FrançaViagens

O que visitar em Estrasburgo na França

Ao longo deste post faremos um tour pelos principais locais para visitar em Estrasburgo.

Strasbourg é uma cidade universitária bem movimentada, principalmente na época do Natal, onde a cidade chama atenção pelos famosos mercados natalinos. Além disso Strasbourg é conhecida também como“capital parlamentar da Europa,” (juntamente com Bruxelas e Luxemburgo).

Definitivamente Strasbourg é uma cidade encantadora com muitas coisas pra ver, e 1-2 dias seria o suficiente para conhecê-la de canto a canto.

Lugares para ver em Estrasburgo

As ruas pitorescas, as casas em enxaimel e a catedral incrivelmente detalhada disputavam nossa atenção enquanto nos embebíamos no charme da cidade. Estrasburgo fica apenas quatro quilômetros da fronteira alemã, e, justamente por sua localização, a cidade tem raízes fortes, tanto na cultura francesa como na alemã. 

Chegamos de carro na cidade e estacionamos perto da ponte Ponts Couverts.

Achei o lugar ideal para começar a explorar a cidade!

Estrasbougo é uma cidade histórica e moderna, com arquitetura e cultura mixta entre a francesa e a alemã. Mesmo com apenas um dia em Estrasburgo, ainda conseguimos ver uma boa parte da cidade.

As principais atrações turísticas de Estrasburgo estão localizadas na Cidade Velha, à uma curta distância umas das outras, facilitando uma curta visita à cidade.

Há muitos locais de interesse para ver em Estrasburgo , entre os mais importantes, eu não perderia os seguintes:

Petite France

A atração número um em Estrasburgo é a Petite France (“Pequena França”), que é a parte histórica da cidade. O que o torna especial são as casas em enxaimel que refletem na água ao longo do canal. As casas datam dos séculos XVI e XVII e foram originalmente construídas para moleiros, pescadores e curtidores, que moravam e trabalhavam nessa parte da cidade.

Hoje, a Petite France é um site da UNESCO .

Você não pode perder a Casa de los Curtidores ou  “Maison des Tanneurs” localizado na Praça Benjamin Ziza , além da Pont du Faisan , a Rue des Moulins e a Rue du Bain Aux Plantes.

A catedral de notre-damme

Subimos a Rue des Orfèvres, uma rua
estreita repleta de lojas de artesanatos. Quando nos aproximamos do fim da rua, ficamos maravilhados com o que vimos. O  único campanário da catedral é tão alto que não podíamos ver o topo sem inclinar nossas cabeças o máximo que pudessemos.

A catedral de Notre-Damme é o maior símbolo de Estrasburgo, construída entre os séculos XII-XV no coração da cidade, em estilo gótico tardio e declarada Patrimônio da Humanidade em 1988. Também graças aos seus 142 metros de altura, foi edifício mais alto do mundo por vários séculos. Hoje, é o segundo templo mais alto da França, atrás do de Rouen, e o segundo mais visitado depois da catedral de Notre-Dame de Paris .

A entrada para a catedral é gratuita e a principal atração é o RELÓGIO ASTRONÓMICO  do século XVI que conta as horas, calcula ocasiões eclesiásticas e dá indicações astronómicas.

Casa Kammerzell

Em um dos cantos da Praça da Catedral, você certamente irá notar um prédio com muitas janelas, é a Casa Kammerzell. Este é um dos edifícios medievais mais bem preservados da arquitetura gótica pertencente ao Sacro Império Romano.

Atualmente, o prédio abriga um hotel e restaurante em cujas paredes estão penduradas fotos do famoso artista alsaciano Léo Schnug .

Palais Rohan

Muito perto da catedral, especificamente na adjacente Place du Chateau, está o Palais Rohan , um dos principais pontos turísticos de Estrasburgo . O prédio abriga o Museu de Artes Decorativas , o Museu de Belas Artes e o Museu Arqueológico, uma bela construção clássica do século XVIII.

Pontes Cobertas

Des Ponts Couverts ou Pontes cobertas marcam a entrada da Petice France , uma das áreas mais bonitas e populares de Estrasburgo. Eles são um conjunto de três pontes e quatro torres defensivas construídas no século XVIII que devem seu nome aos telhados de madeira que uma vez os cobriram.

Barragem de Vauban

Mesmo em frente das pontes cobertas foi construído entre 1681 e 1688 um novo sistema defensivo que consistia numa empresa destinada a inundar aquela parte da cidade caso fosse necessário. O trabalho estava a cargo de  Tarade de acordo com os planos do engenheiro militar Vauban . Atualmente, oferece gratuitamente uma exposição de esculturas e um terraço panorâmico.

Igreja de São Paulo

Igreja de São Paulo foi construída no final de 1800 no estilo gótico Revival. As torres medem 250 pés de altura, tornando-se a segunda igreja mais alta de Estrasburgo (depois da catedral, é claro). A igreja estava fechada durante a nossa visita.

Parlamento Europeu e O Bairro Europeu

Uma das áreas mais agradáveis para passear em Estrasburgo é o espaço europeu onde se encontram diferentes órgãos como o  Conselho da Europa,  o  Parlamento Europeu  e o  Tribunal Europeu dos Direitos do Homem .

As principais ruas para ver em Estrasburgo

De todas as ruas que passei em Estrasburgo, minhas favoritas são as seguintes:

Rue du Vieux Marché Aux Poissons

A Rue du Vieux Marché Aux Poissons  é uma das ruas mais populares e populares de Estrasburgo , repleta de lojas e restaurantes. Através desta rua você acessará o centro da cidade e se você continuar através dela e suas extensões você alcançará a Place Gutenberg e a  Place Kléber .

A propósito, é no começo desta rua onde no Natal eles colocam o famoso sinal luminoso de “Strasbourg, Capitale de Noel”.

Rue Merciere

É uma pequena rua perpendicular à Rue du Vieux Marché Aux Poissons, a partir da qual é possível ver um dos cartões postais mais conhecidos da Catedral de Estrasburgo.

Rue du Bain Aux Plantes

É uma das ruas mais bonitas, quase certamente a Petite France . É uma pequena rua com belas casas de história que termina no  Benjamín Zix . 

Os principais locais para ver em Estrasburgo

Estrasburgo tem muitos lugares legais e estes são os que eu acho que você não pode perder.

Place de la Cathédrale 

Evidentemente, entre todas as praças de Estrasburgo, a mais popular é a Praça da Catedral . Aqui, além da Catedral da cidade, você encontrará o Escritório de Turismo de Estrasburgo , a  Casa Kammerzell e a antiga farmácia Ciervo  de 1268, a farmácia mais antiga da França, hoje convertida em uma  “boutique da cultura “.

Praça do Marché Aux Cochons de Lait

Esta pequena praça é cercada por belas casas antigas que o tornam um dos lugares mais bonitos e pitorescos de Estrasburgo .

Place Gutenberg

Uma praça importante,que deve seu nome a Johannes Gutenberg ,  da qual há uma estátua no centro dela. O inventor da impressão moderna, ele residiu em Estrasburgo entre 1434 e 1444, período em que trabalhou como ourives.

Place Broglie

Você sabia que foi nesse lugar onde a Marselhesa , o hino da França, foi ouvido pela primeira vez ? Nem eu, até visitar a cidade. Este é também um lugar importante, porque é onde está localizada a Câmara Municipal , um belo edifício do século XVIII que foi a antiga residência dos Condes de Hanau-Dramstadt  e da Ópera .

 Kléber

A Place Kléber é a maior praça de Estrasburgo . Ele está localizado a poucos passos da Catedral e deve o seu nome ao general  Jean Baptiste Kléber , que nasceu na cidade e que está enterrado sob a escultura em sua homenagem localizada no meio da praça.

É neste lugar onde todos os anos uma enorme árvore de Natal de 30 metros de altura é colocada, considerada uma das maiores da Europa.

 

 Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos e boa viagem! 

Para mais dicas me siga no Instagram @mirelletome

Mirelle Tome

Autora Mirelle Tome

Mais posts de Mirelle Tome

Deixe uma reposta

Close
%d blogueiros gostam disto: