Dicas de Abu Dhabi Emirados Arabes

By 21 de outubro de 2015Tópicos recentes

Com seus impressionantes arranha-céus de vidro que refletem a agitação da vida diária, magníficos edifícios, como o Palácio Emirados, excelentes restaurantes internacionais e seus longos trechos de praias de areias brancas banhadas por águas cristalinas do Golfo Pérsico, Abu Dhabi é um cidade de contrastes notáveis​​.

Abu Dhabi a capital dos Emirados Árabes Unidos está há pouco mais de 100 km de Dubai, apesar de acumular menos atenção do que o seu vizinho (Dubai), Abu Dhabi é realmente mais rico do que Dubai e monitorou seu crescimento com cuidado, com ênfase nas artes e preservando o património da cidade representando muito mais os Emirados Arabes do que Dubai.

Tiramos um dia inteiro para um bate e volta de Dubai para Abu Dhabi, como tínhamos alugado carro  a viagem foi bem aproveitada e fizemos tour pelas atrações principais de Abu Dhabi. Sobre o requisito o que vestir, achei Abu Dhabi bem mais conservador do que Dubai, então é sempre bom respeitar a cultura local, ninguém vai te dizer nada, mas vai sentir constrangido, sentindo que está todo mundo te olhando, principalmente dentro dos Malls (shoppings).

A mais procurada pelo visitantes a Mesquita Sheikh Zayed

IMG_4537 (2)

A terceira maior do mundo, possui o maior tapete persa no mundo feito a mão em seu interior. Do lado de fora, a mesquita fica graciosa em um estilo arquitectónico clássico. Alguns dos melhores materiais do mundo foram usados na construção da mesquita, tal como o mármore italiano, pedras semi-preciosas, cristais e cerâmica fina. Possui 82 cúpulas, mais de 1.000 colunas , lustres dourados de 24 quilates de ouro.

IMG_4581 IMG_4553  IMG_4628

Os não-muçulmanos também podem visitar a mesquita tranquilamente, mas eles são bem rigorosos, na entrada passamos por um escaner, e as mulheres devem se vestir modestamente cobrindo braços, pernas, ombros , cabelos, enfim pra ficar mais fácil de entender,podem mostrar somente os pés , as mãos e o rosto, mas não se preocupe se não estiver usando roupa apropriada, na entrada os guardas te encaminham para um vestuário onde emprestarão uma burca, como fizeram comigo, e para entrar dentro da mesquita é preciso deixar os sapatos do lado de fora, mas não se preocupe é tudo bem organizado e numerado :).

A mesquita está aberta das 9h – 12h, de segunda a quinta-feira. Há tours guiados às 10h, de dom-qui. Gastamos umas  2 horas por ali e depois fomos conhecer o luxuoso Emirates Palace.

 IMG_4606 IMG_4587 IMG_4598

Emirates Palace Hotel

IMG_4734

IMG_4709

foto do observatorio Burl Al Marina , tirada da praia do Emirates palace

Dominando o horizonte ao longo da Corniche, o Emirates Palace exala opulência e luxo. Construído como um hotel, um dos melhores do mundo, vale a pena ver – mesmo que seja uma visita rápida num dos bares ou restaurantes do palácio . O palácio é famoso por seu lobby banhado a ouro e lustres de cristal.

Assista também o nosso vídeo!

Já na entrada encanta os visitantes com as suas cúpulas e arcos, os seus belos jardins com gramados extensos, palmeiras e fontes. A localização do hotel é privilegiadíssima na ponta do Corniche, próximo ao Marina Mall, o shopping mais interessante em Abu Dhabi.

Aproveite para tomar um cafezinho num dos bares do hotel. Dentre as inúmeras e diferentes opções, está o café com pó de ouro. É isso mesmo, a gente não pirou não. Dá pra imaginar que é um ~pouquinho~ mais caro que o convencional, mas se estiver no clima (e com créditos no cartão), por que não? Num verdadeiro palácio, a vontade é curtir como um verdadeiro sheikh 🙂

 IMG_4705 IMG_4723 IMG_4695

Foi lá onde encontramos o famoso caixa eletrônico que, ao invés de fornecer cédulas, tem entre suas opções barras de ouro e jóias . O valor dos itens é atualizado a cada minuto, de acordo com a cotação do ouro.

IMG_4721

para reservas nos restaurantes do hotel e informações clique aqui

E do patio do palácio podem ter uma vista deslumbrante das torres “Etihad Towers” que serviram de cenário para o filme fast and furious 7, uma cena incrível em que Vin Diesel e Paul Walker tentavam roubar um super car que estava no último andar da torre Jumeira.

Jumeirah at Etihad Towers

IMG_4678

Em uma das torres do imponente complexo Etihad Towers está o Jumeirah, um dos mais exclusivos hotéis de Abu Dhabi. Suas acomodações têm uma vista incomparável para o Golfo Pérsico, somada ao clima contemporâneo e requintado do ambiente interior.

IMG_4668

Ferrari World

O ‘Ferrari World Abu Dhabi Theme Park’ , maior parque de diversões indoor do mundo, vocês já repararam que quase tudo nos Emirados árabes, são os maiores do mundo? o prédio maior do mundo , a pista de ski indoor maior do mundo , o aquário maior do mundo, acho que todo o dinheiro do mundo também esta ali, são tantas modernidades o ostentações que me senti quase em outro planeta.

IMG_4776 IMG_4800 IMG_4807

O Ferrari World Abu Dhabi Theme Park é vizinho do local onde se realiza o GP de Abu Dhabi, em Yas Island, e conta com toda a infra-estrutura que abrange boutiques de luxo, lojas, hotéis; restaurantes, um verdadeiro paraíso para quem está disposto a gastar.

Além de várias atrações , simulação de estar dirigindo uma Ferrari dentro de filme 4d , também tivemos uma experiência única na montanha russa mais rápida do mundo. A Formula Rossa chega a 240 km/h em impressionante 5 segundos! foi sensacional, mas não faria de novo rsrsrs .

O parque fica aberto das 11 as 20 hrs

Preço do ingresso: 150 dirham por pessoa ( pegamos uma promoção depois das 18:00 e compramos o ingresso na hora)

 

outros pontos interessantes:

Conhecer o autódromo Yas Marina.


– Conhecer o Heritage Village, que retrata o passado da região.

The_Heritage_Village_in_Abu_Dhabi,_UAE
– Passear pela Marina Mall e subir na torre de observação Burj Al Marina para ver a vista panorâmica e aproveitar a gastronomia do restaurante giratório Tiara.


– Curtir a praia Corniche.

 uae-abu-dhabi-heritage-village-beach

Como se locomover Abu Dhabi

Como a maioria dos visitantes optam por viajar de táxis por ser barato, e são encontrados com facilidade por toda a cidade. É um processo simples de sinalização um táxi, dizendo ao motorista o seu destino e pagar a pequena quantia necessária para o passeio. A taxa base é de AED 3 e um adicional de AED 75 adicionado por quilômetro depois. Os táxis podem ser reservados através de várias empresas. Eles têm vagas de estacionamento regulares fora hotéis e shoppings também. Ou alugando um carro, mas precisa ter carteira de habilitação internacional ou européia.

Abu-Dhabi-UAE

 

 

Mirelle Tome

Author Mirelle Tome

More posts by Mirelle Tome

Join the discussion One Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: