Um passeio de trem panorâmico para Jungfraujoch – The Top of Europe!

By 10 de maio de 2017Tópicos recentes

53484276

Jungfraujoch – Quando comecei a planejar minha viagem para a Suíça, fiquei sabendo sobre essa região, e um dos passeios que fiquei já de cara super interessada foi o passeio de trem até Jungfrau, o preço não é dos mais convidativos mas a experiência é única e vale muito a pena salvar um pouquinho mais e adicionar no seu roteiro!

Jungfraujoch é um lugar maravilhoso no coração dos Alpes Suiços. Lá em cima fica o Top Of Europe, a estação de trem mais alta da Europa (3.454 metros). O Top Of Europe é um complexo cheio de atrações com neve, desde esportes até um palácio todo feito de gelo. As paisagens do caminho para Jungfraujoch  são surreais de lindas.

IMG_5777

A experiência Jungfraujoch começa a partir do momento em que você entra no trem! Eu não conseguia desgrudar o olho da janela, era uma paisagem mais linda que a outra, casinhas de madeiras rodeadas por montanhas cheias de neve e vilas que mais parecia um conto de fadas, ficava me imaginando morando ali, deve ser uma paz!

IMG_5780

 

O QUE É EXATAMENTE JUNGFRAUJOCH?
Jungfraujoch é uma garganta e uma passagem glacial entre a montanha de Jungfrau e a montanha de Mönch. É acessível por trem de Interlaken, Grindelwald, Lauterbrunnen e Kleine Scheidegg.
Jungfraujoch é também conhecido como “Topo da Europa”, porque é a estação ferroviária mais alta da Europa com 3.454 metros. Esta estação foi inaugurada em 1912 e teve sua construção iniciada em 1896 e, atualmente, é uma das atrações mais populares em toda a Suíça.

 

IMG_5797

 

O QUE FAZER EM JUNGFRAUJOCH

O passeio oferece várias atrações desde passear por uma caverna de gelo à outras atrações mais radicais!

Atividades externas:

Tubulação de neve
Trenó no Snow Fun Park
Esquiar no parque de diversões da neve
Snowboard no parque de diversões de neve
Caminhadas através da geleira para a cabana Mönchsjoch (demora 1 hora)
Obter uma vista panorâmica do observatório da Esfinge
Luta de neve (durante todo o ano)

Atividades internas:

O Palácio do Gelo
Sensação alpina (uma passagem com fotos e vídeos em 4D)
Lindt Swiss Chocolate Heaven
Restaurantes (eles têm comida e chocolate quente)

 

 

IMG_5781 IMG_5788 IMG_5782 IMG_5792
Nós começamos nossa viagem por Lauterbrunnen onde deixamos nosso carro estacionado no estacionamento da estação. Compramos o bilhete na hora mesmo, como era em maio ( baixa temporada) foi tranquilo. Pegamos o trem por volta de 12:00, nosso vagão estava bem vazio, que foi muito bom, assim tivemos acesso aos dois lados, que são ambas as partes com paisagens muito bonitas, mas se caso não tiverem a mesma sorte, recomendo o lado direito. Assim que o trem começa a andar as paisagens mais incríveis no mundo começam a aparecer através das janelas, fizemos nossa primeira parada em Wengen a uma altura de 1.274 m, depois paramos em Kleine Scheidegg para trocar de trem, dali em diante começou a ficar tudo branquinho de neve e eu não desgrudava da janela, parecia uma criança encantada com tamanha beleza! Até que o trem entrou em um túnel longo através das montanhas e parou em Eismeer (3160m), onde todos saíram para tirar fotos através das janelas panorâmicas, ( que não deu pra ver nada por causa na neblina) A viagem dentro do túnel durou cerca de 45 minutos. Em alguns pontos, o trem estava em um ângulo de 25 graus, muito irada essa viagem não!?

IMG_2944 IMG_2948IMG_2951 IMG_5795IMG_5842 IMG_5805

Chegamos pelo hall da estação onde à um café, lojas de souvenirs e a indicação do início do TOUR. É só seguir o símbolo, são 13 atrações incluindo as externas. O clima não estava dos mais amigáveis não, estava tudo branco lá fora e o vento uivava quase como um lobo. Não podíamos ver nada, mas mesmo assim nos aventuramos em ir para fora para tentar tirar alguma foto, mas infelizmente estava tudo coberto pela neblina e a tempestade de neve fez com que todas as atrações do lado exterior estivessem fechados para a segurança dos turistas. A tempestade estava tão forte que não dava pra ver 2 metros à frente.

IMG_5809 IMG_5808 IMG_5807 IMG_2968
Eu só ficava imaginando como seria a vista lá de cima em um dia claro!!

suica10

foto divulgação

Assim é o Jungfraujoch em um dia bom!

 

 

 

• O PALÁCIO DO GELO

IMG_5828 IMG_2983 IMG_2986

Dentro do palácio havia pequenos corredores super estreitos e com esculturas de gelo, como: pinguins, águias, móveis e pessoas, uma verdadeira obra de arte. Tudo era feito de gelo, até mesmo o chão, que era um pouco escorregadio ( vá com sapatos de borracha para evitar um tombo). E estava muito frio, em torno de 0 graus, então vá preparado com roupas  de inverno. O palácio de gelo em si é uma experiência muito divertida principalmente para as crianças.
• SENSAÇÃO ALPINA

IMG_5814 IMG_5822 IMG_5816 IMG_5815
Em seguida, passamos pela a sensação alpina, que é outra atividade bem legal e só foi inaugurado em 2012 para marcar o centenário da Jungfrau Railway. O passeio pela Alpine Sensation apresenta o passado e o presente do turismo na região de Jungfrau.
Depois de explorar tudo o que Jungfraujoch tinha a oferecer, pegamos o trem de volta, compramos a volta por Grindelwald, mas tem opção de ir através Lauterbrunnen também. Nosso percurso foi Lauterbrunnen – Jungfraujoch – Gridelwald – Lauterbrunnen.

IMG_5852 IMG_5854 IMG_5862 IMG_5870 IMG_5867 IMG_5864 IMG_5852

Após 45 minutos da partida, eu poderia finalmente ver a luz no final do túnel e era como entrar em um mundo diferente. O sol estava brilhando, o céu estava claro e eu podia realmente ver como as montanhas eram bonitas. Por um momento, eu pensei que estava em outro mundo, logo chegamos em Kleine Scheidegg e tínhamos  25 minutos para trocar de trem. Aproveitamos esse tempo e andamos em torno das plataformas para tirar algumas fotos.

suica02 IMG_2998 IMG_3022
A vista lá no topo não foi o que esperamos, mas a experiência foi perfeita. Além disso, não é todos os dias você está no topo de uma montanha, e na estação de trem mais alta da Europa! Fiquei curiosa pra saber onde fica a mais alta do mundo, alguém aí sabe?

Assista o vídeo completo

 

• DICAS PARA O PASSEIO JUNGFRAUJOCH NO TREM
Preço: 204 CHF (204€) para  o passaporte de ida e volta.
A viagem levou cerca de 2 horas saindo de Lauterbrunnen. Pra que vai à partir de Interlaken Ost há duas mudanças de trem – uma em Lauterbrunnen e uma em Kleine Scheidegg. Você terá 10 minutos em cada parada, e é mais que tempo suficiente para trocar de trens. Há muitas outras pessoas indo da mesma forma, então basta seguir a multidão ou pergunte algum funcionário da estação em caso de dúvidas qual plataforma ir.
Reservas de assento é recomendado no período de verão (maio a agosto). Você pode reservar online ou na estação ferroviária de Jungfrau.
Vá início da manhã para evitar as multidões ( de chinas principalmente).
Sente-se no lado direito do trem quando você subir. Você vai ter as melhores vistas deste lado.
Os banheiros não estão disponíveis no trem, mas há duas paradas no caminho (por 5-7 minutos) onde você pode usar o banheiro.
• Como planejar sua viagem
Verifique a previsão do tempo antes de reservar os seus bilhetes. Você também pode acompanhar a webcam 360 ° Jungfraujoch, que é ao vivo e transmissões 24/7.
Leve lanches e água. Você também pode comprá-lo no topo, há vários restaurantes lá, e os preços são como tudo na Suíça ( caro). Mesmo no verão vá bem agasalhado, a temperatura muda à medida que você vai subindo a montanha. Será mais quente nos vales, mas gradualmente fica mais frio quanto mais alto você vai. A temperatura poderá chegar a 0 ° graus no topo, e dependendo de qual estação você visita, pode ficar ainda mais frio, mesmo no verão há sempre neve no topo. VISITEI em maio e estava -5 ° graus, muito frio e vento! É sempre bom checar a previsão do tempo antes de ir.
Leve óculos de sol por causa da claridade da neve.
Não é necessário guia no topo. É fácil de se locomover, e as trilhas são claramente bem marcados.

 

 

Não esqueçam de seguir também no:

maxresdefault        youtube-logo-vector                    h0fvargheeyaybm4oyyt

 

 


logo_oficial_brazilconnectionuk  Screen Shot 2017-05-01 at 11.09.07 PM


18406235_120332000745017172_1572896706_o Screen Shot 2017-05-01 at 11.55.21 PM


 

Mirelle Tome

Author Mirelle Tome

More posts by Mirelle Tome

Join the discussion 12 Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: