10 cidades mais bonitas da Inglaterra para visitar na páscoa

By 21 de março de 2016Tópicos recentes
Ruins of Whitby Abbey Monastery. North Yorkshire, England

A  Inglaterra é o  maior país da Grã-Bretanha, e chama a atenção dos turistas do mundo todo pela sua  diversidade. São quase 900 quilômetros de uma linda costa contrastando com onduladas montanhas em seu interior, vilarejos medievais e cidades vibrantes e acolhedoras.

Vocês também podem gostar de Bibury uma das vilas mais charmosas da Inglaterra 

10 interessantes para visitar no Reino Unido

Seja qual for sua paixão, a Inglaterra tem de tudo para oferecer. Cada região do país carrega suas próprias características sem perder a personalidade acolhedora e vibrante. As místicas pedras pré-históricas de Stonehenge, os cenários deslumbrantes dos campos e vilas de Cotswolds, os magníficos parques nacionais combinados com as cidades medievais como York e Durham, a agitada Manchester, mundialmente famosa por ser o berço do futebol e é claro a famosa Liverpool, terra dos Beatles. O condado da Cornualha é uma das regiões visualmente mais bonitas de toda a ilha, o vilarejo medieval preservado com muitas áreas verdes, mar azul cintilante, encosta de rochas e charmosas vilas de pescadores que recebem com muito bom humor os viajantes que se encantam com tanta beleza. Explorar a Inglaterra pode ser uma aventura maravilhosa para toda família. É muito prático alugar carro, o mesmo viajar de ônibus ou trem, o país possui uma das redes ferroviárias mais completas do mundo, logo, é a maneira mais fácil de viajar pelo país.

1.Cambridge

Cambridge é uma cidade encantadora localizada ao norte de Londres. É menor e mais bonita que Oxford, e é o lar de uma das melhores universidades do mundo, a Universidade de Cambridge, a cidade tem todas as opções culturais e de entretenimento que você pode esperar de uma cidade universitária. The King’s College Chapel  situado junto ao Rio Cam, é considerado um excelente exemplo da arquitetura gótica perpendicular e é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Recomendo um passeio de Punt( tipo Gondola) pelo rio Cam.

2.Bath

large
Bath está localizada a apenas 160 km de Londres, é considerada a cidade mais bonita da Inglaterra e dos lugares mais visitados nos arredores da capital Londrina. A cidade tem um passado riquíssimo e foi palco de acontecimentos importantes na história da Inglaterra, além de ser Patrimônio Mundial da UNESCO em função de suas águas termais. A charmosa cidade fica apenas 1 hora e 20 minutos de Londres. Em estilo medieval, Bath é ideal para relaxar e desfrutar de SPA e tratamentos com águas térmicas. Para chegar basta sair de Londres da estação de Paddington e desembarcar na estação de Bath SPA, localizada no centro da cidade.

3.Oxford


Cidade universitária mais antiga do Reino Unido, Oxford detém, juntamente com a “rival” Cambridge, a estampa de excelência e pedigree acadêmicos tão apreciados pelos britânicos.
Edifícios históricos como o Christ Church, a Biblioteca Bodleian e o Museu Ashmolean são algumas das atrações locais. O melhor mesmo, no entanto, é pegar uma bicicleta e se perder pelas ruas estreitas da cidade, caminhar pelos antigos dormitórios universitários, passeie de barco no rio e visite o Museu Ashmolean, o primeiro especialmente construído da Inglaterra e inaugurado em 1683.

Distância de Londres: 100 quilômetros

4.Liverpool


Liverpool possui uma extensa área portuária, além de ser Patrimônio da Humanidade da UNESCO, mas é conhecida e procurada por ser a cidade dos Beatles, por isso, muitas pessoas vão até a cidade para visitar Beatles Story, uma espécie de museu que conta toda a trajetória da banda. A cidade fica a 346 quilômetros de Londres, de trem são 2 horas de viagem (se o trem for direto) ou de 2 horas e 30 minutos (se tiver conexão pelo caminho). Os trens partem de Londres da estação de Euston e chegam em Liverpool na estação de Lime Street.

5.Canterbury


Não muito distante de Londres fica esta cidade – pequena, é verdade, mas com 2 mil anos de história. Canterbury entrou para a lista de cidades patrimônio da Grã-Bretanha e teve sua catedral e abadía consideradas como patrimônios da humanidade pela UNESCO. Canterbury foi uma das primeiras sedes do cristianismo no Reino Unido, e em um período trágico de sua história, se tornou palco brutal de violência contra religiosos. O assassinato do arcebispo Thomas Becket, no ano de 1160, dentro da catedral, é um dos mais conhecidos e continua a atrair peregrinos de todos os cantos do mundo. Há muita história a ser descoberta durante sua visita à cidade, que também conta com uma boa estrutura turística, de lojinhas a restaurantes e cafés.

6.York

York é uma cidade murada, com um rico património localizado onde o rio Foss se encontra com o rio Ouse. Um número impressionante de atrações são embalados para o espaço desta cidade antiga. Um dos marcos da cidade é York Minster. Este comandando catedral de pedra é preenchido com obras de arte notável. York é uma das maiores zonas pedonais na Europa, o que significa se locomover sem transporte não é difícil.

7.Stratford-Upon-Avon

Stratford-Upon-Avon é a cidade onde Shakespeare nasceu e morou até o fim de sua vida. Por isso, quase todo o turismo da cidade gira em torno de Shakespeare, com tour nas casas que foram importantes em sua vida. A mais interessante é o local onde ele nasceu (Shakespeare’s Birthplace), e fica localizada bem no centro da cidade. O passeio pela casa é rápido, mas é interessante para entender o começo da vida dele.

 

8.Birmingham

Neil Horward-Birmingham

Conhecida como a primeira cidade do mundo a ter poder fabril durante a Revolução Industrial, Birmingham é hoje a segunda maior dentre as cidades da Inglaterra. Em termos musicais, este foi o berço de bandas como Led Zeppelin e Black Sabbath; a cidade é um excelente polo de compras e vida noturna; possui a maior biblioteca pública da Europa, um belíssimo Aquário (a partir de 12,50£) e, não menos importante, o condado… quer dizer, vilarejo de Sarehole, onde viveu J.R.R. Tolkien e serviu de inspiração para a Vila dos Hobbits.

9.Torquay

Cada canto da Inglaterra é uma bela paisagem adornada com um cenário natural espetacular e obras de arquitectura mais fino. Olhando para cada um desses destinos, encontrar a vila de Torquay, um local requintado nas costas da Inglaterra vai deixar você sem fôlego. Andando a costa do lado sul da Inglaterra, você encontrará a cativante e requintada cidade de Torquay, conhecido desde os tempos antigos como o Riviera Inglesa, localizado na bela região de Torbay, aconchego e charme são indescritíveis, o que faz Torquay um dos destinos turísticos mais procurados na Inglaterra; estar lá é como estar nas margens do Mediterrâneo.

10.Eastbourne

Eastbourne-beach-boat-665

Eastbourne é um dos mais importantes destinos de veraneio da Inglaterra. A cidade possui muitos dias de sol ao longo do ano e as chuvas são mais freqüentes no inverno. Possui várias praias e é cercada por colinas com uma beleza diferente das outras cidades inglesas. A cidade atrai vários turistas e estudantes principalmente pela sua segurança e variedade de atrações. O píer de Eastbourne foi construído no século XIX e até hoje é uma das principais atrações da cidade, com diversos bares, restaurantes, e hotéis.

Mirelle Tome

Author Mirelle Tome

More posts by Mirelle Tome

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: