Isle of Skye um paraíso na Escócia

By 8 de fevereiro de 2016Tópicos recentes

Uma das maiores e mais conhecidas ilhas escocesas. A Ilha de Skye está ligado a costa noroeste da Escócia por uma ponte rodoviária e oferece serviço de balsa para as ilhas próximas de pequeno porte. Suas paisagens robustas, vilas de pescadores pirotescas e castelos medievais fazem da ilha um local perfeito e romântico e serviu de cenário para vários filmes de romance e ficção.

A maior ilha do arquipélago Inner Hebrides, tem um litoral recortado de penínsulas e lagos estreitos, irradiando para fora de um interior montanhoso. Skye faz parte do Conselho de Highland e é o maior povoado da ilha, Portree conta com lojas e bares na zona portuária.

As principais atividades econômicas da ilha são o turismo, agricultura, pesca e destilaçăo de uísque. O clima na ilha e úmido e ventoso, assim como na Inglaterra. A ilha oferece várias atividades esportivas, como: escalar e caminhar no Cuillin e Quiraing, jogar golfe em Sconser e Skeabost ou fazer passeios de pônei, ou outros esportes aquáticos, como: mergulho, canoagem, windsurf e vela. Skye é também o lugar ideal para a pesca e observação de aves, mas se é whisky que você gosta, porque não visitar o Talisker Distillery em Carbost?

Sgurr em Ghreadaidh, está localizado na ilha, é o cume mais alto da Escócia, e de mais dificil ascensão. A montanha tem duas cimeiras, separados por uma saliência.

Para conhecer a ilha de transporte público, a melhor opção e ir até Inverness de trem, passar um ou dois dias por la e conhecer o Loch Ness e algumas destilarias da região. De Inverness seguir de trem ate Kyle of Lochalsh que fica bem perto do Eilean Donan Castle, que está localizado na cidade de Dornie, de la pegar um ônibus até a ilha de Skye.

Alguns lugares para visitar na ilha:

Fairy pools 

images

Um dos lugares mais bonitos da ilha, fica mais ao sul próximo ao rio Brittle do Loch Brittle e das Black Cuillins. O local é cheio de cachoeiras e pequenos corregos, a paisagem é simplesmente  deslumbrante.

Neist Point 

enhanced-buzz-wide-32312-1430751932-8

Neist Point é o ponto mais dramático em Skye, é também o cartão postal da ilha , são quase 20 minutos de caminhada até o penhasco cercado pelo mar. Dizem que é possivel observar baleias la de cima, dando uma volta pela ilha, você também pode conhecer Quiraing, uma formação geológica de origem basáltica de tirar o fôlego, la é possiível fazer trilhas e explorar todos os cantos que um dia foi um vulcão furioso.

Mealt Falls

enhanced-buzz-wide-19511-1423525773-12

Descendo para o litoral depois de Quiraing você poderá ver a famosa Kilt Rock e Kilt Waterfall, a cachoeira é formação basáltica que remetem ao Kilt ( a saia escocesa).

Old Man of Storr

92b802ef12ea1dbe6bec14d549ca150fDepois de conhecer a Mealt Falls é hora de conhecer as rochas pontiagudas do Old Man of Storr. Fica apenas 10km de distância de Portree, a montanha e formada por um conjunto de pináculos com até 50 metros de altura, onde é possivel avista-los pela estrada. Existem trilhas até o local, mas não é recomendado se estiver ventando muito.

Portree

enhanced-buzz-wide-16577-1430598930-8

Portree é a capital e principal cidade da ilha, onde boa parte dos restaurantes e hotéis estão localizados, e a melhor opção para começar seu roteiro pela ilha.

Isle Skye museum

8cd5bbcabf5cf190072c61d8d32ebb9e

Localizado em Kilmuir, o Museu de Skye é uma aldeia preservada de casas de campo, que são notavelmente bem conservado. A história do local e fascinante e este museu exclusivo dá uma sensação maravilhosa de como a vida teria sido para os habitantes da ilha no início de 1900. Voce pode explorar tudo, desde o bem equipado Old Smithy a casa de um arrendatário tradicional.

Tempo recomendado para conhecer a ilha são no minimo 3 dias inteiros.

Melhor época para visitar é de abril a setembro.

A melhor opção para explorar a ilha e de carro, mas se caso preferir o transporte público, tem ônibus, taxis e tuors guiados para conhecer melhor o pontos turisticos principais.

Mirelle Tome

Author Mirelle Tome

More posts by Mirelle Tome

Join the discussion 5 Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: