A hora de mudar

By 20 de dezembro de 2015Tópicos recentes

Chegou a hora de mudar, ou melhor, passou da hora de mudar. Começar do zero, refazer uma nova história, mais bonita e ainda mais feliz. Afinal é Dezembro, mês de renascer, de ser feliz, de esquecer às magoas, decepções e as tristezas do ano inteiro. Época de começar de novo, mas não fazer as mesmas besteiras e cometer os mesmo erros. Mude, mude pra melhor, mude por você.

E para mudar, a primeira coisa a pensar é…

Qual área da sua VIDA precisa ser mudada? Em que àrea você se sente perdido? Quantas coisas poderiam ser diferentes se você tomasse uma DECISÃO?

Três coisas básicas que precisamos para começar a mudança

ADMITIR – DECIDIR – AGIR!

Se algo não está bem, em primeiro lugar, ADMITA. Encontre o que está incomodando, o que vai contra suas crenças e seus valores. Esteja ciente do que de fato não está agradando na sua vida. Reclamar de algo que nem você sabe o que é, só piora as coisas.

Agora que você já admitiu, está na hora de DECIDIR. Quais os caminhos, as possibilidades? Todo processo de mudança exige também mudar a sua percepção de como são as pessoas e situações ao seu redor. Tire a atenção do que o está incomodando e busque alguma solução. Muitas vezes você não poderá simplesmente abandonar um problema (um emprego, uma pessoa, um relacionamento), mas você pode buscar outras alternativas para conviver com isso. Encontre o que pode ser mudado de verdade, as alternativas disponíveis. Existem muito mais opções do que você imagina… o grande segredo está em mudar a sua percepção.

Se você já sabe o que precisa ser mudado. Agora é hora de AGIR. Talvez seja o passo mais difícil, porque sair da nossa zona de conforto exige esforço. É preciso despedir-se de algumas pessoas e coisas que já se foram, para dar boas vindas ao NOVO. E se ficar parado, ficará ainda mais frustrado. Porque sabe que precisa mudar e não tem coragem. Pare para pensar se realmente vale a pena viver da mesma maneira, apenas por MEDO de agir, por ser menos confortável.

Agora, para ajudá-lo a decidir realmente, anote numa folha tudo o que você “acha” que poderá acontecer de NEGATIVO e todas as perdas, se for tomada a tão adiada decisão. E, logo ao lado, anote todas as coisas POSITIVAS que acontecerão na sua vida ao tomar essa nova atitude. Você perceberá, ao colocar no papel, que os GANHOS serão muito maiores que as PERDAS!

Imagine-se vivendo da maneira como você gostaria que realmente fosse. Viva isso em todos os detalhes, sinta isso. Encontre tudo que lhe dá inspiração para AGIR e ser FELIZ.

EU tenho um objetivo acima de tudo SER FELIZ SEMPRE, independente de qualquer circustância, a maioria das pessoas não são felizes e também não querem te ver feliz, passe por cima de tudo, e acredite que Deus tem plano pra você, bem maior do que você sonhou. ANO NOVO, VIDA NOVA; mas não espere o ano ser O melhor e lhe surpreender, são apenas dias, números, mêses.. você tem que fazê-lo valer a pena, e o surpreender, e quando a gente quer muito alguma coisa, a gente consegue.

IMG_1264

Feliz vida nova, Feliz 2016 para todos nós 😊

Mirelle Tome

Author Mirelle Tome

More posts by Mirelle Tome

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: