Dicas de Portovenere Itália

By 24 de abril de 2016Tópicos recentes

Portovenere é conhecida como o Golfo dos poetas e também a sexta Terre, a cidade além de muito charmosa é bem mais estruturada do que as cinco vilas de Cinque Terre. Portovenere não estava no nosso roteiro, mas não resisti e enchi as paciências do Diego para irmos até lá. Saímos de Cinque de manhã e fomos direto para Portovenere , quando chegamos lá por volta das 8:30 da manhã não havia quase ninguém nas ruas, só mesmo os comerciantes e procuramos um lugar para estacionar e fomos tomar nosso café da manhã,  e enquanto nós estávamos tomando o café da manhã, começaram a chegar barcos lotados de turistas, de repente o porto da vila encheu que ficou parecendo formigueiro, a maioria dos turistas escolhem Portovenere para fazer passeios de barcos pelas Cinco terras.

Leia mais sobre Cinque Terre 

Portovenere é apaixonante, com casas coloridas típicas, ruas estreitas medievais e até um castelo no alto de uma colina.

IMG_8262 IMG_8257 IMG_6715 IMG_6751 IMG_6748 IMG_6728 IMG_6752

O que ver e fazer em Portovenere

Não há muita coisa para fazer em Portovenere, a cidade é pequena e um dia é suficiente para visitar todos os lugares interessantes.

Igreja de São Pedro

IMG_8284  htrr ggfdf

Portovenere na época romana era conhecida como Portus Veneris, um templo dedicado a Vênus – a deusa das boas coisas: amor, beleza, sexo, fertilidade. Uma igreja cristã primitiva foi construída exatamente sobre a localização do Templo e, em 1256, Genova substituiu-a com esta Igreja com as cores preto e branco, distintivo de San Pietro – uma recompensa sagrada para a ajuda de Portovenere em conquistar o castelo de Lerici. O estilo arquitetônico é chamado Genovese gótico, e tem uma beleza simples.

Byron’s Grotto

IMG_8270 IMG_8281 IMG_8290 IMG_8263

Perto da Igreja de San Pietro( São Pedro) estão as falésias e rochas da pequena baía conhecida como Gruta de Byron. A gruta ou caverna entrou em colapso em 1930, e parte dela foi destruída,  é um cenário dramático maravilhoso com falésias impressionantes.

Porto

IMG_8323 IMG_8310 IMG_8311 IMG_8331

 

Aqui estão concentrados os restaurantes, bares e cafés, daqui também saem os passeios de barcos para as ilhas visinhas e Cinque Terre.

 

Ilhas

portovenere-palmaria IMG_8335 IMG_8336 IMG_8256

Do outro lado do canal estão as ilhas de Palmaria, Tino e Tinetto – que constituem o único arquipélago da Liguria. Palmaria é a única ilha que pode ser visitada sem permissão especial e vale a pena um passeio, se tiver tempo. Tem praias e trilhas desertas, fortes militares abandonados, pedreiras antigas e uma paisagem única do Mediterrâneo. Há também um ferry boat de Portovenere que faz um tour pelas três ilhas.


Castelo Doria 

IMG_8285 IMG_8295 IMG_8297 IMG_6732

Este belo castelo que está sobre a rocha, em Portovenere foi construída nos séculos XII-XIV (data exata é desconhecida). Ele pertencia à família Doria que desempenhou um papel muito importante na vida do Golfo de Génova. Agora é um dos principais marcos em Portovenere, de onde você terá uma vista espectacular e panorâmica sobre a cidade e a igreja de San Pietro.

Leia também sobre: dicas de Portofino

Assista o nosso vídeo de Portofino e Portovenere >>>

 

 

 

 

 

Mirelle Tome

Author Mirelle Tome

More posts by Mirelle Tome

Join the discussion One Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: