Roteiro de quatro dias pela Escócia – Edimburgo – Highlands – Isle of Skye

By 3 de setembro de 2016Tópicos recentes

Oi gente! Estou aqui de novo para inspirar vocês para mais uma viagem, dessa vez pela Escócia, vou contar como foi nossa viagem, e mostrar um pouco da nossa aventura pela terras altas ( ou Highlands). Nosso passeio foi de quatro dias, de paisagens, histórias, culturas, castelos, imagens cinematográficas, aquelas que você já deve ter visto em algum filme do Harry Potter, Coração Valente ou dos Highlanders.

Vou começar contando como fomos de Londres para a Escócia, fomos de ônibus ( night bus) pela National Express, que presta serviços para vários países na Europa e também no Reino Unido, e para nós foi uma “Mão na roda”, mesmo depois de uma dia inteiro de trabalho, fizemos uma viagem super confortável durante a noite, e pagamos apenas 66 libras ida e volta por pessoa. Nosso ônibus saiu às 22:00 da estação de ônibus de Victoria e chegou em Edimburgo às 6:00 da manhã ( 8 horas de viagem) , nós já tínhamos reservado um carro pela Europcar ( 20£ por dia), pegamos o carro e começamos nossa aventura.

Nesse mapa embaixo mostra como foi nosso Roteiro:

scocia roteiro

Foram mais ou menos 15 horas de viagem dividida em 4 dias!

Como chegamos em Edimburgo bem cedo, ás 6:00 da manhã, deu para aproveitar bem o dia, passamos a metade do dia em Edimburgo e continuamos nossa viagem até Eilean Castle, onde iríamos passar a noite, mas fizemos várias paragens pelo caminho, Forth Bridge, St Andrews, Perth, Newtonmore, Inverness e chegamos em nosso destino ás 22:00.  Reservamos um quarto na casa de um casal bem simpático pelo Airbnb, que ficava menos de 10 minutos do castelo “Eilean”.

Veja aqui os lugares que paramos pelo caminho:

Edimburgo – é a capital da Escócia e está entre os três principais destinos turísticos do Reino Unido. Erguida entre antigos vulcões e penhascos rochosos, Edimburgo virou patrimônio da humanidade pela Unesco, devido às belezas naturais e sua riqueza cultural.

Forth Bridge –  é uma ponte sobre o rio  Firth of Forth está localizado a 14 km do centro de Edimburgo. Esta ponte liga Edimburgo com Fife e serve de ligação entre o nordeste e sudeste do país.

IMG_1104 2

St Andrews – Construída no século XII e consagrada pelo Robert The Bruce, foi a maior e mais esplêndida catedral da Escócia durante a Idade Média.

IMG_1158 2

Perth – A cidade de Perth é um dos melhores e mais populares destinos turísticos na Escócia. Embora não seja muito turística, mas, mantém uma boa atmosfera cosmopolita. É construída nas margens do rio Tay, e fica quase no centro do país.

perth escocia

Newtonmore – O Highland Folk Museum está localizado na A86, a norte de Newtonmore e é fácil de encontrar. O museu tem uma coleção de edifícios que representam a vida nas montanhas durante o início da década de 1700 e no período em torno de 1930.

newtonmore

Inverness –  é a capital das Terras Altas ( Highlands) da Escócia e é a cidade mais setentrional de todo o Reino Unido. Muitos vem até aqui para conhecer Loch Ness ou as maravilhas naturais que as Terras Altas da Escócia tem a oferecer.

Inverness-Castelo

Castelo Eilean –  O Castelo apareceu em vários filmes, inclusive no bastante conhecido filme Highlander(1985) e mais recentemente nos filmes O Melhor Amigo da Noiva e Elizabeth – A Era de Ouro. A paisagem ao redor do Castelo é incrivelmente bela.

dicas da escocia

No dia seguinte fomos servidos com um full Scottish breakfast ( café da manhã escocês, que contém, ovos, bacon, torradas, cogumelo, tomate grelhado, feijão doce, black pudding, salsicha e tattie scones), suco, café, e cereal.

Breakfast escoces

Sinceramente estava mais para um almoço do que um café da manhã, depois de encher a barriga fomos direto para o Castelo Eilean, tiramos bastante fotos, e fomos para Isle of Skye, onde ficamos o dia todo explorando a região, vocês podem ver todas as dicas neste post aqui: Isle of Skye.

No dia seguinte continuamos a nossa viagem para Glenfinnan, onde iríamos conhecer o famoso viaduto do filme Harry Potter e a Jacobite ( o trem a vapor).

Viaduto Glenfinnan – No caminho para Hogwarts, em “Harry Potter e a Câmara Secreta” (2002), o Ford Anglia voador aterrissa sobre o Viaduto Glenfinnan, na rota West Highland entre Fort William e Mallaig, na Escócia. Viaje pela rota e veja as paisagens deslumbrantes das Terras Altas.

Jacobite ( trem de fumaça) – Faça um passeio no trem a vapor Jacobite na estrada de ferro mais belas da Escócia a partir de Fort William para Mallaig no West Highlands.

jacobite

Depois de centenas de fotos e vídeos do viaduto e da Jacobite, continuamos a viagem em direção aos castelos Stalker, Kilchurn e Stirling  e finalmente retornamos a Edimburgo onde dormimos e passamos nosso último dia explorando a cidade, retornamos para Londres as 23:45 e chegamos na estação de Victoria às 8:15 do dia seguinte.

Castelo Stalker – Construído em uma ilha em Lich Linnhe em 1320, Stalker é muito difícil de ser visitado quando não está na maré baixa. O castelo é famoso por sua aparição em “Monthy Python em Busca do Cálice Sagrado”.

castelo stalker

Castelo Kilchurn – Em 1760, o castelo foi danificado por um raio e foi completamente abandonada, os restos de uma torre, que ainda repousa de cabeça para baixo no centro do pátio, atestam a violência da tempestade.

Castelo Stirling – Antiga capital da Escócia, Stirling é dominada pelo castelo que fica no topo de um rochedo vulcânico, há evidências de que um antigo castelo já situava-se neste lugar no século 12. Porém a área já era habitada muito antes disto.

Leia o post completo com dicas de Edimburgo, Isle of Skye e 10 lugares imperdiveis na Escocia – clicando nos links abaixo:

Leia sobre – Isle of Skye

www.mirelletome.com

Leia sobre – Dicas de Edimburgo

Leia também – 10 lugares imperdíveis na Escócia

Assista também o vídeo completo da viagem >>>

10 coisas que eu gostei e que eu não gostei na Escócia:

1• É lindo, qualquer angulo que você olhar, vai suspirar e dizer UAU.😍
2• Os escoceses são muito gentis e hospitaleiros. 😄
3• Apesar de ser Libra igual na Inglaterra é tudo mais barato.😀
4• A maioria dos castelos é free of charge, mesmo os que pagam pra entrar, da pra tirar um monte de foto do lado de fora, que é mais bonito! 😊
5• Grande parte do país não pega internet 3G, 4G e as vezes G nenhum 😡
6• Não gostei do black pudin e da tarttie do Scottish breakfast! 😩
7• As estradas são ótimas e bem sinalizadas. 😉
8• Mesmo no verão faz frio e chove muito. 😳
9• Da pra ir de Londres – Escócia de ônibus noturno é super legal e mais barato que trem ou avião! 😜
10• Eu simplismente amei e quero voltar! 🙌🏻
Mirelle Tome

Author Mirelle Tome

More posts by Mirelle Tome

Join the discussion 2 Comments

• Andréia Colovini disse:

Olá…estou organizando minha viagem para outubro à Escócia e me assustei um pouco quando você disse que a internet não funciona direito por lá…e como é que vou fazer para dirigir pelas highlands de carro sem que o GPS funcione, e achar os castelos que quero conhecer, e as cidadezinhas? aiaiai
    Você alugou carro por lá?
    Obrigada

• Mirelle Tome disse:

Oi Andréia, rsrs não se assuste não, funciona, mas funciona ruim, acho que depende da operadora também, a minha é vodafone e meu marido EE, a EE tinha uma cobertura melhor, pra mapas mesmo sem ter internet 3g,4g vai dar pra achar os lugares de boa, comparando com a Inglaterra a internet de lá é péssima, mas aproveite pra colocar o destino quando tiver bom de sinal! 🙂