A Suíça tem cerca de 1.500 lagos, e um dos mais lindos e encantadores pela sua cor surreal Azul-turquesa é o lago Blausee. E como o próprio nome diz: Blausee significa “LAGO AZUL”! Quando vi as fotos desse lago no instagram fiquei louca de vontade de conhecer, e assim que surgiu a oportunidade de viajar pela Suiça , já incluí logo no roteiro! E acreditem ao vivo é ainda mais impressionante! Blausee está localizado na Suíça alemã no Kander Valley entre Frutigen e Kandersteg e administrativamente, pertence ao Bernese Oberland.

 

   

 

Este lago foi formado há 15 mil anos atrás, a partir de um grande bloco de gelo de um glaciar.  E hoje, o lago é alimentado por um rio subterrâneo, o que lhe garante a transparência da água.

Nós chegamos em Blausee por volta do 12:00 e gastamos umas 3h caminhando em volta do lago, tirando fotos e almoçamos no restaurante do parque, eu pedi uma sopa de trutas, a especialidade da casa, e o legal que são fresquinhas já que o lago é cheio delas.

 

Durante o mês de outubro é possível pescar Trutas no lago.

 

 

Nós compramos nossos ingressos no balcão da pequena loja que fica na entrada do lago, os tikets custaram 8CHF em abril. Da entrada do parque até o lago você irá percorrer uns 10min por uma passarela no meio de uma densa floresta, cercada por grandes pinheiros, arbustos e rochas gigantes. O caminho parece longo, mas logo o  lago azul aparece e você fica extasiado com a beleza do lugar.

   

Visitar o lago Blausee é ter uma experiência apaixonante e hipnotizante, a vista do lago com a floresta circundante é de tirar o fôlego!! Você pode dar uma volta pelo lago através dos caminhos pavimentados, rochas e pontes de madeiras ou fazer um passeio de barco com fundo de vidro no lago. O passeio já está incluído no ingresso.

 

 

 

 

A água do lago é tão clarinha, que dá pra ver os galhos e as pedras no fundo!

 

 

 

O lago é cercado por montanhas e florestas circundantes, há também uma área com churrasqueiras, parquinho para crianças e mesas para  picnic.

Há uma lenda que diz, que o lago tem essa cor azul claro por causa de uma jovem que se afogou no lago enquanto estava de luto pelo seu amor perdido, e que o lago ficou da mesma cor dos olhos na garota (azul claro). Há uma estátua da jovem no lago esculpida pelo escultor Raphael Fuchs em sua memória. A estátua da menina pode ser vista da ponte.

  

 

Por ser um lago bem pequeno, você pode conhecê-lo em 2-3 horas,  uma sugestão é aproveitar a beleza natural desta região e conhecer outro lago chamado Oeschinen, a 20 minutos dali (11km). Eu infelizmente não conheci porque estava fechado na época que eu fui ( em abril) esse lago só abre em meados de maio.

Dicas:

  • O passeio de barco é até às 5 horas.
  • A visita da fazenda de trutas orgânicas, o uso do parque infantil, as lareiras com lenha e o estacionamento estão incluídas na taxa de inscrição.
  • A entrada no parque é gratuita durante o inverno, mas a área de churrasco e o parque infantil estão fechados e o estacionamento é cobrado.
  • Cães com coleira são bem-vindos dentro do parque.
  • Se for de transporte público – Independentemente de onde você estiver, você precisa pegar um trem para Frutigen ou Kandersteg e depois pegar um ônibus até a parada de ônibus “Blausee BE”.
  • Eu sugiro que você escolha um dia ensolarado para visitar, a cor do lago fica ainda mais incrível ao sol.
  • Você também pode se hospedar no parque, pois há hotéis e restaurantes no parque.
  • O parque abre durante o ano inteiro das 09 às 17h e durante o verão até às 21:00.

 

Você pode gostar de:

Montreux e o castelo de Chillon na Suiça

Lauterbrunnen um vale encantado de 72 cachoeiras na Suíça

Um passeio de trem panorâmico para Jungfraujoch – The Top of Europe!

 

 


Siga também:

 

 

 

Patrocinadores:


            

 


       


 

Mirelle Tome

Author Mirelle Tome

More posts by Mirelle Tome

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: