O que ver e fazer em Edimburgo em 24 horas

By 25 de agosto de 2016Tópicos recentes

A capital escocesa é uma das cidades mais originais da Europa. Edimburgo é cheia de charme, vielas estreitas de paralelepípedos, belos edifícios e jardins, uma infinidade de museus interessantes com entrada gratuita e, acima de tudo, uma hospitalidade para qualquer turista cair de amor pela cidade.

Edimburgo tem um clima muito chuvoso, dando um charme a mais, de um ar misterioso e sinistro para a cidade.

Se você tiver pouco tempo para conhecer a cidade, não tem problema , com esse roteiro você será capaz de conhecer muita coisa em apenas 1 dia. Assim como nós fizemos e tudo a pé..

edimburh

 

Se você chegar em Edimburgo pela estação central de trem ou ônibus, o ideal é começar caminhando pela Princes St até chegar na Galeria Nacional Escocesa, subir o The Mound e seguir direto para o Castelo de Edimburgo , mas antes de chegar na galeria da uma parada no Monumento Scott, de onde podem ter excelentes vistas para o centro de Edimburgo. E se você não tem claustrofobia e não se importar de subir os 287 graus para uma vista de 360 graus da cidade, vá até o último degrau e aproveite a vista. No primeiro nível, há uma exposição de Walter Scott e seu monumento.

Scott Monument é uma das mais famosas atrações de Edimburgo. Foi erguido em 1846 em estilo gótico em memória ao escritor escocês Sr. Walter Scott.

 

img_0960-2 img_0967-2 img_0975-2

 Princes Street Garden e a Galeria Nacional de arte

A entrada da Galeria Nacional é livre e, embora eu também não gosto de arte, vale a pena uma visita. Logo na frente da Galeria está o Pinces Street, um bosque às margens da avenida e aos pés do castelo, ótimo para relaxar depois da longa caminhada. O lugar é adorável.

img_1078-2 img_1060-2 img_0965-2 img_0985-2

 

Castelo de Edimburgo

Hora de visitar a atração turística mais visitada da Escócia, o castelo de Edimburgo. O castelo foi construído sobre a cratera de um vulcão, podendo ser visto por vários ângulos da cidade. Recomendo chegar no castelo, cerca de 9:00 da manhã, para evitar fila.

 

img_1002-2 img_1064-2 img_1075-2

A visita completa no castelo são cerca de 3 horas. Mesmo que você não entre no castelo, vale a pena ir até lá e ver tudo de perto, inclusive a linda vista do topo da colina. Valor do ingresso: £16.00 na bilheteria.

Saindo do castelo você já sairá na Royal Mile,  que tem mais ou menos 1,6 km de comprimento. É a rua mais turística e histórica de Edimburgo, ligando o Castelo de Edimburgo com o Castelo de Hollyroodhouse, que é atualmente a residência oficial da Rainha Elizabeth II na Escócia.

Lugares próximos do castelo:

Scotch Whisky Experience
Para quem aprecia um bom uísque escocês, esta é uma atração imperdível. Pertinho do Castelo de Edimburgo está o Scotch Whisky Experience, uma premiada atração que ensina tudo sobre a bebida nacional da Escócia. Com os passeios, é possível conhecer a história do puro malte, de sua invenção até os dias de hoje, e características de uísques produzidos nas diferentes regiões do país.

kjlj kkk ghytfd

Catedral Saint Giles
A catedral de St Giles se mistura um pouco à paisagem da Royal Mile, mas será impossível passar sem notá-la. St Giles foi o centro religioso mais importante da cidade por quase 900 anos.

depois de andar pela Royal Mile você atravessara a North Bridge, uma ponte histórica fundada em 1763, que liga a cidade velha à cidade nova (quase 300 anos!). Embaixo da ponte era um rio, que foi drenado para dar lugar à estação de trem Edimburgh Waverley.

img_1048-2 img_1050-2 img_1056-2

 

Andando mais um pouco chegará no Calton Hill.

Calton Hill

Calton Hill é o mirante mais popular em Edimburgo, que oferece uma vista maravilhosa da cidade. Além disso, em uma colina, há monumentos e edifícios históricos. A torre principal é o dominante colina Nelson, em forma de um telescópio. Com seus vigias também podem desfrutar da cidade. Ao lado dela está definido Monumento Nacional em memória dos soldados que morreram em batalhas com Napoleão, que deu a Edimburgo o apelido de “Atenas do Norte” por causa de sua semelhança com o famoso Parthenon, em Atenas. Para chegar ate lá basta subir a colina. A vista vale a pena: é possível ver castelo, o palácio, o monte Arthur’s Seat e o mar. Valor (free)

 

img_1927 img_1943 img_1946 img_1949

E recomendado ir bem agasalhado, pois lá em cima venta muito, muitos vão para assistir o por do sol. A vista da cidade e incrível!

Regent Road, Edinburgh, City of Edinburgh EH1 3BQ

 

 

 

Mirelle Tome

Author Mirelle Tome

More posts by Mirelle Tome

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: