A cidade de Chamonix é um recanto fascinante e tradicional, com uma atmosfera animada, é um ótimo lugar para ser explorado durante o ano todo, seja na primavera quando as flores estão fora nos prados ou no outono antes da temporada de esqui começar. Com uma localização privilegiada nos Alpes franceses nas fronteiras da Suíça e Itália, Chamonix também está perto de Genebra, Montreux e Annecy. Além do esqui, a região é ideal também para caminhadas e ciclismo! Dentre os passeios programados, não deixe de ir a Maré de Glace, um vale coberto de neve, onde você poderá visitar uma gruta de gelo com várias  esculturas de gelo. Outra atração é a visita à Aiguille du Midi, um dos pontos mais altos da região, próximo ao cume do Mont Blanc.

      

 

Chamonix é indescritível, a cidade é o lugar preferido para quem quer explorar o Mont Blanc. A cidade fica bem aos pés do “Mont Blanc” com 4.810m de altitude, que é considerado o teto da Europa, o ponto mais alto dos Alpes e o terceiro atrativo natural mais visitado do mundo!

Chamonix é uma cidade que vive do turismo, principalmente turismo de inverno, onde a atração principal é o esqui. Mas, se engana quem pensa que ela fica vazia no resto do ano, pois mesmo na primavera quando fomos, a cidade estava cheia de turistas e acredito que ainda mais maravilhosa, com um clima gostoso e toda enfeitada com flores!

Os alpes também estava com muita neve, no dia que passamos por lá, nevou muito nas montanhas e alguns passeios, como passear com cães Huskies estava cancelado. Tinha lugares que ainda dava para esquiar, aliás, vimos muitas pessoas esquiando por lá.

 

   

 Nós fomos pra Chamonix de Annecy, 1:15h de viagem de carro. Chegamos na cidade por volta das 15:00h, estacionamos o carro e fomos até o centro de turismo e informações pra saber quais os passeios que poderíamos fazer ainda naquela tarde, infelizmente já era tarde para visitar o Aiguille du Midi, então fomos para o Brévent Flégère que fica à 10 minutos do centro caminhando até a estação do teleférico, esse passeio também ficou bem mais barato 17,50€, foram mais ou menos 10 min de teleférico até o topo da montanha, e pra nossa surpresa assim que chegamos lá começou a nevar.  O Teleférico Brévent-Flégère (2525m) é uma ótima opção para amantes de esqui, com várias pistas para intermediários, avançados e com algumas opções para iniciantes, há também um restaurante onde você tem uma vista panorâmica maravilhosa da cidade e do Mont Blanc.

Depois de uns 10min lá em cima a neve sessou e fomos até a parte mais alta da montanha, pegamos tipo elevador funicular, nesse lado da montanha já dava pra ver a pistas maiores de esqui, a vista das montanhas era surpreendente.

 

   

Vale a pena considerar um passeio por essa montanha para desfrutar deste lugar fascinante.

Dica: Vá cedo para não ter que esperar muito tempo na fila dos teleféricos e dar tempo de fazer pelo menos o dois passeios principais:

  • O passeio no Teleférico I’ Aiguille du Midi (3842m) – Um das principais atrações turísticas de Chamonix, construído em 1955, é o teleférico mais alto do mundo. Você também pode esquiar ou fazer escalada,  ou apenas apreciar a vista do Mont Blanc;

Como eu disse não consegui fazer esse passeio, por 2 motivos: O clima, e também porque cheguei tarde na cidade, deixei pra fazer no dia seguinte, mas o tempo também não ajudou! Se alguém fez e gostou deixe seu relato nos comentários!

O Fabio do VIAGENSCINE fez esse passeio e conta tudo neste post aqui!

Chamonix e o Mont Blanc: a montanha mais alta da Europa

  • O passeio no Trem de Montenvers – onde você visita o Mer de Glace (1913m) – uma gruta toda de gelo permanente;

Assista também o vídeo completo!!!

O nosso rolê por Annecy e Chamonix 

 

 

O que e ver e fazer na pequena cidade de Chamonix?

Em Chamonix, além do esqui, há outros passeios que envolvem a natureza, como por exemplo as escaladas e tours de bike. Chamonix é super pequena e cheia de lojas charmosas. Mesmo que você não goste ou saiba esquiar ( assim como eu) vale a pena pela paisagem deslumbrante, a grande variedade de lojas e restaurantes gostosos que a cidade oferece.

 

       

 

A cidade também tem uma praça muita linda e rodeada por lojas e restaurantes, JACQUES BALMAT: Esta bela e pequena praça no centro da cidade recebeu o nome de Jacque Balmat, que foi o parceiro de escalada com o Dr. Paccard para ascender Mont Blanc em 08 de agosto de 1786. Rue du Docteur Paccard é, pode-se dizer, a principal rua comercial no centro da cidade e tem seu nome de Doctor Paccard que subiu Mont Blanc em 1786, sua ascensão ao Mont Blanc foi uma conquista histórica no alpinismo.

 

 

Outra atração que não fica desapercebida é a IGREJA CATÓLICA de St. MICHAEL: Esta igreja está no centro da cidade perto da Place d’Eglise, que também abriga a Câmara Municipal de Chamonix e o centro de turismo e informações.  Eu não conheci a igreja por dentro, mas ela é,  sem dúvida o charme da rua.
ESTÁTUA de SAUSSURE: Esta estátua simboliza heroísmo e da bravura, e está bem no centro de Chamonix na frente de um casino. A estátua retrata Horace Benedict de Saussure que foi  a primeira pessoa a escalar Mont Blanc, ao lado dele está Jacques Balmat de pé, apontando seu dedo para Mont Blanc.

 

   

 

A comida é sem dúvida uma das melhores coisas na França. Em Chamonix, não deixe de provar o founde de queijo e o  crepe doce de sobremesa! Geralmente o founde é servido pra 2 pessoas no mínimo, mas o garçon sugeriu que pedíssemos 2 meias porções, uma de founde de queijo e outra de cogumelo! Gostei das 2!!!

 

Há vários restaurantes pelas ruas de Chamonix, mas se quiserem ter uma vista panorâmica da cidade, recomendo ir no restaurante (que esqueci o nome) que fica no último andar do Hotel Alpina! Olha que vista linda de lá!

 

  

De Chamonix voltamos para a Suíça, nosso destino foi Blausse, post completo ja ja!

 

     

 

 

VOCÊS TAMBÉM PODEM GOSTAR DE LER SOBRE:

Um passeio de trem panorâmico para Jungfraujoch – The Top of Europe!

 

Montreux e o castelo de Chillon na Suiça

 

Lauterbrunnen um vale encantado de 72 cachoeiras na Suíça

 

Não esqueçam de seguir também:

youtube-logo-vector          maxresdefault                  h0fvargheeyaybm4oyyt

 

 

 

 

PATROCINADORES:


BRAZIL CONNECTION UK

logo_oficial_brazilconnectionuk  Screen Shot 2017-05-01 at 11.09.07 PM


 

 


VIP TOUR LONDRES

18406235_120332000745017172_1572896706_o Screen Shot 2017-05-01 at 11.55.21 PM


 

Mirelle Tome

Author Mirelle Tome

More posts by Mirelle Tome

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: