Budapeste em 1 dia

By 15 de maio de 2015Tópicos recentes

Nossa visita em Budapeste foi rápida, como eu tinha dito no meu post anterior da Áustria , pegamos um trem em Viena (Westbahnhof)  para Budapeste (Keleti) com duração de 3:00 hrs de viagem, saímos por volta das 9:00 da manhã e chegamos em Budapest 12:00, o nosso vôo de volta pra Londres era às 22:00, então tínhamos poucas horas para explorar a linda e encatadora Budapeste, deixamos nossas malas no guarda-volume da estação ( 60 Florim Húngaro (HUF), preço da diária). Keleti é a estação principal e está bem ligado ao transportes públicos e é facilmente acessível. Fomos de metrô para o centro da cidade ( Kossuth Lajos Tér) onde fica o parlamento e a maioria dos pontos turísticos.

chegamos em Budapeste e agora o que fazer?

Budapeste é uma cidade em um local deslumbrante, e qualquer lado do Rio Danúbio que você estiver, você vai ser capaz de desfrutar de um ambiente dramático. As principais atrações de Budapeste estão espalhadas pelos dois lados da cidade, Buda e Peste. Em Buda ficam os prédios mais antigos, mais especificamente na área de Castle Hill, de onde se pode ter algumas das melhores vistas da cidade e do famoso Parlamento Húngaro, que fica no lado oposto do rio Danúbio e estão ligadas por pontes.

Budapeste é uma cidade fácil de navegar, seja a pé (a minha escolha), de ônibus, metrô ou excursões turísticas da cidade hop-on-hop-off.
Aqui estão as minhas recomendações de coisas para fazer, experimentadas e testadas!!

IMG_9453  IMG_9475

 O Parlamento de Budapeste

O parlamento em Budapeste é definitivamente um edifício que você precisa ver, por fora e por dentro,mas não tivemos tempo de ver por dentro, :(. A melhor visão e o melhor ponto para tirar fotos é  do outro lado do Danúbio em Batthyany ter.

IMG_0453c

Caminhamos à beira do rio até a ponte , e atravessamos para o outro lado (Peste). Às Margens do rio tem uns sapatos que representa os judeus que foram mortos à beira do rio.

IMG_0392   IMG_0578  IMG_0389

A ponte das correntes (chain bridge)

Um passeio através desta ponte é uma lição de história. Construída a partir de um projeto pelo engenheiro britânico William Tierney Clark em 1840, é uma das mais antigas pontes de suspensão com a imposição de leões em cada extremidade da estrutura que guardava a travessia. Foi a primeira ponte para ligar permanentemente Buda e Peste. Na época, a Ponte Chain foi considerado uma das maravilhas do mundo e o arquiteto foi tão imensamente orgulhoso de seu trabalho que ele desafiou qualquer um a encontrar uma falha na ponte. Diz-se que quando descobriu-se que os leões, que ficam de guarda em cada extremidade estão faltando as suas línguas, o arquiteto cometeu suicídio.

IMG_0544  IMG_0420  IMG_0430

Chagamos do lado de Peste, agora a próxima etapa é subir até a Colina do Castelo, você pode ir a pé , ou subir pelo funicular, curtir as atrações do castelo e depois descer a pé a partir das escadas do Bastião dos Pescadores. Depois de algumas ruas e lances de escada, a descida termina na margem do Rio Danúbio, quase em frente ao Parlamento Húngaro.

A Colina do Castelo você visitará as atrações que são muitas por lá:  o Palácio de Buda e o Bairro do Castelo (Várnegyed) com suas lindas construções, entre elas a Igreja Mathias e o Bastião dos Pescadores.  Colina do Castelo é considerada a cidade medieval de Budapeste. Lindíssima. É Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, assim como o Castelo de Buda.

IMG_0539  IMG_0514  IMG_9568

Bastião dos Pescadores (Fisherman’s Bastion)

O terraço neo-gótico de Bastião dos Pescadores está localizado na Colina do Castelo e oferece vistas panorâmicas sobre a cidade. Com uma vista deslumbrante do Parlamento. Infelizmente na parte inferior onde você sempre pode ir de graça, eles construíram um Café que significa que se você quiser ter uma visão melhor,  você precisa comer ou beber alguma coisa. No entanto, ainda existem alguns lugares onde você pode ter acesso  livre para tirar fotos da cidade.

IMG_0489   IMG_0494  IMG_0481  IMG_0504

Matthias church

Matthias Church é uma igreja católica romana localizada em frente ao Bastião dos Pescadores, no coração do Castelo do distrito de Buda.

IMG_0506  IMG_0467 IMG_0497

Que pena acabou 🙁 hora de ir pra casa!!!

Budapeste tem muito mais para oferecer, se tiver tempo visite também:

Os banhos termais de Budapeste,

Monte São Gerardo (Gellért Hegy),

O Castelo Real,

A Ilha Margarida (ou Margitsziget em húngaro)

Como ir para o aeroporto de Budapeste via transporte públicos

Dura cerca de 50-60 minutos para Terminal 2 A & B

Em Keleti apanhe M4 metrô (linha verde) para Kalvin tér (3 paragens) direção: Kelenfoldi pu.
em Kálvin tér mude para M3 (linha azul)e ir para a estação final: Köbánya- Kispest
para as duas linhas que você precisa comprar um bilhete único (3,50 HUF)
Você só pode trocar de trem uma vez com esse bilhete.
De Köbánya- Kispest, ao lado do edifício da estação de metrô  você pode encontrar o ônibus 200E. ele vai para o aeroporto (terminal 2) você também precisa de um bilhete para o ônibus.

 

IMG_9433

Amamos Budapeste, pra mim, uma das cidades mais lindas da Europa! Mesmo que tiver só um diazinho livre, não deixe de visitar!

beijos e até a próxima

Quer receber mais dicas de viagem?

Então curta minha página no Facebook 

Veja nossas fotos no Instagram

Mirelle Tome

Author Mirelle Tome

More posts by Mirelle Tome

Join the discussion 7 Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: