AlemanhaViagens

Castelo Burg Eltz um castelo de conto de fadas na Alemanha

O castelo Eltz é lindo, arquitectonicamente impressionante e … simplesmente mágico.

Decidimos visitar o castelo durante uma viagem curta que fizemos para Colônia na Alemanha. O castelo fica apenas 1:30 de carro de lá, além vários outros lugares legais por perto, como , a cidade de Cochen e a ponte suspensa de Geierlay. O que faz o castelo ser único, misterioso e romântico é sua sua localização, ele está aninhado nas profundezas de uma floresta, no topo de uma rocha de 75 metros de altura e cercado por uma floresta densa.

O castelo tem 850 anos e pertence à mesma família há mais de 30 gerações – ao contrário de muitos castelos alemães que agora são de propriedade do governo.

Eltz é um dos únicos três castelos na margem esquerda do rio Reno que não foram destruídos ao longo dos séculos. A construção começou em 1157 e durou 500 anos, com manutenção contínua para manter o castelo em funcionamento. Existem mais de 100 quartos no castelo para membros da família, funcionários e convidados.

Como chegar: A maneira mais fácil é certamente alugar um carro, digitar o endereço no Google Maps e você estará lá sem complicação. Ao chegar ao estacionamento, você precisará pagar uma taxa de € 2 para estacionar. Do estacionamento, fica a uma curta caminhada de 600m da base do castelo.

Há um custo para entrar no castelo, 10 euros por  adulto. Mas mesmo visitando apenas o exterior ja vale definitivamente o esforço!

Existem dois restaurantes nas instalações do castelo para você saborear alguns pratos tradicionais alemães ou mesmo só beber uma cerveja apreciando a vista impressionante aos arredores. A loja do castelo tem uma extensa variedade de produtos medievais e lembrancinhas típicas.

Há duas opções para caminhar até o castelo: A primeira é uma caminhada menos íngreme pela floresta em uma trilha (que leva um pouco mais de tempo). Esse foi o caminho que seguimos na ida, achei super fácil. A segunda opção é uma rota mais rápida, mais íngreme em que o ônibus circula, voltamos por ela e pagamos 2 euros pelo bilhete do ônibus.

 

Quando estávamos subindo no ônibus, na metade do caminho, notei uma vista panorâmica incrível do castelo, e imediatamente descemos para tirar algumas fotos. Felizmente, não é muito longe de onde o ônibus nos deixa no estacionamento, vale super a pena voltar!

 

Mirelle Tome

Autora Mirelle Tome

Mais posts de Mirelle Tome

Deixe uma reposta

Close
%d blogueiros gostam disto: