Cambridge Inglaterra

By 9 de setembro de 2015Tópicos recentes

Uma das fugas mais desejáveis ​​para sair da correria de Londres é a cidade de Cambridge. Localizado a mais ou menos 80 quilômetros da capital Inglesa, Cambridge é uma cidade histórica, que tem uma das universidades mais antigas e famosas do mundo.

Cambridge é uma das cidades mais procuradas por estudantes, por causa dos famosos colleges e faculdades, um lugar muito alto astral e jovenil. Engana quem acha qua Cambridge é lugar só para estudantes, a cidade é uma das mais visitadas por turistas de todo o mundo, suas historias, arquitetura e toda a atmosfera nos faz sentir bem a vontade, e pra quem vem a Londres e tem pouco tempo pela Inglaterra, é um ótimo lugar para um bate e volta, ja que Cambridge fica apenas 1h de trem de Londres.

Como chegar

De trem:  Estação London Kings Cross – Cambridge > 1h

De carro: Pela M11 > 2hs

mais informações sobre horarios e preços clique neste link aqui

IMG_0622 IMG_0610 IMG_0628 IMG_0662

Cambridge tem uma grande tradição histórica, uma grande herança de igrejas, museus e outros monumentos cívicos.  Este é o caso de Corpus Christi College, o único construído pelos cidadãos de Cambridge, construído entre os séculos XIV e XV; Peterhouse, a faculdade mais antiga de Cambridge, no século XIII, ou Trinity College, que é o maior da Europa, que em suas salas de aula teve figuras ilustres, como Isaac Newton.

Cambridge não é uma cidade muito grande e pode ser facilmente visitado em apenas um dia.

 Para todos Cambridge respira cultura, história, arte … é um daqueles lugares onde você sempre encontra algo interessante para ver e fazer, explorar algumas das faculdades mais importantes e desfrutar da atmosfera e relaxar nas margens do Rio Cam.
Uma das minhas atrações favoritas em Cambridge  foi passear de Punt ao longo do rio Rio Cam,( Punt são tipo gôndolas britânicas), que  podem ser alugados individualmente ou dividir com outras 6 a 8 a pessoas. Um passeio de punting no rio tem duração de 30 à 45 min, aproveite o ambiente e  desfrute das vistas privilegiadas dos mais famosos e notáveis colégios da cidade.

IMG_0627 IMG_0658 IMG_0632 IMG_0669

A bordo, uma  pessoa que está em pé na parte de trás do barco é propulsionado com um remo ou vara longa contra o leito do rio, que geralmente são alunos dos próprios colegios, durante o trajeto eles contam a história das universidades e dos Colleges que fica às margens do Rio.

Outra atração de Cambridge é a sua intensa vida cultural que podem serem vistas a partir de uma caminhada pelo centro histórico em torno da câmara municipal e da praça onde o mercado está instalado e que enfatiza a majestosa igreja  St. Mary com uma estampa notável de estilo gótico.Você também pode visitar o Santo Sepulcro conhecida como a Igreja Redonda, uma das quatro igrejas redondas construído pelos Templários que existem na Grã-Bretanha. Este templo é usado por vezes para exposições.

IMG_0331 IMG_0487 IMG_0362 IMG_0498

pontos turísticos de Cambridge
  • A ponte dos suspiros, ponte coberta construída em 1838 que liga a faculdade do Terceiro Tribunal e a da New Court através do rio Cam e que a forma e nome, vagamente reminiscente da ponte dos suspiros em Veneza.
  • Il Ponte Mathemathical que deve o seu nome para as relações matemáticas que têm juntos os pedaços de madeira que formam a ponte.
  • Senate House, construído em 1722 e abriga o Senado, tornou-se hoje um centro para cerimónias académicas.
  • Igreja Redonda, uma das quatro igrejas redondas no Reino Unido.
  • Jardim Botânico da Universidade de Cambridge, um lindo jardim.

IMG_0674 IMG_0678 IMG_0670 IMG_0461 IMG_0463

Museus 
  • Museum of Technology Cambridge
  • Cambridge & County Folk Museum, dedicado ao trabalho
  • Fitzwilliam Museum, de arte visual
  • Museu de Arqueologia Clássica
  • Museu Whipple da História da Ciência
  • Chaleira Yard, para a arte moderna.

 

 

IMG_0466 IMG_0413 IMG_0526 IMG_0541

%d blogueiros gostam disto: