SuíçaViagens

Whitepod Hotel – Experiência de hospedagem única nos Alpes Suíços

Quem me acompanha aqui no blog e no instagram ja sabe que sempre procuro algo diferente para conhecer durante minhas viagens, e nessa última viagem para a Suíça não foi diferente. Essa foi nossa segunda viagem ao país, foi uma viagem curta, mas com grandes surpresas.

Nós hospedamos num hotel super diferente, não é um hotel tradicional com paredes de tijolos com uma recepção grande ou um lobby com moveis luxuosos e com aqueles lustres no meio do teto que chama atenção de longe, rsrs. O luxo desse hotel é outro, “a sua localização e formato”, oferece uma experiência única e verdadeira, e já te digo logo, quando definir sua próxima viagem à Suíça, certifique-se de reservar pelo menos uma noite aqui e ter uma das experiências mais incríveis da sua vida.

Imaginem se hospedar no topo de uma montanha, em meio à neve, em cabanas individuais em formato de iglus? E ainda com um visual incrível dos Alpes Suiços. Imaginou?

O Whitepod hotel é assim.
Ele está localizado no Lês Cerniersmais à mais de 1,5 mil metros de altitude,
acima da aldeia de Cerniers em Valais, acima da cidade de Monthey, à 45 minutos de Montreux e a apenas 1h3o de Genebra.

Olhando as fotos, parece ser gelado, né? Mas podem ficar tranquilos, as acomodações foram feitas com materiais isolantes para deixar o ambiente bem confortáveis e aconchegantes. O aquecimento é garantido pela lareira e o isolamento térmico pela cobertura de lona tecnológica. Sua decoração sofisticada complementam com a paisagem branca vista da janela que vai do chão ao teto, voltada para as montanhas visinhas oferecendo uma vista indescritível para o vale.

Saímos de Montreux e fomos até o Chalet des Cerniers onde fica a recepção e o estacionamento.

Quando chegamos lá estava nevando muito, e imaginem nossa felicidade! Deixamos o carro no estacionamento e fomos até a recepção onde tivemos uma rápida introdução sobre o hotel e a região. Eles fornecem uma bolsa com alguns kits, tipo lanterna, binóculos e um negócio de por no sapato para facilitar andar na neve ( esqueci o nome, então vai como negócio mesmo 🙂 )

Depois tivemos que encarar uma caminhada de uns 15 minutos até o nosso quarto, as malas foram levadas pelos funcionários numa espécie de trator de neve.


O whitepod hotel é um hotel de luxo ecológico e os quartos são em formato de iglus espalhados em meio a neve no topo de uma montanha cercado por pinheiros e com uma vista maravilhosa dos alpes suíços. Até aqui já deu pra entender porque esse hotel é simplesmente único, né!

Seus quartos são ancorados em plataformas de madeira individuais, capazes de resistir a nevascas e ventos de mais de 200 km/h. Em tempos mais amenos, se transformam em terraços com vista privilegiada do Lago Léman.

Todos os iglus contam com banheiro privado, cama king size, lareira, frigobar e, claro uma vista privilegiada de uma das melhores pistas de esqui da Suíça.

Além dos 18 iglus o complexo conta com um chalé, construído no início do século 19, onde é sevido o café da manhã com móveis modernos e estrutura eco-friendly. O lugar também é ideal para curtir o fim de tarde saboreando um delicioso chocolate quente suíço. Por falar em café da manhã, me dá água na boca só de pensar na variedade de opções que o Whitepod Hotel proporciona, desde croissants, pães, queijos, frutas, ovos, cereais, sucos, geleias e muito mais! Um verdadeiro banquete! Confere aí nas fotos!

A parte superior acolhe o lounge com lareira, um convite à convivência com outos hóspedes ou apreciar bons drinks. A estrutura oferece ainda um Spa, que dispõe de sauna finlandesa e ofurô, para que você possa relaxar plenamente, deixando seu corpo e mente em harmonia com a beleza do lugar.

Além disso, o whitepod hotel conta com o restaurante Les Cerniers, especializado em cozinha típica dos Alpes, que oferece pratos como raclettes e fondues, além de uma diversificada carta de vinhos. Como eu disse la no inicio quando chegamos estava nevando muito, então, pedimos nosso jantar no quarto, após uns 30 minutos nosso jantar chegou e podemos desfrutar de um prato delicioso a beira da lareira.

Há também opções de atividades ao ar livre durante o ano todo.

Durante o inverno há pistas de esqui exclusivas, trilhas, passeio de trenó com cães huskies e voos de parapente. Mesmo no verão é uma ótima oportunidade de passear com a família; e crianças de todas as idades são bem vindos.

Atividades de verão: Passeio à cavalo, trilhas, ordenhar vacas, entre outros, tudo bem natural para tornar sua viagem inesquecível.

As atividades não fizemos porque não tivemos tempo, mas se vocês quiserem podem conferir todas opções de passeios pelo site oficial do hotel, inclusive checar preços e fazer reservas através do site:

www.whitepod.com

Whitepod hotel & restaurant
Eco-luxury hotel
Valais, Switzerland

Hotel +41 24 471 38 38
Restaurant +41 24 471 39 39


E vocês, ja se hosperam num Iglu antes?




Mirelle Tome

Autora Mirelle Tome

Mais posts de Mirelle Tome

Deixe uma reposta

Close
%d blogueiros gostam disto: