Ilhas Scilly um verdadeiro paraíso no Reino Unido

By 2 de março de 2016Tópicos recentes

Um dos lugares mais impressionantes do Reino Unido e a escolha perfeita para as suas próximas férias em família.
 A ilha está situada 45 km ao sudoeste de Lands End, Cornwall. Um arquipélago de 16 quilometros quadrados, composto por cinco ilhas habitadas, juntamente com mais de 100 ilhas desabitadas. Cerca de 2.000 habitantes têm a sorte de chamar as Ilhas Scilly de sua casa, St Mary é a maior das ilhas, as quatro menores são Tresco, Bryher, Martins e St Agnes.
As ilhas de Scilly é um lugar de contrastes, desde a beleza acidentada do Hell Bay em Bryher, expostos a toda a força do Oceano Atlântico, e as águas cristalinas, areia branca e tranquilidade de Pentle Bay em Tresco.
As ilhas fazem um refúgio perfeito para férias, um lugar onde você pode relaxar e estar em contato com a natureza. Como disse um amigo: “um dia de relaxamento nas Scillies vale por três dias em qualquer outro lugar”. As Scilly são famosas graças a corrente do Golfo( do México) com climas amenos e belas praias de areias brancas. As ilhas também são lares de uma grande colônia de focas e ponto de passagem para aves migratórias, chamando ainda mais a atenção dos turistas.
Se você está em busca de um pouco mais de tranquilidade, as ilhas tem tudo pra oferecer, além de um ambiente deslumbrante, mar claro e ar fresco, você também vai encontrar bons restaurantes e uma ampla gama de atividades, como: windsurf, caiaque, snorkeling e mergulho com focas, safaris, caminhadas, golfe e boliche.

1291936449_757376728e_b

As principais atrações das Ilhas Scilly, são: 

Cada ilha tem suas características particulares

St Mary’s – é a maior ilha, com uma população superior de 1.500 pessoas. É um lugar vibrante e atraente, oferecendo diversas atividades e belas praias. Existem várias opções de acomodação, que vão desde acampar ao luxuoso Star Castle Hotel, bem como muitas lojas e restaurantes. É aqui que você vai encontrar o único aeroporto Scillonian, e pode acreditar, o único ponto comercial também. Se você esta procurando diversão e ao mesmo tempo tranquilidade, então St Mary é uma opção perfeita para a sua estadia. Afinal de contas, as outras ilhas são apenas uma curta viagem de barco para passeios de um dia e é aqui que você vai encontrar a experiência mais completa e mais animada.

st-marys-harbour-773x367

Outras aldeias da ilha são: Old Town, Porthloo, Holy Vale, Maypole, Rocky Hill e Telegraph. A ilha de St. Mary’s é a única a ter uma estrada de 15km. O ciclismo é uma ótima opção para visitar a ilha que atinge o ponto mais alto pelo Telegraph Hill de 45 metros de altura.

Tresco – Tresco é a segunda maior ilha, medindo 1,15 milhas quadradas de tamanho. Os números da população em torno de 150-200 pessoas, por isso é suficientemente tranquila para desfrutar de uma experiência mais relax, enquanto certamente há muito o que fazer. Na verdade Tresco é perfeito para aventureiros históricos, com o seu próprio mosteiro medieval, uma abadia, uma igreja, um arco, um monumento e até mesmo um castelo. Com uma gama de facilidades e opções de hospedagem disponíveis.

Tresco-Beach1

St. Martin’s – com 2,37 km e cerca de 150 habitantes, é a ilha mais setentrional das ilhas habitadas e tem três pequenos assentamentos chamados Higher Town, Middle Town e Lower Town. A ilha tem muitas praias de areia branca.

enjoy-our-islands

St. Agnes – 1,48 km e cerca de 100 habitantes, é a maior ilha no sudoeste das ilhas habitadas. Tem uma faixa de areia que liga à ilha Gugh a ilha desabitada. A ilha tem algumas enseadas de areia e um farol do século XVIII.

ANDREW-ROWLAND-025

Bryher –  É a menor de todas as ilhas habitadas, com uma pequena população inferior a 100 habitantes. Portanto, oferece uma experiência de férias mais isolada, privada e tranquila. No entanto, a ilha também possui um centro comunitário, bar, restaurante, hotel, local de acampamento e casas de férias, juntamente com praias espetaculares, falésias, cavalos selvagens e paisagens atraentes. Um belo lugar para uma viagem de um dia ou para ficar, Bryher vale bem a pena uma visita.

111
Como chegar às ilhas Scilly

Ferries: Existem serviços regulares de ferry entre o porto de Penzance na costa inglesa e o arquipélago das ilhas Scilly. O tempo de travessia é de 2:40 h.

Voos: Ligações aéreas para o aeroporto de St Mary’s estão disponiveis a partir da Land’s End , Newquay, Exeter, Southampton e Bristol com conexões para outros aeroportos do Reino Unido. Existem também serviços de transferencia por helicopteros para a ilha de St. Mary’s e Tresco.

para se locomover entre as ilhas do arquipélago, existem ligações regulares por barcos.

8d3913c81476ab3f72b3b737ea0eaf57c149c8ca

Clima

Graças a suave corrente do Golfo( do México) o arquipélago desfruta de um clima agradável e temperado, as ilhas desfrutam do clima mais quente de todo o Reino Unido da Grã- Bretanha e Irlanda do Norte com temperaturas máxima de 19°C.

A melhor época para visitar as ilhas de Scilly são os meses mais amenos e ensolarados entre maio e setembro.

As temperaturas das aguas do mar variam entre 16°C e 18°C nos meses de verão entre julho e setembro.

Mirelle Tome

Author Mirelle Tome

More posts by Mirelle Tome

Join the discussion 2 Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: