As principais atrações turísticas de Dubai

By 15 de outubro de 2015Tópicos recentes

Assista o video completo da nossa viagem por Dubai >>>

 

 

Há poucos anos, Dubai não despertava sonho ou interesse em ninguém. Aliás, pouca gente tinha ouvido falar desta cidade, um dos sete Emirados Árabes Unidos, no Oriente Médio. Mas as coisas mudaram por lá. E mudaram rapidamente! Em apenas três décadas Dubai passou de vilarejo de mercadores árabes a um dos destinos de luxo mais cobiçados do Mundo. Não era nada e inventou-se completamente. Transformou-se num ícone de modernidade, onde prédios futuristas, shoppings gigantescos e hotéis de sete estrelas nasceram das areias por onde circulavam apenas camelos.

Dizem que em Dubai tudo é possível.
E parece que sim.

Dubai Mall

IMG_4520 IMG_3780 IMG_5720 (1) IMG_3786

Dubai é considerado o paraíso das compras por não cobrar impostos sobre suas mercadorias. Eu, particularmente, não fiz compras, mas muitas pessoas viajam anualmente a Dubai para fazer compras. O Dubai Mall também oferece um rinque de patinação no gelo, um aquário gigantesco, um parque temático (SEGA Republic), 22 salas de cinema megaplex, 160 lanchonetes (incluindo as tradicionais redes de fast-food, além de algumas oferecendo comida árabe), 120 restaurantes, mais de 1,200 lojas e 14,000 vagas de estacionamento. Não é à toa que o Dubai Mall seja o maior shopping center do mundo. O shopping é incrível!

Dubai Aquarium and Underwater Zoo

IMG_5181 IMG_5196 IMG_5672 (1) IMG_5609

Dentro do shopping foi construído um aquário com mais de 33.000 espécies marinhas, incluindo tubarões e arraias. A estrutura, de 32,8 m de largura e 8,3 m de altura, é realmente impressionante e ganhou o título de – como esperado – o maior do mundo!

Um tanque de 51 x 20 x 11 metros, que abriga um aquário com 10 milhões de litros e 140 espécies de animais marinhos, incluindo 300 tubarões e arraias. Para conter tudo isso, a grossura do acrílico usado na construção é de 75 cm de espessura! Qualquer um que passe pelos andares térreo, 1 e 2 pode apreciar o aquário de fora. Mas quem optar por pagar o ingresso básico (que custa razoáveis AED 120),  ganha a experiência de passar pelo túnel submerso de 48 metros de comprimento, que cruza o aquário, e visita o Zoológico aquático.

Dubai Aquarium and Underwater Zoo
Local: Dubai Mall, piso G
Horário: das 10h à meia-noite
www.thedubaiaquarium.com

Não se esqueça de colocar na programação o majestoso show das fontes, ou dança das águas!

IMG_3755 IMG_3753

Localizado em frente ao Burj Khalifa e do Dubai Mall, está a maior fonte dançante do mundo, dos mesmos criadores do show das fontes do Cassino Bellagio, em Las Vegas. Diariamente com uma trilha sonora muito animada, a fonte dispara jatos de 150 metros o equivalente a um prédio de 50 andares,  é impressionante a vista. Fomos duas vezes apreciar os shows, que sempre varia de música, o que torna o show sempre diferente!

Diariamente shows noturnos: 18h – 23h (apresentações a cada 30 minutos).

Assista aqui o vídeo>>>

Burj Khalifa 

IMG_3719 IMG_3738

A visita ao Burj Khalifa é essencial. Afinal, com seus 828 metros de altura ele detém o marco de prédio mais alto do mundo. Conhecer o Burj Khalifa é fácil. Ele está inserido no mesmo complexo do shopping Dubai Mall. Da pra ir de carro, e o estacionamento é de graça, de taxi ou até mesmo ir de metrô e descer na estação Dubai Mall / Burj Khalifa. A entrada para o “At the Top”, mirante localizado no 124º andar do prédio, fica no piso LG (Lower Ground), logo abaixo da área da “Fashion Avenue”, espaço que concentra as lojas das principais grifes do planeta. O melhor jeito de adquirir o ingresso é comprá-lo antecipadamente pela internet, no site oficial do Burj. Basicamente, o “At the Top”, é o mais popular, até porque é o ingresso é mais barato e conta com uma vista maravilhosa da cidade. Já o Sky, dá acesso ao 125º e 148º andar, o ingresso é mais caro, porém, você terá acesso a um mirante mais exclusivo, que conta com um lounge e projeções holográficas. O  ingresso antecipado para o período da manhã (até às 13h30) e início da noite (a partir das 18h30) custa AED 125 para adultos. Crianças entre 4 e 12 anos pagam AED 95 e abaixo de 4 anos o acesso é gratuito. Já no horário das 14h às 18h, um dos mais concorridos, o preço para adultos sobe para AED 200 e AED 160 para as crianças. Se caso não der para comprar online, tem a opção de comprar no local, na bilheteria, mas você estará sujeito à disponibilidade, e os ingressos se esgotam rapidamente. A única solução, nesse caso, é adquirir o ingresso fast Track, por AED 300, mas se você tem outras opções mais barata, acho que  não vale à pena o gasto extra…

IMG_3656

Então o melhor jeito de adquirir o ingresso é comprá-lo antecipadamente pela internet, no site oficial do Burj.

Burj al Arab 

IMG_4138 IMG_4085

Este hotel é um dos marcos do Dubai – tem a classificação de “sete estrelas”, o único no Mundo, sendo que nem seis estrelas existem nos padrões hoteleiros. Foi inaugurado em 1999 e construído com o formato da vela de um barco em cima de uma pequena ilha artificial, montada especialmente para este hotel na costa do Golfo Pérsico, ao lado do Jumeirah Beach Hotel, um outro hotel de luxo, ambos administrados pelo Grupo Jumeirah.

É o símbolo da opulência que colocou o Dubai como fenómeno do turismo de luxo mundial e tornou-se num ícone da transformação urbana e económica do país inteiro. Com os seus 321 metros, ganhou o título do hotel mais alto do Mundo até à inauguração, em 2007, do Rose Rayhaan by Rotana, outro hotel do Dubai. O Burj Al Arab Hotel ostenta uma arquitetura luxuosíssima, tendo, até, detalhes em ouro na sua decoração interior.

IMG_4064 IMG_4079

Para os que não sabem, Burj Al Arab significa torres árabes, o hotel possui aquários marinhos, sete restaurantes – um deles submerso, com acesso através de um submarino – um bar, lobbies, spa e piscina. Uma reserva em um dos 7 restaurantes ou bares serve de porta de entrada para os não- hospedes visitar o interior do hotel. Nos escolhemos o The Sky View bar, gasto mínimo por pessoa são 350 AED.

Para reservas: Burj Al Arab

Madinat Jumeirah

IMG_4324 IMG_4266 IMG_4306

O complexo, que imita uma cidade árabe, é formado pelo charmoso Souk Madinat Jumeirah com lojas tipo bazares, restaurantes, boates e um belo canal (artificial) cheio de gôndolas que lembram as de Veneza. Além do souk, a área possui praia particular, hotéis de luxo,  como o Mina A´Salam e Al Qasr. A riqueza de detalhes na arquitetura fascina turistas do mundo todo.

Madinat Jumeirah é o local ideal para passar o final da tarde, tomar um drink, fazer compras e jantar em um dos restaurantes com gastronomia regional e internacional.

Marina de Dubai

IMG_5050 IMG_4896 IMG_4852 IMG_5117

Construída sobre um deserto que já foi inabitado à beira das águas do Golfo Pérsico, Dubai Marina impulsionou o surgimento da chamada “Nova Dubai”. Formado por mais de 200 prédios residenciais, shoppings e hotéis de luxo, a região possui também a maior marina artificial do mundo. Destaque para o conjunto residencial Jumeirah Beach Residence, “JBR”, e o calçadão mais badalado de Dubai,“The Walk”. O local ganhou popularidade e agito pela sua praia extensa e bem frequentada por residentes estrangeiros e turistas do mundo todo. A arquitetura dos prédios é impressionante, realmente de tirar o fôlego. A melhor maneira de conhecê- la melhor é fazendo um tour de ferry por 50AED pp.

The Palm Jumeirah

IMG_5318 IMG_5323 IMG_5338

O megaprojeto da ilha da Palmeira, ou como lhe chamam oficialmente Palm Jumeirah, é uma das principais atrações turísticas do Dubai. Formada por uma ilha totalmente artificial em forma de palmeira, tem várias construções de áreas residenciais privilegiadas, composta por apartamentos e moradias com praias e marinas privativas, além de hotéis e resorts de luxo. Com mais de dois quilómetros de extensão, a ilha é território de vários hotéis luxuosos, de renome internacional. O mais famoso é o todo magnífico e audacioso, o Hotel Atlantis The Palm. E para ver a ilha toda, do alto, somente de helicóptero ou pulando de para- quedas , mas se nenhum dos dois cabe em seu orçamento, você por ir até o observatory que fica no 52 andar do Marriot Hotel, la tem opções de chá da tarde, brunch ou jantar, mas precisa reservar antes, mas se caso você queira só observar a palm, não é preciso reservar e você pode apenas pedir uma cerveja ou soft drink em um dos bares.

 

Atlantis water park

IMG_3835 IMG_3846

O Atlantis The Palm  está localizado na ilha artificial The Palm Jumeirah, uma grande ilha em formato de palmeira, a 35km do centro de Dubai e é um dos principais hotéis de Dubai. Mesmo quem não é hospede pode visitar o resort, fazendo reserva em um dos 20 restaurantes ou então visitando algumas de suas atrações, o complexo do hotel conta com parque aquático o Aquaventure, um aquário lindo o Lost Chambers, praia privada, uma área de golfinhos, shark safari e leões marinhos.

IMG_4268 IMG_4270
Valores:

Acima de 1,2 metros :AED 250

Abaixo de 1,2 metros :AED 205

0-2 anos de idade: Livre

Hospedes do hotel Atlantis The Palm, não pagam a entrada no parque Aquaventure.

Aluguel de toalhas: 30AED

Aluguel de armários: 40 AED (pequeno) e 75 AED (grande)

Horário de Funcionamento: Diariamente das 10h ao horário do por do sol (varia de acordo com a época do ano).

Atlantis the Palm Dubai

Tenho uma dica para você que faz aniversário na semana de sua estadia em Dubai , você pode adquirir o voucher de aniversariante e ter a entrada gratuita, meu noivo teve esse privilégio.

IMG_4259

The Palace Downtown

IMG_4185 IMG_4195 IMG_4253

Situado em uma residência palaciana tradicional, o The Palace Downtown oferece vista para a Fonte de Dubai e para o lago Burj Khalifa. O  luxuoso The Palace Downtown Dubai Hotel, dentro do complexo que é o centro dos acontecimentos na cidade. O hotel tem ainda sete espaços gastronômicos, dentre eles o premiado CUT by Wolfgang Puck. Além dos hóspedes, muitos moradores de Dubai costumam frequentar seus bares e restaurantes, devido a seu requinte e sofisticação.

Mall of the Emirates

IMG_5726 IMG_5744 IMG_5746

Visitar este shopping, com mais de 500 lojas, é imperdível. Tem uma extravagante pista de ski artificial, o Ski Dubai, construída dentro de uma imponente tubulação gigantesca que fabrica neve ininterruptamente.

E impressionante como esses sheikhs pensam em tudo, imagina no meio de um deserto com temperaturas de até 40°, uma enorme pista de ski, considerada a maior pista de ski indoor do mundo e a melhor forma de se refrescar do intenso calor em Dubai é com certeza visitar o Ski Dubai, com 2 teleféricos, com 5 pistas para prática de esqui e snowboarding, tiroleza e para iniciantes tem aulas com instrutores da escola do Ski Dubai.

Os Preços variam de acordo com o que você deseja fazer , de 250 a 350AED

Para aulas de ski é necessário reservar antes.

Horário de Funcionamento:

Domingo – quarta-feira das 10h às 23h

Quinta-feira das 10h às 24h; Sexta-feira das 9h às 24h; Sábado das 9h às 23h

Leia também >>> Dicas e Roteiros de seis dias em Dubai

Safari no deserto

IMG_4342 IMG_4367 IMG_4397 IMG_4566

Um passeio imperdível!!! Uma  verdadeira aventura no deserto para sentir a magia das areias cor de  ocre e curtir uma autêntica e típica noite beduína.Passeio Safari no Deserto em Dubai é uma jornada de exploração da natureza árida do deserto dos Emirados, recheada com adrenalina e emoção. Tudo começa a bordo de jipes 4×4 rumo ao deserto fazendo o pick up dos turistas dos hotéis  nas regiões centrais de Dubai no meio da tarde ( entre 15h e 15h30). Depois a emoção toda no rally nas dunas e fecha com jantar no acampamento estilo beduíno .

Pagamos 125 AED pp

O passeio inclui:

Aventura e emoção promovidos pelas manobras malucas dos jipes 4×4 , fazendo tipo rallyzinho no meio de um oceano de dunas ;
Paradas para fotos para registrar paisagens desérticas sublimes esbarrando com camelos ao longo do caminho ;
Observação do por do sol ( extraordinário)
Fazer passeio de camelo
Curtir uma clima cheio de sensações orientais dignos de uma verdadeira Arabian Night em acampamento com decoração rústica que imita o estilo de vida das tribos beduínas da região.
Saborear um jantar buffet típico (churrasco árabe, tâmaras & café) servido a céu aberto entre as tendas.
Vale mencionar que consumo de bebidas alcoólicas é liberado ( mas valor não inclui alguma bebida alcoólica, terá que ser adquirida à parte)
Apresentação de vários shows artísticos com musica árabe incluindo dança do ventre e outras danças típicas
Experimentar tatuagem de hena ( opção para mulheres!!!)

Deira

IMG_5293 IMG_5300 IMG_5305

O bairro de Deira já foi considerado o centro da cidade de Dubai, mas até hoje atrai visitantes devido a suas atrações.Em Deira, encontram-se diversos mercados abertos, inclusive mercados de ouro, tecidos e especiarias.

Bastakiya

IMG_5287 IMG_5288 IMG_5295

Bastakiya é um bairro antigo de Dubai, próximo ao Dubai Creek, repleto de casas antigas, torres de vento, museus, galerias, restaurantes e mercados. Batakiya é patrimônio histórico da cidade e suas casas e museus são abertos diariamente das 10:00 às 22:00 h.

Miracle garden

images1 images2 images4 Unknowna

O Miracle Garden (jardim milagroso), em Dubai, não tem esse nome à toa. Seus criadores conseguiram realizar uma proeza: criar um enorme jardim com mais de 45 milhões de flores no meio da paisagem desértica da região.

A área, de 72 mil metros quadrados, foi inaugurada no início deste ano. Cerca de 400 funcionários trabalharam por 60 dias em sua construção.

As plantas e flores que crescem no ambiente seco e quente e formam corações, estrelas e arcos coloridos chamam a atenção dos visitantes. O jardim declara ter ainda o maior relógio de flores do mundo e uma pirâmide florida com 10 metros de altura. Quando fomos estava fechado para reforma, geralmente abre só no inverno de Novembro a Março.

mais informações no site Miracle Garden

Abu Dhabi

 

Abu Dhabi é a capital dos Emirados Árabes e fica à 1hr de Dubai, vale à pena tirar um dia para um bate e volta a partir de Dubai.

Passamos o dia na capital, Abu Dhabi. Considerado o segundo maior emirado, possui várias atrações, mas as minhas escolhidas foram a Grande Mesquita Sheik Zayed , o Emirates Palace e o parque de diversões Ferrari World….

Leia neste post >>> o nosso roteiro em Abu Dhabi

Leia também >>> Planejamento de viagem e informações úteis de Dubai

 

Mirelle Tome

Author Mirelle Tome

More posts by Mirelle Tome

Join the discussion 6 Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: