Viajar pode ser muito mais barato do que você imagina

By 25 de fevereiro de 2017Tópicos recentes
IMG_4275

Dubai

Você sonha em fazer uma viagem e não tem muito dinheiro e não sabe por onde começar o planejamento de uma? Esse post é pra você mesmo!

Com alguns ajustes, o custo de uma  viagem pode ser muito mais barato do que você pensa. Viajar o mundo em um orçamento pequeno é uma prática comum entre os mochileiros e igualmente dos viajantes mais experientes . Há muitas maneiras de reduzir seus custos sem comprometer seus sonhos.

Bem, na verdade se o seu sonho de viagem é esquiar em Aspen ou ficar em um resort nas ilhas Maldivas aí pode parar de ler esse post, pois realmente para esse tipo de viagem é preciso dinheiro SIM (e bastante). A minha intenção aqui é mostrar para quem tem o espírito de viajante e quer ter experiências novas, e que falta de dinheiro não é desculpa!

IMG_2342

Inglaterra

Eu já escrevi outros posts relacionados a esse, como economizar e planejar uma viagem!

Todos os anos faço uma lista de 10 lugares que eu pretendo conhecer, pode ser um pais novo , ou apenas uma nova cidade de algum pais que já visitei. Eu sempre programo 5 viagens por ano, acredita que no ano passado fiz 7? Em janeiro fui para o Brasil, onde fiquei 1 mês, em  março na páscoa fomos para a Itália, em Junho Grécia, Agosto Escócia, Setembro Eslovénia, Outubro Espanha, e Dezembro Brasil de novo. Mas como é possível fazer todas essas viagens ganhando um salário mínimo na Inglaterra? (sim eu moro em Londres), mas primeiro vamos as contas: O salário mínimo aqui na Inglaterra varia em torno de 1.500£ ( 8h por dia), mas da pra ganhar um pouco a mais fazendo horas extras e trabalhar nos finais de semanas! Aqui seu salário depende quantas horas trabalhadas! Bom, o custo de vida por pessoa aqui vai 800 a 1000£, dependendo da moradia! ( irei fazer um post específico sobre isso).

DCIM515GOPRO

Turquia

Esse ano fiz uma nova lista com 10 novos destinos e aqueles destinos que não consegui cumprir no ano passado! O porque dessa lista? Durante o ano temos o inverno, a primavera,o verão e o outono, certo? Com esses poucos anos de experiência viajando, pesquisando sobre viagens, descobri que, devemos separar um destino pra cada época do ano, por exemplo, quando escolhemos cidades, podemos ir no inverno, que além de ser barato nessa época, iremos aproveitar bem mais do que no verão, porque no verão além de lotados, o calor também incomoda muito! Férias para a praia, claro que precisa de ser no verão, né! Mas porque não optar para o inicio ou o fim do verão? Mais uma vez na alta temporada, além de ficar muito lotado, os preços de tudo aumentam, eu sempre viajo em junho para férias com praias. Viagens para montanhas devem fugir do inverno , “a não ser que seja pra esquiar”! Eu sempre dou opção  para os meses de abril ou outubro. Dezembro é muito caro para viajar por causa do natal, quando não vou para o Brasil, eu fico aproveitando o clima natalino em Londres mesmo, que é maravilhoso!

552458_473651685988495_1934873628_n

Portugal

Uma maneira bem simples de economizar com os custos das viagens é sem dúvida nenhuma no planejamento. A primeira coisa que devemos saber é pra onde queremos viajar, depois do destino já estar decidido, começamos a nossa procura pelas passagens. Uma coisa que sempre faço é começar a planejar no mínimo 2 meses antes. Outra coisa que devemos ter em mente são quantos dias podemos ficar naquele local! Quando começo minha caça ao tesouro, ou seja, de “passagens baratas”, eu faço uma busca pelo kayak, um site de busca, lá eu descubro qual a companhia aérea é mais barata pra aquele destino, e depois vou no site oficial da Cia aérea e compro por lá. Quanto mais você for flexível com as datas, mais barato você irá comprar sua passagem, geralmente os sites já mostram o valor da semana inteira, aí você escolhe o dia e o horário mais barato. Outra coisa que deve ser levado em consideração é o aeroporto, geralmente um país tem mais de um aeroporto. Por exemplo, você pode ir por um e voltar por outro, com a vantagem de conhecer um lugar diferente. Por exemplo uma viagem que fiz durante a páscoa de 2015, fui para Salzburgo na Áustria e voltei por Budapeste na Hungria, conheci 2 países com apenas uma passagem, e ficou bem mais barato do que se tivesse ido e voltado pelo mesmo aeroporto. Outra coisa é, não precisa ir e voltar pela mesma cia aérea, faço muitas viagens indo pela Easyjet e voltando pela Ryanair por exemplo.

IMG_0481

Budapeste

Quando for ver os gastos em cada destino, não esqueça de pesquisar o custo no local, muitas vezes a passagem é cara, mas o gasto lá é muito barato e acaba compensando!

 

Hoteis

Se você quer economizar de verdade, lembre-se confortável é o seu quarto na sua casa, se quer viajar gastando pouco vai ter que fazer alguns sacrifícios. Se quer gastar pouco dinheiro e fazer uma viagem legal vai precisar se acostumar com meios de transporte e hospedagens menos confortáveis.

IMG_0317

Grécia

Essa é uma das partes mais importante para economizar, a estadia! Hoje em dia há dezenas de sites de buscas de hotéis, entre eles o booking.com, o site tem filtros de busca que pode te ajudar muito a encontrar um hotel bom e barato, além disso você pode ler os reviews dos hospedes pra saber a experiência deles com o hotel. Com o booking.com você pode encontrar desde, apartamentos,  hostels a hotéis 5***** . Quando procuro por um hotel, estou procurando um lugar para dormir, tomar um banho, ou até mesmo um lugar para relaxar, e se você está viajando para explorar o lugar você precisa apenas de uma boa cama e um bom banho, e claro, que seja limpinho. A localização do hotel também manda muito, mas tudo depende se você vai depender do transporte público, ou se já tem um carro alugado. Nós geralmente alugamos carro nas viagens, então a distancia do hotel do centro não faz diferença! Como fizemos na Áustria, alugamos um apartamento na montanha, um lugar lindo (e ainda fomos presenteados com uma nevasca durante à noite) o hotel lá era bem mais barato que dentro da cidade e perto de uma estação de Ski. Mas se sua viagem for uma viagem para descansar e relaxar recomendo aqueles pacotes tudo inclusive!

IMG_9896

Viena

Também está muito na moda o Airbnb, uma app que permite contactar pessoas em todo o mundo que alugam pequenos (ou grandes) espaços, ou seja quartos ou até mesmo a casa toda. Eu já me hospedei num quarto de um casal de idosos na Escócia, e sabe de uma coisa, me senti em casa, com o carinho e atenção deles.

Em muitos países, andar de ônibus pode ser muito, muito barato. E acostume-se: viagens de 16h, 18h, 20h não são nenhum absurdo para um viajante que tenha pouco dinheiro e como a maioria é noturno, você ainda economiza em uma noite de hospedagem. O mesmo vale para o transporte dentro das cidades: use transporte público e gaste muita sola de sapato, nem pense em gastar com taxi.

IMG_2405

Eslovénia

 

Quer saber quais serão as próximas viagens?

Siga o meu instagram @mirelletome

Facebook / mirelletome

YouTube / mirelletome

 

228598708060202

VIP TOUR LONDRES

Uma Empresa especializada em translado, motoristas 24h/7, turismo em Londres e em todo Reino Unido!
Serviço VIP de alta qualidade para maior satisfação, conforto e segurança dos clientes.
Faça já seu orçamento!!!
Whatsapp +447564 993036
Ligando do Brasil: 0021(44)7564993036
Ligando do Reino Unido: 07564993036
E-mail: viptourlondres@gmail.com

Mirelle Tome

Author Mirelle Tome

More posts by Mirelle Tome

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: