FrançaViagens

Riquewihr, a pérola da rota dos vinhos da Alsácia

O vilarejo de Riquewihr é uma das mais notáveis ​​da Rota dos Vinhos da Alsácia. É extremamente agradável passear observando a arquitetura dos edifícios, as varandas cheias de flores de gerânio, os pequenos detalhes das casas em enxaimel, as belas praças e fontes … Você ficará encantado com o charme da cidadezinha!

Riquewihr é uma aldeia típica da Alsácia, com edifícios soberbos, localizada no coração da Rota dos Vinhos da Alsácia. Riquewihr é apelidado de “A pérola da vinha” e faz parte do clube das aldeias mais bonitas da França.

Riquewihr é também um dos lugares mais visitados da Alsácia, levando em consideração ao seu charme, ela esta localizada perto de Colmar.

Caminhe ao longo da Rue du General de Gaulle, a rua principal de Riquewihr, mas não hesite em tomar as ruas laterais, que estão cheias de maravilhas.

Dolder

Dolder é uma das torres icônicas de Riquewihr: foi o campanário e um dos portões da cidade. O Dolder abriga um museu da história local, para descobrir uma cidade rural fortificada e sua evolução do século XIII ao século XVII.

Torre dos Ladrões

The Thieves Tower é uma antiga torre defensiva de Riquewihr. É possível visitar a câmara de tortura, a sala de guarda e também a casa de vinha adjacente do século XVI.

Castelo dos Duques de Württemberg

Não perca o castelo dos Duques de Württemberg , um monumento histórico que data do século XVI e localizado no coração da cidade. Não é possível entrar, mas a fachada já vale a pena!

Casa de Hansi

Riquewihr abriga a Casa de Hansi, um interessante museu dedicado ao artista alsaciano Jean-Jacques Waltz, apelidado de Hansi. Hansi é o mais famoso e popular artista  da Alsácia, você já viu suas obras?

A Casa Hansi permite-lhe descobrir o mundo do designer: admiramos muitas obras do artista mas também peças decoradas com mobílias tradicionais.

Casa do papai Noel

Se você está interessado na época do Natal, você não pode perder a Feira de Natal , aberta todo o ano. Uma loja enorme exclusivamente dedicada às decorações de Natal …

Um pequeno passeio pelas vinhas?

Riquewihr está localizado no coração das vinhas da Alsácia, seria uma pena não aproveitar a sua visita para passear pelas vinhas. Eles são facilmente acessíveis a partir do vilarejo.

Mirelle Tome

Autora Mirelle Tome

Mais posts de Mirelle Tome

Deixe uma reposta

Close
%d blogueiros gostam disto: