Ahhh, Annecy. Por onde começar!? Uma das cidades mais bonitas e charmosas da França (na minha opinião).

Seguindo nossa viagem a partir de Montreux, decedimos visitar Annecy, que fica apenas 1h de carro de Montreux!

Já leu meu post de Montreux?

Montreux e o castelo de Chillon na Suiça

Annecy tem muito mais à oferecer do que apenas seus pontos turísticos que não são muitos, mas a cidade toda já é motivo se apaixonar e ficar in love com a cidade! Mergulhe nas deliciosas pastelarias francesas, restaurantes com decorações típicas da França e seu lago deslumbrante com os Alpes como pano de fundo. E, claro, todas essas coisas juntos são o que tornam Annecy ainda mais atraente!

A primeira vez que vi a foto desta cidade no Instagram, eu me apaixonei imediatamente e não via a hora de conhecê-la pessoalmente!

 

   

 

Localizada no norte dos Alpes franceses, Annecy é uma cidade medieval com um castelo do século XIV, caracterizada pela sua rede de canais sinuosos e localização priveligiada ao lado do Lago Annecy. Sem falar o quanto estava florida em abril, quando fomos na primavera!

  

 

Não sei sobre as outras estações, mas para mim essa seria a melhor época pra visitar a cidade, estava com um clima bom e sem muitos turistas, com flores colorindo os parques e enfeitando a cidade!
Annecy é uma cidade pequena e privilegiada por estar situada na beira de um lago de águas claras, com várias opções de esportes aquáticos também. Annecy está á apenas 40 minutos de Genebra, na Suíça, ótima opção de um bate e volta pra quem tiver nessa região.

Annecy é uma cidade romântica, apelidado por muitos de “A Veneza Francesa”.

    

 

O que fazer em Annecy

Se você tem apenas um dia como nós para conhecer a cidade,  aqui estão algumas das minhas sugestões.
Comece caminhando pelas ruelas e parando nas mais variadas lojas e sorveterias sobre os canais, a cidade toda, assim como Veneza tem muitas  pontes cortando os canais, pare e tire uma foto na icónica ponte que tem vista para o Palais de L’Isle ( uma antiga prisão construída no século XII e que parece flutuar no canal Thiou.).

Palais de l’Isle e Vieux Ville

Localizado em Vieux Annecy, o Palais de l’Isle é um dos maiores cartões-postais da cidade. Trata-se de um pequeno forte do século 12 que foi construído sobre uma ilha natural no meio do Canal Thiou, um rio lindo e limpinho que corta o bairro. O palácio pertenceu aos Condes de Genebra, funcionou como prisão durante toda a Idade Média e Segunda Guerra Mundial e, atualmente, é um museu bem legal que guarda todas essas heranças históricas. Só foi pena não poder ver o pequeno palácio, quando fomos estava em reforma e todo coberto! Agora tenho um grande motivo pra voltar,né!

 

Caminhe até as ruas de paralelepípedos para Chateau d’Annecy que foi construído no final do século 12 ao século XVI.

 

Château d’Annecy

Uma das maiores atrações culturais é o Castelo de Annecy. Ele foi construído entre os séculos 12 e 16 e foi residência dos Condes de Genebra. Hoje, ele é um museu que guarda muitas peças históricas da época, que vão desde objetos e esculturas até cinema. Além disso, o prédio abriga o Observatório Regional dos Lagos Alpinos que reserva a vista mais bonita da cidade.

 

Cada polegada desta cidade é um cenário para dezenas de fotos.

 

Assista também o vídeo completo!

 

 

 

Pegue um barco e faça um passeio pelo lago!

      

 

O Lago de Annecy (lac d’Annecy em francês) é famoso por ser um dos lagos mais limpos do mundo. Está localizado em Haute-Savoie, região de Ródano-Alpes, França. Também é considerado como um dos mais belos lagos do mundo. Águas cristalinas foram formadas pelo derretimento de uma formação de gelo alpino, há cerca de 18.000 anos atrás. É também o segundo maior em França, logo atrás do Lago Bourget. A beleza do Lago Annecy atrai multidões de turistas, ciclistas, praticantes de windsurf e mergulhadores de todo o mundo.

 

PONTE DOS AMORES

 

  

 

Quem sonha com o amor eterno não pode deixar de visitar a Ponte dos Amores. Diz a lenda que os amantes que se beijam no meio da Pont des Amours, vão se unir para toda a vida. Ela se tornou um atrativo turístico e é frequentemente utilizada para fotos de casamento. Hoje a passarela metálica é um dos símbolos da cidade e liga o Pâquier aos Jardins da Europa.

 

Chateau de Menthon-Saint-Bernard

 

O Château de Menthon é um castelo medieval situado na comuna de Menthon-Saint-Bernard, 12 km (7,5 milhas) ao sul de Annecy, na Alta Sabóia, da França. Permanente de 200 metros (660 pés) de altura de rock, a sua pedra torres tear sobre o Lago Annecy, o Roc de Chère National Nature Reserve, e Menthon-Saint-Bernard. Desde 1989, ele é listado como um monumento historique pelo Ministério da Cultura francês. As torres medievais do château de Menthon-Saint-Bernard dominam o lago de Annecy. Essa construção é propriedade da família Menthon desde o século XII. Algumas partes do castelo são abertas ao público. A esplêndida biblioteca tem 12.000 volumes antigos e raros. O castelo está aberto de Maio a Setembro!

Como resistir? Essa cidade é tão fotogênica, que é quase impossível desgrudar da câmera!

   

 

O que comer

As opções de restaurantes em Annecy são infinitas e qualquer um deles seria uma boa escolha. As especialidades da região são os pratos à base de queijo. Almoçamos num restaurante tradicional que fica no Centro, onde comemos um raclette maravilhoso, um prato típico com queijo derretido, misturando batatas cozidas, salada e presunto.

 

 

 

Dica pra quem for de carro

Pra saber se você pode estacionar nas ruas, verifique se no chão está escrito “payant”, o que significa que você pode parar, mas tem que pagar. Existem máquinas para emissão de tíquets. O pagamento é sempre com moedas. Depois você deixa o tíquet visivel no painel do carro. Na dúvida deixe o carro no estacionamento central que achei um preço bem justo até.

 

 

       

 

Continuamos nossa viagem para Chamonix, leia o post completo aqui:

Chamonix uma cidade pitoresca aos pés do Mont Blanc – França

 

Siga também:

 

 

 

Patrocinadores:


            

 


       


 

Mirelle Tome

Author Mirelle Tome

More posts by Mirelle Tome

Join the discussion One Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: