
Quem não sonha com uma viagem à Itália? Linda, romântica, cultural, culinária pra ninguém botar defeito e pra qualquer lugar que se olhe, a beleza é inquestionável. E Pra você que está na dúvida o que fazer e onde visitar ou como se deslocar pelo país, aqui está mais um de nossos roteiros para te ajudar .
Foi nosso segundo tour pela Itália, quando fiz esse roteiro não imaginava que seria tão fascinante, escolhemos, Milão – Verona e Veneza. Nosso roteiro foi 1 noite em Milão, 2 em Veneza e uma visita breve em Verona. Era em fevereiro e era inverno, mas tivemos lindos dias de sol , e em Veneza era época de carnaval, muitas pessoas fantasiadas pelas ruas.
Milão
Em Milão chegamos bem cedinho, deixamos as malas no hotel e fomos visitar a famosa Catedral Duomo, que demorou meio século para ficar pronta e uma visita ao topo dela é uma boa maneira pra começar sua viagem pela capital mundial do design. E também ao lado a galeria Vittorio Emanuelle II com uma arquitetura deslumbrante, onde você vai encontrar lojas de marcas famosas, como, Louis Vuitton, Prada, etc, para voce brincar de luxo e ostentação (ou gastar, se você puder).Outros pontos interessantes são: o Castelo Sforzesco, igreja Santa Maria, Stadio San Siro…
Verona
No 2° dia fomos para Verona de trem, + ou – 2hrs de viagem.
A inspiração de Shakespeare para escrever Romeu e Julieta resume bem o clima romântico que toma conta de Verona. A majestosa Arena (que lembra o Coliseu de Roma) sedia óperas famosas no verão (como Aída e Tosca) e será uma experiência única.
Um dos lugares mais visitado é a famosa casa de Giulietta, uma construção medieval na via Cappello 23, a poucos metros da central Pazza delle Erbe. Outros pontos de interesse é a Ponte Pietra, Juliet Tomb, e é possível fazer todo trajeto a pé, fica tudo no Centro de Verona.
Veneza
E Finalmente Veneza ,( distância de trem 1:30hr) lá ficamos os últimos 2 dias, como fomos em fevereiro, época do mais antigo e tradicional carnaval do mundo, encontramos muita gente fantasiada com lindas máscaras e vestuários elegantes.
É difícil se “preprarar” para o labirinto veneziano. Não importa o quanto você tenha estudado o mapa da cidade e o quão detalhado é o seu plano de passeio, fato é que você vai acabar se perdendo em Veneza. Mas isso é bom! Sim, porque os maiores tesouros de Veneza estão ali, escondidos nos cantos somente encontrados por acaso, longe das trilhas oficiais e turísticas.
As tantas hidrovias é que dão a cara da cidade – única e complicada de se locomover mas, afinal, linda como poucas. Felizmente, três das maiores atrações estão em uma praça única –a Piazza San Marco, com a Basílica de São Marcos, o Palácio Doge (Ducal) e a Torre dell’Orologio (Torre do Relógio).
Se caber no seu orçamento não deixe de fazer o passeio de Gôndola pelo Grand canal, o passeio custa em média 80€ e tem duração de 40 minutos.
Outras opções de transporte mais comum são o vaporetto (ônibus aquático) e o traghetto, espécie de balsa de passageiros.
A vida noturna de Veneza é relativamente tranquila.
A principal estação de trem é Santa Lúcia.
Se vocea je1 tem as passagens, e9 sf3 subir no trem.Se vocea je1 cohence a estae7e3o, pode chegar com uns 15 minutos de antecedeancia.Se ainda tem que descobrir como funciona encontrar o trem, descobrir a plataforma, tem muitas malas para carregar e9 melhor chegar uma meia-hora antes.Ne3o e9 preciso fazer nenhum tipo de check-in. Basta subir no trem, no vage3o indicado no seu bilhete, e encontrar os assentos.As malas podem ficar na entrada de cada vage3o, le1 tem um espae7o para as grandes bagagens. Malas pequenininhas podem ficar atre1s das poltronas ou ente3o em um suporte no alto.Boa viagem!absBarbara -2Was this answer helpful?