julho) é delicioso, para quem curte calor, dias lindos, escurece tarde; por volta das 21:30h, os restaurantes ficam com mesas na calçada e à noite fica mais fresquinho, é preciso até levar uma pashimina, ou casaco leve em Istambul. Na Capadócia chega a cair bastante a temperatura à noite. No litoral , à noite é mais quente, com brisa do mar. Agosto fica mais cheio, e no Inverno faz muito frio, chega a nevar uns 5 dias em Istambul.

Dinheiro

A moeda da Turquia é a Lira Turca, que tem como símbolo TL. Os preços são relativamente bons, mas e sempre bom pechinchar.

Culinária

A cozinha turca é deliciosa e os pratos variam muito de acordo com a região em que você está. Os kebabs estão espalhados por todo país, assim como o costume de tomar o çay, o chá turco.

Documentos e Vistos para Turquia

Brasileiros não necessitam de visto para entrar no país, apenas passaporte com validade mínima de 6 meses. Passaportes Europeus, alguns tem que pagar pelo visto.

Vocês também podem ver nosso vídeo neste link aqui

Mirelle Tome

Author Mirelle Tome

More posts by Mirelle Tome

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: