
Lauterbrunnen é um dos lugares mais bonitos e impressionantes que estive na Suíça. O que o torna essa cidade tão magnífica é a combinação perfeita das imponentes paredes de rocha íngreme, suas inúmeras cachoeiras e o charme mágico dos Alpes que rodeiam a cidade!
As cachoeiras e penhascos dramáticos de Lauterbrunnen têm inspirado grandes escritores e poetas, como J.R.R. Tolkien que teve a inspiração para criar o vale Rivendell da Saga O Senhor dos anéis, durante um passeio entre Interlaken e Lauterbrunnen. E, não vamos esquecer o filme de 1969 do James Bond que foi filmado em Lauterbrunnen.
Lauterbrunnen fica num vale, rodeado por montanhas enormes – em cima de uma das montanhas fica Wengen (mais ou menos 1300m de altitude), em cima da outra fica Mürren (cerca de 1.600m de altitude) e Jungfrau onde está o “The Top of Europe”, você pode ler o post completo aqui. Lauterbrunnen mesmo fica quase 800m acima do nível do mar, e é uma região muito procurada para quem faz trilha no verão : aparentemente são 72 cachoeiras no vale (daí o nome – Lauterbrunnen quer dizer “muitas fontes”)
Lauterbrunnen tornou-se patrimônio da UNESCO em 2001.
CAMPOS INFINITOS DE FLORES SELVAGENS
Se a cidade já é um charme por conta das casinhas de madeira típicas suíças e com aquela vista oponente dos Alpes e seus chalés nas montanhas, imagine como ela fica na primavera? Encontramos alguns campos de flores silvestres amarelas pelo caminho, e claro que paramos para tirar muitas fotos!
A CACHOEIRA IMPRESSIONANTE DE STAUBBACH
Lauterbrunnen é bastante espetacular por conta própria, mas a estrela do show é a cachoeira Staubbach. São 297 metros de queda sobre um penhasco, e será a primeira coisa que você vai perceber quando chegar em Lauterbrunnen. Staubbach é também uma das cachoeiras mais elevadas na Europa e possivelmente uma das mais bonitas também na minha opinião.
A coisa impressionante sobre esta cachoeira é que a água cai livre dos penhascos.
O vale das 72 cachoeiras
Se você já me segue à algum tempo no Instagram (@mirelletome) já deve ter percebido minha fascinação por cachoeiras, imagina como me senti ter visto uma dentro de uma cidade?!
O vale de Lauterbrunnen recebeu o apelido de vale das 72 cachoeiras devido ao grande número de cascatas. Entre elas estão as Staubbach Falls, com uma altura de cerca de 300 metros sobre o vale suspenso. Você vai passar por essas quedas se fizer a trilha pela floresta desde Lauterbrunnen até Trummelbach. Outras opções de transporte incluem ônibus ou carro.
Em qualquer lugar que você vá em Lauterbrunnen você sempre vai ouvir o som hipnotizante de água correndo pelas rochas. O ar é úmido e fresco e a paisagem indescritível!
* Staubbach Falls: Essa é a cachoeira principal da cidade, aquela que você vai perceber logo ao chegar na cidade. Para ter uma visão ainda mais incrível, é possível fazer uma pequena trilha pela montanha, passando por túneis, você pode chegar até a parte de trás da cachoeira. A vista é surpreendente! Olha como Staubbach fica iluminada a noite!
* Trümmelbach Falls: Essa cachoeira fica meio escondida e é uma das mais interessantes e diferentes da região. Ela tem mais de 300 metros de altura e fica dentro das pedras. Ela está à 2 Km ao Sul de Lauterbrunnen, vale à pena chegar até lá e a caminhada é muito bonita. Para ter acesso a cachoeira, você precisará subir de funicular.
Foto Nicolas Glauser
Mais detalhes no blog dele ➡️ https://www.travelita.ch/
As Trummelbach Falls ficam abertas diariamente de abril a novembro, de manhã até o final da tarde. Em julho e agosto, elas ficam abertas por mais algumas horas. É cobrada taxa de entrada com descontos para crianças. Dedique pelo menos uma hora para explorar as quedas. Termine sua visita na cafeteria do lado de fora da entrada principal.
* Murrenbach Falls: Essa é um pouco mais distante, são dez quilômetros de caminhada do centro de Lauterbrunnen (ou 20 minutos de ônibus).
Eu não tive tempo para explorar as outras vilas que fica no topo da montanha, como Mürren e Wengen, ouvi dizer que é uma graça!
Recomendo separar pelo menos um dia pra esse passeio, você poderá conhecer Lauterbrunnen, Jungfrau e Grindelwald num só dia!
Optei por usar Lauterbrunnen como base para explorar a região do Jungfraujoch
Você pode ler o post completo dessa viagem aqui
Assista o vídeo completo também
Patrocinadores:
[…] Lauterbrunnen um vale encantado de 72 cachoeiras na Suíça […]