Os melhores destinos para Babymoons

By 16 de março de 2016Tópicos recentes

Olá Mirelle tudo bem? Eu vi seu blog e achei muito legal, vi que você já visitou bastante lugares e que seu objetivo é dar dicas para gastar pouco, gostaria de saber se você sabe de algum lugar legal para eu e meu marido passar nosso Babymoon?

obrigada pela atenção! Marcela

Bom vocês viram que eu comecei o texto com uma mensagem que recebi através de uma das minhas seguidoras das redes sociais, e quando recebi essa mensagem, eu fiquei confusa, Babymoon? Bebê na lua? lua do bebê? claro que a primeira coisa que veio na cabeça foi traduzir para o português e achar um sentindo para aquela palavra, mas afinal, o que é babymoom?

Juro, nunca tinha ouvido falar nessa palavra antes, então perguntei ao meu grande amigo sabe-tudo o Sr Google, o que era o tal babymoom.

A maioria de vocês que me seguem pelo blog ou pelas redes sociais, devem ter percebido que não tenho filhos, e sou completamente leiga no que diz respeito a gravidez, maternidade, filhos e agora, babymoon!

Babymoon é nada mais e nada menos do que umas pré-férias antes do nascimento do bebê, basicamente uma lua-de-mel para o casal aproveitar as últimas férias antes da chegada do primeiro filho.

Celebridades como a Duquesa Kate Middleton e o príncipe William passaram o babymoon nas ilhas Granadinas no Caribe, e já vi que esta MODA esta cada vez mais ganhando espaço na agenda dos casais que querem curtir momentos a dois antes do nascimento do filho.

Mesmo não tendo experiência nenhuma no assunto, resolvi fazer uma pesquisa através de artigos de outras blogueiras e também aproveitar para aprender mais sobre o assunto, nunca sabemos quando iremos precisar, não é mesmo?

Babymoon: a lua de mel pré-bebê

  • É indicado fazer o babymoon no início do segundo trimestre, enquanto o bebê ainda está seguro e confortável para viajar.
  • Se o seu babymoon envolve um vôo, é importante saber da politica da companhia aérea, para ver se eles têm algumas proibições ou exclusões, ou se eles exigem um atestado médico (alguns realmente fazem).
  • A escolha do destino é essencial , dependendo da sua idade gestacional.
  • Certifique-se de escolher a babymoon que lhe permita descansar.
  • Aproveite o momento para tirar bastante fotos, use e abuse da criatividade.

Destinos

Phi Phi, Tailândia

A sofisticada ilha de Phi Phi é um dos melhores destinos da Tailândia. Com suas lagoas azuis e entardecer belíssimos, este destino pode te oferecer uma experiência cultural inesquecível. Nas praias como Patong você pode encontrar hotéis com serviços excelentes e restaurantes deliciosos: a gastronomia exótica (especialmente as sobremesas) farão com que vocês se sintam em um sonho. Aventurem-se com o meio de transporte típico da zona, os tuk tuk  e relaxem contemplando a paisagem.

Dubai – Emirados Árabes

www.mirelletome.com

Dubai é um dos melhores destinos de viagem de lua de mel do mundo e com certesa para o seu babymoon também . Ele pode ficar tão romântico ou aventureiro como você vai querer que ele seja. Com belíssimas praias e uma infra-estrutura para ninguém botar defeito.Dubai é um ponto quente para qualquer tipo de turista, que conta uma com grande diversidade para todos os gostos, desde um simples safari no deserto até um hotel luxuoso de 7 estrelas.

Veja o nosso roteiro completo de Dubai “atrações turísticas de Dubai”

e também todas as dicas e roteiros de 6 dias em Dubai

 

Santorine – Grécia

Essa ilha que forma parte das Cícladas é um cenário verdadeiramente romântico e perfeito para passar esse momento super especial. Sua beleza é única e suas praias ainda mais! Devido à uma explosão vulcânica, conta com praias de areia preta ou vermelha e água de um azul intenso como Kamari, Perissa, Perivolos, entre muitas outras. A capital Fira fará com que você se sinta realmente privilegiada por poder desfrutar da beleza de suas ruas, casas brancas e hotéis todos pendurados na montanha com vista ao mar Egeu.

Puglia – Itália

A Itália tem inúmeras cidades pequenas e charmosas, como Turim, Nápoles e toda a região da Toscana. Em rugia, desfrute de praias incríveis, culinária simples com produtos naturais e de alta qualidade e passeios de bicicleta entre os edifícios antigos. Não deixe de visitar os trulli di Alberobello, casinhas tradicionais numa comuna italiana, que atualmente sediam lojas de artesanato e são consideradas Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Santa Lúcia – Caribe

A ilha de Santa Lúcia, próxima a Barbados, é um destino romântico por excelência, com pequenas praias escondidas de areia branca. A ilha oferece um leque de opções de alojamento de luxo e grande qualidade. Além da grande variedade de esportes náuticos, o interior, com picos montanhosos únicos no Caribe, permite explorar a bela floresta tropical, com paisagens impressionantes.

Cancun – México

Este é um destino que tem feito a cabeça das pessoas que curtem praias e têm vontade de sair da América do Sul. O principal atrativo é o mar caribenho, de um azul turquesa impressionante. E, além dos resorts, spas, atividades como mergulho, kitesurf e baladas, ainda há construções históricas para visitar.

Veneza – Itália

Tem imagem mais romântica do que um casal apaixonado andando de gôndola na linda e clássica cidade de Veneza? Deve ser por isso que Veneza tem sido apontada como destino único um para viagens românticas, mas também com passeios de gôndola, hotéis aconchegantes, restaurantes acolhedores e saborosos, arquitetura da cidade esbanja charme e encanta qualquer casal.

Leia também sobre o nosso roteiro de 4 dias pela Itália (Milão-Verona e Veneza)

Punta Cana – República Dominicana

Quando você olha uma foto de Punta Cana, na República Dominicana, logo vai entender por que é considerado um dos melhores destinos para sua linda viagem romântica. A paisagem de praia cinematográfica fala por si. Os resorts são o sonho de consumo de qualquer viajante.

Costa Amalfitana – Itália

Uma das mais românticas regiões da Itália, que já foi palco de filmes hollywoodianos, luas de mel inesquecíveis e histórias milenares. É assim que a Costa Amalfitana se apresenta ao mundo: Uma bela jóia do mediterrâneo.
Fica na parte sul do litoral italiano e tem mais de 60 km de costa entre Salerno e Sorrento.
Tem uma geografia privilegiada, é o encontro perfeito entre a terra e o mar. Seus paredões de rocha contrastam com o forte azul do mar criando paisagens únicas.
As cidades que fazem parte da costa são: Vietri sul Mare, Cetara, Tramonti, Maiori, Minori, Ravello, Scala, Atrani, Amalfi, Conca dei Marini, Furore, Praiano e Positano.

Zanzibar

Este lugar está na minha lista de próximos destinos que estou loooooouca pra conhecer!!! O arquipélago azul turquesa encontra-se no sudeste do continente africano e pertence a Tanzânia (porém tem status semi-autônomo). Também no Oceano Índico, a ilha é conhecida como “The Spice Island”, devido a grande produção de especiarias. A ilha já foi um importante ponto de comércio entre África, Ásia e Oriente Médio, por isso absorveu um pouco de cada coisa. A religião predominante é o islã.

A capital de Zanzibar, Stone Town (Cidade de Pedra), é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Bom Marcela espero ter ajudado com as dicas para o seu Babymoon :), as dicas são de outras mamães blogueiras que também ja fizeram seu babymoon!!!. 😎😁😆

Mirelle Tome

Author Mirelle Tome

More posts by Mirelle Tome

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: