Descubra como hospedar barato ou mesmo de graça pelo mundo

By 9 de março de 2016Tópicos recentes

Viajar hoje em dia se tornou bem mais fácil e barato, com tanta concorrência no mercado do turismo facilitou e muito para os amantes de viagens. Como já tinha falado em um post anterior, “dicas para comprar passagens aereas mais baratas“, a parte mais cara de uma viagem é a passagem e depois vem a hospedagem, transporte e comida. Neste post vou dar algumas dicas que muitos viajantes usam para economizar na hospedagem que é o segundo item mais caro de uma viagem. Ou talvez sem gastar nenhum centavo (isso mesmo, de graça) existem varias opções que esta ficando cada vez mais popular e ganhando espaço entre os mochileiros e apaixonados por viagens.

veja também 10 dicas para economizae e planejar uma viagem

Hostels –

os hostels é uma opção bem econômica, e sem falar que é um ótimo lugar para fazer novas amizades, pois são ambientes jovens e repleto de atrações para quem pretende aproveitar o destino de todas as formas.

http://www.hostels.com/

Bed & Breakfast –

Mas acredite, existem opções muito válidas e mais baratas do que os hostels. Uma delas é a B&B, Bed & Breakfast, que nada mais é do que um quarto dentro da casa de alguém, com o café da manhã incluído. Uma maneira legal de você ver como é a vida das pessoas naquela cidade que está visitando.

www.hostelworld.com/bed-and-breakfasts

 

Sites para Economizar na Reserva de hotéis

www.booking.com

www.booking.com

O seu foco é totalmente em hotéis e outros tipos de estadia. Sendo assim, ele é a melhor opção nesse quesito. Com um bom número de ofertas exclusivas e informações de hotéis, é possível encontrar a melhor opção para cada situação. Quer algo bom e barato, no bairro tal e que aceite animais? Ele vai encontrar o que se encaixa nesses parâmetros. Sua comunidade é bem grande, trazendo avaliações bem precisas, o que ajuda muito.

www.trivago.com

Trivago é muito eficiente. O que eu mais gostei é que as informações estão organizadas na mesma tela e você não precisa de muitos cliques. Você define os critérios e o Trivago te mostra os preços em vários sites de reservas: o mais caro, o mais barato, quanto você vai economizar se usar o mais barato.

Outros sites que uso regularmente são:

www.lastminute.com

www.expedia.com

 

Wordpackers –

download (1)

Hospedagem grátis pelo mundo em troca de trabalho voluntário

O Wordpackers é uma plataforma colaborativa que possibilita aos viajantes encontrarem hospedagem de graça em qualquer lugar do mundo em troca de horas de trabalho voluntário em albergues.
Na plataforma, disponível através do site, você encontra albergues que oferecem vagas em troca de trabalho voluntários: barman, pintor, cozinheiro, recepcionistas, dj, etc.
O slogan da plataforma é: “Travel experiences money can’t buy” (Experiências de viagem que o dinheiro não pode comprar, em português).
 worldpackers.com

WWOOF –

images

World-Wide Opportunities on Organic Farms (Oportunidades Mundiais em Fazendas Orgânicas) é um site que exibe fazendas orgânicas pelo mundo inteiro e que estão à procura de jovens interessados em intercâmbio cultural. Você se cadastra, paga uma taxa anual, procura o destino e vê onde tem vaga e se o lugar tem a ver com você. Você se hospeda de graça na própria fazenda (dependendo do local, a fazenda é bem high-tech e oferece uma ótima infraestrutura), come de graça, mas paga com a mão-de-obra, isto é, ajudando na atividade da fazenda. É um programa que vem se expandindo e vantajoso, pois você pode conhecer uma região sem pagar nada para se hospedar, além de conhecer mais sobre o trabalho em uma fazenda.

www.wwoof.net/

Outros sites similares

Workaway.info

Conservation Volunteers, Australia and New Zealand

HelpX.net

 

Couchsurfing – 

41couchsurfing-590x263

Essa é a ideia do Couchsurfing, você se cadastra no site, disponibilizando um quarto, cama ou sofá da sua casa pra um amigo mochileiro que você nunca viu na vida, e também pode ficar no sofá de outras pessoas pelo mundo a fora, tudo combinado pela internet.

É claro que não é todo tipo te pessoa que se identifica com este tipo de hospedagem, mas pra quem ama viajar e anda com a grana curta, isso é tipo um sonho.

Couchsurfing é pra pessoas mais desencanadas, geralmente pessoas solteiras que querem apenas curtir a viagem e conhecer novas pessoas e culturas. Já para viagens de casal, em que as pessoas valorizam a privacidade, essa dica pode não ser tão atraente assim.

www.couchsurfing.com

 

Airbnb –

jhgggg

Airbnb é também uma ótima opção para quem quer viajar barato e economizar com hospedagem. Com preços geralmente bem mais em conta do que os hotéis, o Airbnb te permite alugar uma cama, um quarto ou uma casa inteira por um certo tempo, que pode variar de dias, à até meses. A recomendação é a mesma de todos os outros sites já falados aqui: fique atento às avaliações e evite furadas e saias justas!

www.airbnb.com

 

House Sitting –

house-sitting-dandenongs

E mais uma coisa que você provavelmente nunca ouviu falar: house sitting. Esse é um termo que descreve a prática de oferecer hospedagem em troca do viajante “cuidar” da casa ou dos animais de estimação (às vezes plantas) durante a ausência do dono. Isso existe e é Real sim! Ou seja, mais uma forma de viajar sem gastar quase nada e é uma ótima maneira de ter umas ferias baratas, ou tentar viver em um lugar diferente, e pode ser uma chance de ficar em algumas propriedades residenciais maravilhosas que você talvez nunca teria chance conhecer.

alguns sites que oferecem esse serviço:

www.mindmyhouse.com

www.trustedhousesitters.com/gb

www.housecarers.com

 

Viajar durante a noite

sypialny

Uma ótima maneira de poupar algum dinheiro em despesas de alojamento é viajar à noite. Dormindo em trens, aviões, ônibus e barcos preciso prática para dominar.

Mas quando você ficar bom nisso, você vai ser capaz de acordar descansado e pronto para explorar seu novo ambiente. Bem, talvez depois de um banho …

 

Acampamentos

el-chorro-camping-900x900

Se você realmente quiser ficar perto da natureza, enquanto você estiver viajando, essa com certeza é uma ótima opção. Na maioria das vezes é grátis, mas se você acampar em locais turísticos populares, você pode ter que pagar um pouco. Com uma barraca de acampamento ou uma rede você pode ir absolutamente em qualquer lugar e sempre terá um lugar para dormir, permitindo-lhe experimentar áreas remotas que outros viajantes pode evitar, devido à falta de alojamento.

 

EU AINDA NÃO USEI TODOS ESSES SERVIÇOS, MAS SE VOCÊ JÁ USOU ALGUM E QUER CONTAR COMO FOI SUA EXPERIÊNCIA, DEIXE SEU COMENTARIO ABAIXO 🙂

Mirelle Tome

Author Mirelle Tome

More posts by Mirelle Tome

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: