Um passeio inesquecível pelo Lago di Como (Lombardia – Itália)

By 1 de dezembro de 2016Tópicos recentes

lago di como

 

Lago di Como (ou Lario), está localizado cerca de 50 quilômetros de Milão entre as províncias de Como e Lecco, e é o terceiro lago italiano por extensão, depois do Lago Garda e do Lago Maggiore e o mais profundo de todos (410 metros ).

O lago, é um dos mais importantes na Lombardia, e tem uma forma característica de “Y” invertido e está dividido em três ramos: o Como sudoeste, sudeste de Lecco e Colico norte.
Em ambos os lados você pode desfrutar de vistas fascinantes das vilas pitorescas.  As casas em volta do Lago são surreais de lindas. Fiquei chocada com a beleza e tamanho das propriedades. Várias celebridades de hollywood escolheram as margens do Lago di Como para terem suas propriedades, como George Clooney e o dono da Virgin.

bellagio-mappa2

Lago di Como é muito original com uma linda paisagem natural- glacial, com vários braços que vão profundamente em áreas montanhosas. O que mais se destaca nesse lago, além de sua beleza natural, são as pequenas vilas que ficam em volta dele! E um passeio imperdível e obrigatório é, fazer um dos passeios de barco no lago! Compramos o bilhete do dia que você pode ir descendo em cada parada.

Entre elas visitamos Bellagio, Varenna, Lecco, Cadenabbia, Menaggio, Tremezzo e Lenno

Nosso ponto de partida foi Varenna e o preço em março de 2015 foi de 15 euros. Você pode comprar ingressos no Navigazioni Lago di Como (bilheteiras no  local de embarque e desembarques de passageiros.

 

IMG_8792 IMG_8675 IMG_8669 IMG_8663

Os barcos partem de várias cidades das margens do Lago e percorrem em sentido longitudinal, indo de uma paragem à outra, parando nas diversas estações de cada vila que vão passando. Consulte o site do Lake como oficial e verifique os horários.

Os barcos públicos percorrem as 40 cidadezinhas ao redor do lago e o preço das passagens varia de acordo com o trajeto escolhido e da época do ano. Os destinos sugeridos são as ilhas Comacina, Bellagio, Laglio, Tremezzo e Varenna.

Fique atento à rota e aos horários dos barcos, embora saiam do mesmo local, os destinos e a duração dos passeios variam.

O preço dos bilhetes e o horário dos barcos mudam de acordo com a época do ano.
Dica: se você quiser visitar mais de uma cidade, compre o bilhete de circulação livre (biglietto di libera circolazione), que custa por volta dos € 25,8, é válido por todo o dia e o número de viagens é ilimitado.

 

Varenna

lago di como IMG_8818 IMG_8817 IMG_8801IMG_8821 IMG_8814  IMG_8805 IMG_8815

 

Varenna nasceu como uma vila de pescadores, e assim foi nomeado o ano 769. Desde então, parece que o seu charme foi congelado. De frente para a cidade vizinha de Bellagio, Varenna tem ruas íngremes, escadas intermináveis que sobem as montanhas, casas de pescadores antigos, moradias com jardins, praias pequenas e rochosas.

 

Bellagio

bellagio-lago-di-como IMG_8751 IMG_8767 IMG_8757 IMG_8769 IMG_8677

Bellagio é a mais bela cidade às margens do Lago di Como, considerada a pérola do Lago . Ela está localizada no ponto onde dois dos braços inferiores do lago se juntam. Bellagio é uma cidade imponente com casas de fachadas em tons pastel que fazem paisagens de cartão postal para esta região da Itália. A cidade está cheia de ruas íngremes, varandas floridas e vista para o lago!

Menaggio

lago di como

Menaggio é outra das aldeias convidativas no Lago di Como. Ela tem cerca de 3.000 habitantes, numerosos hotéis e pousadas, sempre com vista entre o lago e as montanhas. Ela está localizado na área central lago.

 

Lecco

Uma vez na cidade de Lecco o visitante tem muito para descobrir. Um dos lugares mais importantes é Villa Manzoni, residência de verão do escritor Alessandro Manzoni, agora um museu da cidade que abriga documentos e obras do autor, bem como uma importante colecção de arte contemporânea.
Outras atrações especiais na cidade são a Torre Viscontea, último remanescente do castelo Visconti di Monza, demolida no século XIX; O neoclássico Teatro della Società promovida por Giuseppe Bovara que abriu em 1844; e da Basílica de San Nicolò, padroeiro da cidade, construído em torno do século VII, embora a sua fachada sofreu várias modificações. Além disso, o Palácio Belgiojoso, a partir do final do século XVII, abriga desde 1928 vários museus, como o Museu Arqueológico, o Museu de História Natural que coleta de coleções de arte contemporânea na história do território de Lecco.

IMG_8798 IMG_8679

Tremezzo

Essa pequena vila é conhecida pela vista central do lago e pela magnífica Villa Carlotta, um dos palácios mais visitados da região.

IMG_8738 IMG_8736 IMG_8729 IMG_8795 IMG_8725  IMG_8720 IMG_8719 IMG_8717 IMG_8712 IMG_8742

 


Cadenabbia

Cadenabbia faz parte da cidade de em Griante frente para o Lago Como. A origem do nome deriva do “Ca ‘dei Nauli”, que significa ‘Casa dos barqueiros’. Diz-se que em tempos antigos havia uma taberna onde os barqueiros (Nauli) usava para parar seus barcos de fundo chato para uma parada de descanso. A Taberna tornou-se o primeiro hotel da região no início de 1800. Por um longo tempo Cadenabbia foi um dos destinos favoritos dos ingleses, que construíram uma Igreja Anglicana consagrada em 1891, foi a primeira Igreja Anglicana na Itália.

 

IMG_8789 IMG_8648 IMG_8786 IMG_8682

 Lenno

Lenno fica a 27 km ao norte de Como e tem uma posição privilegiada – ao longo da faixa costeira conhecido como Tremezzina – rodeado por uma vegetação exuberante e lavadas por água calma.

Lenno é menos lotada do que as outras aldeias ao redor do lago, e definitivamente é um belo destino para  relaxar!

Em Lenno está a suntuosa Villa del Balbianello, uma das maiores casas no lago, famosa por seus jardins e por ser o cenário de uma das cenas mais memoráveis do filme de todos os tempos. George Lucas escolheu esta cidade para filmar Episode II do Star War – O Ataque dos Clones (2002).

A pequena cidade é simplesmente perfeita para uma caminhada, um café ou uma refeição em um dos restaurantes de frente para o lago …  Romântico não?!

 

Brienno

lago di como

Brienno é outro exemplo de estilo italiano adaptado para a beleza natural do Lago di Como. Ele tem pouco mais de 400 habitantes, mas o que é pequeno é complementado com o charme de sua configuração, localizado na encosta de uma montanha que cai dentro do lago. É cerca de 10 quilômetros da cidade de Como.

Nesso

lago di como

Nesso é uma pequena aldeia que é notável por sua localização, ligado a uma queda de água em um terreno íngreme em que aparece pendurado. Na verdade, ele está na boca de um córrego que cai para Lago di Como em uma cascata, enquanto uma ponte romana liga as duas margens do rio.

 

  • Qual é a melhor época para visitar o lago de Como: Final de março ao final outubro, ou seja, primavera, verão e começo do outono.

 

  • Como chegar ao Lago Como: os principais pontos para chegar ao lago são Milão e Bergamo (rodoviários e ferroviários). Há também boas ligações ao norte do lago pela Suíça da passagem Splügen, ou a partir de St. Moritz.

 

  • Como visitar o lago: Ao longo da costa através de suas estradas (embora a paisagem sinuosa não favorecem alta velocidade), ou de barco, existem linhas de ferry que ligam grandes cidades costeiras turísticas, especialmente na temporada de verão. você também pode alugar barcos para passeios (sem a necessidade de licenças).

 

 

Não esqueçam de seguir também no:

maxresdefault        youtube-logo-vector                    h0fvargheeyaybm4oyyt

Mirelle Tome

Author Mirelle Tome

More posts by Mirelle Tome

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: