
Bom, eu sou suspeita pra falar de Londres, pq eu amo essa cidade, e como uma moradora, trabalhadora, estudante e aventureira , não poderia deixar de dar minhas dicas pra vocês.
Londres é uma cidade agitada,rica em cultura e oportunidades, e aqui estão algumas das muitas razões por que Londres é uma das cidades mais vibrante do mundo.
Três dos dez melhores museus e galerias do mundo estão em Londres e 857 galerias de arte no total.
Londres tem quatro locais de património mundial da UNESCO: Torre de Londres, Maritime Greenwich, Palácio de Westminster, que inclui a Abadia de Westminster e Igreja de Santa Margarida,e o Kew Royal Botanic Gardens .
Há mais de 300 línguas faladas em Londres, mais do que em qualquer outra cidade do mundo.
Existem mais de 17.000 apresentações de música por ano em todo mais de 300 locais de Londres, incluindo A O2 arena – local de música mais popular do mundo para os últimos cinco anos seguidos.
84% dos londrinos acham que a cena cultural da cidade é importante para garantir uma elevada qualidade de vida. (Investigação GLA / ICM).
Londres tem mais de 170 museus com 11 museus nacionais, incluindo o Museu Britânico – a casa de milhares de anos de cultura, incluindo a Pedra de Roseta (196 aC).
Então vamos la, existem muitas coisas para e ver e fazer em Londres, e melhor ainda, é que muitas são free (de graça).
Vamos começar pelo famoso e mais procurado ponto turístico de Londres
1. Big Ben
( é o grande sino dentro da torre do relógio da Casa do Parlamento em Westminster. O nome é usado também para referir-se a própria torre.
A torre do relógio está localizado no extremo norte do Palácio de Westminster no centro de Londres e foi construído em 1859.
A torre é conhecido como Big Ben, porque essa era a alcunha do maior sino na torre do relógio que foi originalmente chamado de Grande Bell.
A torre tem 96 metros de altura e há cerca de 400 degraus até o topo.
Ponte de Westminster é um excelente local para tirar uma fotografia, bem como a Praça do Parlamento).
Estações próximas: Westminster
2. London eye
Situada no South Bank do outro lado do Big Ben a London eye é um dos pontos turístico mais procurado pelos visitantes. Com 135 metros de altura e 32 capsulas de vidro, as 32 capsulas representam os 32 distritos de Londres, têm capacidade para 25 pessoas cada e fazem uma volta completa em cerca de 30 minutos que permite explorar a visão de até 40 km de vistas panorâmicas em um dia claro.
Estações próximas: Waterloo e Westminster
3. Buckingham Palace
O Palácio de Buckingham é a residência da rainha oficial de Londres e é usado para receber e entreter os convidados do estado, cerimoniais e ocasiões oficiais para a Família Real. O palácio foi construído originalmente em 1705 para o Duque de Buckingham. No pátio do Palácio de Buckingham às 11h30 todos os dias no verão ou cada dois dias no inverno tem a troca da guarda. Troca da guarda é a cerimônia da substituição dos guardas que protegem os palácios reais.
Esta é a cerimônia mais famosa de Troca da Guarda. Você verá os Old Queen’s Guards (da infantaria, que não montam cavalos) entregando as chaves do Palácio de Buckingham para os New Queen’s Guards. O Palácio de Buckingham e o St. James’s Palace localizam-se muito próximos um do outro. Eles são conectados pela The Mall, a rota cerimonial. Os guardas que protegem o Palácio de Buckingham e o St. James’s Palace, os Queen’s Guards, utilizam esse caminho durante a cerimônia.
A cerimônia dura cerca de 45 minutos e é livre para assistir.
Estações próximas:Victoria,St James Park
4. Picadilly Circus
Piccadilly Circus é imediatamente reconhecível devido aos sinais de néon extravagantes, e é uma das áreas de entretenimento mais vibrante de Londres. A área tem muitos pubs, discotecas, cinemas e restaurantes. e você pode se sentir como se estivesse numa mini Times Square. Outros pontos de interesse perto são, Leicester Square, Soho , Regent Street ,China Town, onde se concentra muitos teatros e com certeza é o point da galera gosta de vida nocturna agitada.
Estações próximas: Picadilly Circus, Leicester Square
5. Trafalgar Square
Trafalgar Square está no coração de Londres, Trafalgar Square é o lar da estátua de Nelson, leões de pedra icônicas, o famoso Fourth Plinth e um monte de pombos. É um destino imperdível para os visitantes de Londres. Muitas vezes você vai encontrar eventos culturais, performances, shows e outras atividades especiais acontecendo na praça das fontes. No Natal você vai encontrar a maior árvore de Natal em Londres, um presente anual da cidade de Oslo. Haaa, e não deixe de visitar The National Gallery , onde cada pintura conta uma história e você pode aprender muito sobre as pinturas atravéz de um guia, e melhor de tudo é free ( de graça).
Estações próximas: Charing Cross
6. Camden Town
De mercados variafos para a música, Camden Town, oferece experiências ecléticas.
Camden Town tem sido uma área residencial desde os anos 1790, mas foi só o desenvolvimento do Grand Union Canal e da melhoria do transporte ferroviário que transformou-se em uma parte movimentada de Londres. Hoje, os visitantes e moradores se reúnem para caçar tesouros nos mercados de Camden,como: passeio pelo regente Canal, olhar as belas construções, amostra de culinaria de todo o mundo, ouvir música ao vivo e absorver a atmosfera vibrante e diversificada. Muitas pessoas famosas, incluindo Dylan Thomas, Walter Sickert e Amy Winehouse, fizeram Camden sua casa.
Estações próximas: Camden Town Tube ou Chalk Farm Tube
7. Harrods
Harrods é uma loja de departamentos de luxo localizado na Brompton Road, em Knightsbridge, no Royal Borough of Kensington e Chelsea, em Londres. A marca Harrods também se aplica a outras empresas empreendedoras pelo grupo de empresas Harrods , incluindo Harrods Bank, Harrods Estates, Harrods Aviation e Air Harrods, e Harrods Buenos Aires, vendido pela Harrods em 1922 e fechado a partir de 2011, com planos anunciados para reabrir em 2013.
Você não precisa comprar nada, somente a visita ja vale muito a pena.
Horário: 10:00-20:00
Estações próximas: Knightsbridge, Sloane Square
8. Museu de Historia Natural
O Museu de História Natural é com certeza para impressionar até mesmo o mais cansado das crianças. Este ornamentado museu é o lar de mais de 70 milhões de espécimes de todo o mundo natural, incluindo insetos, fósseis e rochas. A galeria de dinossauros tem uma das peças mais populares do museu, um gigante T. rex, o Triceratops com chifres e pele fossilizada de um edmontossauro. As crianças também podem passar sua mão e se tornar um cientista através de hands-on, ferramentas educacionais, galeria de trilhas e atividades de arte. E se a lula gigante e baleias azuis ainda não impressionaram seus filhos, levá-os dentro de um representante globo gigante do sistema solar, ou trazê-los para ‘The Power Within “, onde eles podem se sentir uma simulação de terremoto.
A entrada é gratuita.
Horário: 10:00-17.45 diariamente
Estações próximas: South Kensington
9. British Museum
British Museum é um museu dedicado à história da humanidade e da cultura, localizada em zona de Bloomsbury, em Londres. Sua coleção permanente, numeração cerca de 8 milhões de obras, é um dos maiores e mais abrangente na existência, e provém de todos os continentes, ilustrando e documentando a história da cultura humana desde o seu início até o presente. Lá você vai ver sarcófagos e múmias de verdade, esfinges, pedaços das pirâmides como colunas e paredes pintadas e esculpidas.
Horário: 10:00 – 17:30 diariamente
Estações próximas:Tottenham Court Road, Holborn, Russell Square e Goodge Street
10. Borough Market
Borough Market é um mercado de atacado e varejo de alimentos em Southwark, centro de Londres. Ele é um dos maiores mercados de alimentos e mais antigos em Londres, e vende uma grande variedade de alimentos de todo o mundo.
Dica: Você pode encher-se so com as amostras grátis 🙂
Horário: quinta à sábado das 8:00-17:00
Estações próximas: London Bridge e Borough
11. The Shard
Aproveitando a caminhada, ja que esta por ali, porque não visitar o The Shard, com 244 metros de altura é o edificio mais alto da Europa Ocidental, a torre tem janelas do chão ao teto para te proporcionar uma visão única da cidade de Londres.
Dica: Em vez de pagar pra ir até ao topo, dê uma parada no Aquashard bar e restaurante e experimente um maravilhoso cocktel apreciando uma bela vista la de cima. Para o bar não precisa de reservar e so paga o que consumir.
12. Tower bridge
A Tower Bridge é uma das pontes mais conhecidas no mundo. Seu estilo gótico vitoriano decorre de uma lei que obrigava os designers para criar uma estrutura que estaria em harmonia com a torre nas proximidades de Londres.
Tirar fotos da Tower Bridge é a atividade favorita turística em Londres , mas você também pode ir para dentro da ponte passar pela passarela entre as duas torre, onde você terá uma vista magnífica de Londres.
Dentro da ponte tem uma área de exibição, onde é possível observar a sala de máquinas vitoriana. Os visitantes podem aprender sobre a história da ponte através de fotos, filmes e outras mídias.
Em 2014 pisos de vidro foram instalados nas passarelas, dando aos visitantes uma outra vista incomum da ponte. Os 11 metros de comprimento de pisos de vidro e mais de 40 metros acima do rio, permitem observar o tráfego sobre a ponte de cima. É particularmente fascinante ver a ponte abrir e fechar abaixo de seus pés.
Estações próximas: Tower Hill
13.St Paul’s Cathedral
A St. Paul’s Cathedral (Catedral Anglicana de São Paulo) é um cartão postal de Londres. Ponto turístico de grande relevância histórica, a catedral configura-se como a sede do Bispo de Londres. Muitos a conheceram em 1981, quando o Príncipe Charles casou-se com a princesa Diana. Sua cúpula, belíssima, arquitetada por Sir Christopher Wren, é uma das maiores do mundo. E é claro se você estiver visitando a Catedral, por que não atravessar a Millenium bridge, do outro lado da ponte há belas arquiteturas, como a do teatro de Shakespeare, The Shard e Tower Bridge e algumas oportunidades de foto fabulosas.
Horarios: Segunda a sábado, das 8h30 às 16h. Domingo, apenas orações
Estações próximas: St. Paul’s ou Mansion House
14. Litlle Venice
Little Venice é um oásis de calma arborizada, a poucos minutos da Estação de Paddington. É um local encantador para passear pelo canal, ou sentar-se e observar os narrowboats coloridos de um dos cafés à beira da água.
Little Venice é onde Canal do Regent encontra com o braço Paddington do Grand Union Canal. É o lar de muitos barcos, incluindo uma galeria de arte flutuante, teatro de fantoches e café.
O nome de Little Venice foi dado pelo poeta Robert Browning. As ruas arborizadas do bairro e grandes terraços georgiano e vitoriano tornou-o um dos lugares mais pitorescos de Londres.
Você pode fazer um pequeno cruzeiro pelo canal admirando as lindas paisagens e ainda pode ter o previlégio de ver alguns animais do zoológico que fica as margens do canal.
Estações próximas:Warwick Avenue
15. Kingston
Uma instalação de arte criado em 1989, de David Mach, composto por 12 cabines telefônicas gradualmente caindo como dominós.
Estações próximas: Kingston
16. Richmond Park
Se quer fugir da agitação com uma bela caminha pelo park , o maior Park Royal, em Londres (1.000 hectares), é lar de 650 veados. Esta paisagem pastoral de colinas e bosques entre árvores antigas, com plantas, animais e borboletas, oferece um ambiente tranquilo para os visitantes.
Estações próximas: Richmond
17.The O2 Arena and Emirates Air Line
O2 Arena é um grande centro de entretenimento na península de Greenwich no sudeste de Londres, incluindo uma arena indoor, um clube de música, um cinema Cineworld, um espaço de exposição, praças, bares e restaurantes. Foi construído em grande parte dentro do antigo Millennium Dome, um grande edifício em forma de cúpula construído para abrigar uma exposição que celebra a virada do terceiro milênio; como tal, a cúpula continua a ser um nome de uso comum para o local.
O Teleférico Londres, oficialmente conhecido como ‘The Emirates Air Line patrocinado pela Emirates Airline’, é um teleférico que cruza o rio Tâmisa, do East London, entre o Royal Docks perto Canning Town e da Península de Greenwich.
O tempo de viagem é de dez minutos que dá aos visitantes tempo para apreciar a vista. O teleférico abre às 07:00 de segunda a sexta-feira, sábado as 8:00 e domingo 9:00. Ele fecha às 20:00 durante os meses de inverno (outubro a março) e às 21h, durante os meses de Verão (Abril a Setembro). Durante os eventos no Centro Excel e o serviço O2 Arena pode continuar até mais tarde da noite.
Estações próximas:North Greenwich
18. windsor Castle
Se você gosta de castelos, assim como eu, você certamente vai querer visitar o Castelo de Windsor, fica mais ou menos 1 hr de trem, saindo da estação de Waterloo. É uma curta viagem de trem e não é muito caro (mais ou menos £10). Windsor Castle é um dos maiores castelos do mundo começou como uma simples Motte e Bailey construído no século 11 por William o Conquistador. Mais tarde reis ingleses foram fazendo expansões extensas. Pode-se facilmente passar um dia inteiro a vaguear pelas enfermarias, pátios e jardins. A arquitetura é rica e diversificada e reflete os diversos estilos e gostos dos monarcas ingleses ao longo dos séculos. As vezes seu tempo em Londres seja limitado, que é perfeitamente aceitável, mas se você tiver tempo, tire um dia para desfrutar dessa experiência única.
Estações próximas: Windsor
19. Bath city
Que tal um bate e volta em Bath City.
Bath é uma pequena cidade com aproximadamente 84mil habitantes e fica 156 km de Londres, 1:30 hr de trem saindo da estação de Paddington. Com uma arquitetura romana lindíssima, monumentos históricos, enfim , a cidade é muito charmosa e atraente. Um dos pontos turístico mais visitados na cidade é o Roman Bath, fica no centro da cidade e foi construído pelos romanos para o banho das àguas termais que fluem naturalmente naquela região. Os romanos acreditavam ser coisas dos deuses pelo fato de minar milhares de litros de àgua do chão com temperaturas de 46°c.
É claro que quem vai até Bath tem que visitar o Spa mais famoso da Inglaterra, o Thermae Bath Spa. Você pode passar 2 horas incrivelmente relaxante utilizando a piscina na cobertura, sauna a vapor e piscina do piso térreo.
20. top 5 Roof Bars
Londres não tem sido tradicionalmente uma cidade de arranha-céus, mas hoje em dia há muitos pontos com um cenário espetacular. Se caso um almoço ou jantar não tiver nos seus orçamentos, uma opção mais barata pode ser, um chá da tarde, café ou um cocktail para admirar a vista linda que cada um oferece.
Aki estão na minha opinião os 5 melhores bares de Londres com uma vista panorãmica incrível
Radio Bar no Hotel Me
charing cross station
The Sky Gardens
The sky garden é um lugar pra passar uma tarde com a familia , amigos , namorado, tomando um delicioso cocktail, chá da tarde ou um simples café, é permitido a entrada de crianças menores de 16 anos acompanhados por adulto.
É muito fácil chegar ao Sky Garden fica na 20 Fenchurch Street no centro da cidade de Londres, Monument é a estação de metrô mais próxima, apenas a poucos minutos de distância a pé , e Tower Hill, Aldgate, Bank e Mansion House estão a menos de 10 minutos a pé.
Horários de funcionamento:
Segunda a Sexta (
Sabado e Domingo (
Endereço:
20 Fenchurch Street
London
EC3M 3BY
mais informações
http://skygarden.london/plan-your-visit
Monument station
Aquashard
London Bridge(tube
SushiSamba
Liverpool street (tube)
Shoreditch Huse
Old Street (Tube)
É ISSO AI GALERA ESPERO QUE TENHA TE AJUDADO COM MINHAS DICAS, BOAS FÉRIAS E ATÉ A PROXIMA 🙂
venha conhecer esta maravilhosa Cidade de Londres.
http://www.juntosemlondres.com.br
O seu receptivo em Londres.
London is one of my favourite citeis!Isn’t it a great thing running into people from your town halfway across the world?! I remember running into an English speaking couple in a really remote town in Argentina, and I was so excited by the fact we spoke the same language that I chatted with them for the next 20 minutes! haha
This post must have got a while to write. Good stuff.
thank you 🙂