Roteiro de 5 dias pela costa da Ligúria, Toscana e Lago di Como – Itália

By 10 de dezembro de 2016Tópicos recentes

italia

 

Nossa terceira viagem pra Itália foi pela região da Ligúria, que fica bem no alto da bota, como podem ver no mapa abaixo!

Screen Shot 2017-04-03 at 8.25.41 PM

Nós chegamos na Itália pelo aeroporto de Gênova(Genoa), onde já tínhamos reservado um carro pelo rental cars e de lá fomos direto para Portofino que fica a menos de 1h de carro. Passamos a metade de um dia em Portofino explorando essa pequena vila, que além de muito charmosa e colorida é super pitoresca e pra quem ama fotos, lá rende altas fotos, é um cantinho mais lindo do que o outro.

Assim que chegamos lá, estacionamos num estacionamento que fica na praça principal e fomos direto para o pequeno porto, percorremos algumas pequenas ruas principais e pegamos uma trilha  para o Castelo Brown de onde pode ter uma linda vista panorâmica da cidade.

Leia tudo aqui: Portofino um charme italiano na costa da Ligúria – Itália

 

2 dia

Continuamos para Cinque Terre 1:30h de Portofino!

Acordamos cedo e começamos  o nosso passeio por Cinque Terre, que são 5 vilarejos que formam um trecho pela costa da Ligúria, eles são: Monterosso, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore.

Nosso ponto de partida foi Riomaggiore onde ficamos hospedados, de lá compramos um bilhete de trem do dia e fomos parando nas outras vilas até chegar em Monterosso. Fizemos tudo num dia, mas pra fazer com mais calma recomendo 2 dias. Há também trilhas  para os mais animados!

Leia tudo aqui: Um giro por Cinque Terre – Ligúria – Itália

 

3 dia

Chegamos em Portovenere, outro esplendido lugar da Ligúria, situado de frente à ilha de Palmaria e Lerici com um imponente castelo medieval! Aqui ficamos só a metade de um dia, mas foi o suficiente pra conhecer bem a cidade!

Portovenere fica 40 minutos de Riomaggiore

Leia o que fazer em Portovenere aqui: Dicas de Portovenere Itália

Ainda no mesmo dia, partimos para a Toscana onde dormimos 2 noites!
Toscana encontra-se na região central da Itália e tem vista para o Mar Tirreno. Sua capital é Florença, é uma das cidades mais bonitas da Toscana, e também a mais representativa do ponto de vista histórico.

Toscana da história e da antiguidade é também o lar de museus, monumentos históricos e inúmeros eventos culturais. Na Toscana, comida e vinho são parte integrante da cultura e da vida cotidiana. O solo fértil da Toscana se presta ao cultivo de cultivares de uva, criando um incrível repertório de vinhos toscanos. Toscana é o lar de vinhos notáveis, como Sangiovese, Montepulciano, Chianti, e Brunello di Montalcino.

Leia todas as dicas aqui: Conhecendo as belezas da Toscana de carro

 

 

5 dia

Depois de muitas paisagens lindas de tirar o fôlego, fomos para nossa última parada dessa trip, Lago Como.

O lago de Como é romântico e fascinante, são muitas as cidadezinhas características com vista para o Lario que situado nas montanhas, presenteia-nos com vistas únicas de encher os olhos. Entretanto, a cidade mais procurada e também na minha opinião mais linda também é a própria Bellagio.

IMG_8648A

Post completo sobre nosso passeio de barco pelo lago aqui:

 

Então esse foi nosso roteiro de 5 dias pela Itália pela terceira vez!

 

 

Uma dica pra quem vai alugar carro na Itália!

Os pedágios por lá não são nada baratos e você paga por quilômetro rodado.

Então como funciona os pedágios por lá?

Você passará em um pedágio logo que entrar em uma estrada, e neste pedágio não terá que pagar nada, mas, apenas pegar um ticket que servirá para marcar o quanto você andou na estrada. E quando for sair da estrada para entrar em alguma cidade, você passará por outro pedágio, que aí sim você mostrará o seu ticket inicial e para fazer o pagamento.
Mas preste atenção em qual guichê do pedágio irá passar (em cima de cada guichê tem uma placa com o desenho de qual tipo de pagamento que aquele guichê aceita), pois tem 3 tipos:

1) para quem já tem o cartão;

2) o outro é uma máquina que te atenderá, você clica no botão e sai o ticket, ou se for a hora de pagar você insere o ticket e ela te mostrará quanto você terá que pagar;

3) uma pessoa te atenderá (a qual eu te aconselho ir se você nunca tiver pegado a estrada e tiver alguma dúvida de como pagar).
O nosso problema foi que no primeiro pedágio já na saída do aeroporto para Portofino, passamos por um guichê para quem já tem o cartão (que não precisa parar) e nestes guichês não sai ticket algum. Quando chegamos no próximo pedágio onde deveríamos pagar, a senhora do guichê perguntou do ticket, e nós não tínhamos, explicamos que a cancela estava aberta e não sabíamos que tinha que pegar o bilhete lá. Ela deu de entendida e mostrou o valor de 3.80 euros, entreguei meu cartão e ela usou o contactless ( sistema wirelles do cartão e não precisa usar pin), pagamos e seguimos viagem, por um acaso dei uma olhada no recibo que ela me deu, e adivinhem? O valor era de 75 euros, levamos o maio susto! Paramos no posto de gasolina, estacionamos o carro e voltamos a pé ( cerca de 1km) até o escritório de serviço do consumidor e reclamamos do valor e explicamos tudo o que aconteceu para a pessoa do escritório. Tivemos que preencher um formulário pra cancelar o pagamento e ele explicou que  nestes casos ( quando você não pega o ticket) você paga um valor cheio, como se fosse uma multa, e que é bem caro, de 60 a 100 Euros.

Final de historia feliz, mas no decorrer da viagem ainda passamos por vários pedágios, quase que um a cada entrada e saída de cidade, no final somando tudo ficou bem caro!

Conclusão

Independentemente dos preços dos pedágios, continuo achando que vale muito à pena alugar carro pra viajar por essa região, principalmente pela Toscana, já que a região e bem extensa e de carro você terá mais liberdade de ir e parar onde achar necessário para fotos, ainda mais se for assim parecida comigo, vai parar em cada curva da Toscana! Como eu costumo dizer: Na Toscana cada curva é um flash!!!

 

 

 

 

 

 

 

228598708060202

VIP TOUR LONDRES

Uma Empresa especializada em translado, motoristas 24h/7, turismo em Londres e em todo Reino Unido!
Serviço VIP de alta qualidade para maior satisfação, conforto e segurança dos clientes.
Faça já seu orçamento!!!
Whatsapp +447564 993036
Ligando do Brasil: 0021(44)7564993036
Ligando do Reino Unido: 07564993036
E-mail: viptourlondres@gmail.com

Mirelle Tome

Author Mirelle Tome

More posts by Mirelle Tome

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: