Portofino um charme italiano na costa da Ligúria – Itália

By 11 de abril de 2016Tópicos recentes

Eu poderia descrever Portofino com apenas esta frase:

Portofino é simplesmente encantador!!!! ( Dizem que é um dos lugares mais fotografados do mundo!)

IMG_7829_Fotor

Portofino é um belo local relaxante e cheio de magia.

Portofino é uma linda vila ao longo da Riviera da Ligúria, considerada por muitos uma das oito maravilhas do mundo. É uma cidade pequena com mais ou menos 500 moradores no meio de uma pequena baía que se tornou famosa no mundo todo. Portofino, é uma vila de pescadores, com casas coloridas e  cenários paradisíacos de frente para um porto com água verde cristalina, que tornou-se muito famoso pela sua “Dolce Vita”; na verdade, muitos atores, atrizes, estrelas pop e nobres ricos começaram a frequentá-la para admirar seu lindo pôr- do- sol, as vistas deslumbrantes e festas exclusivas.

IMG_7886_Fotor

IMG_7888_Fotor

IMG_7926_Fotor

IMG_7911_Fotor

IMG_7902_Fotor

IMG_7899_Fotor

IMG_7887_Fotor

Portofino é minúsculo e é possível ver tudo por lá em uma manhã ou uma tarde curta. Você pode chegar de ônibus (de Santa Margherita, Rapallo ou Camogli), de barco ou de carro. Eu sugiro que você chegue a Portofino usando a estrada panorâmica estreita ao longo da costa de Santa Margherita Ligure, para apreciar a vista da baía! E já vou avisando: a estrada é estreita e cheia de curvas. Logo na entrada da cidade a gente dá de cara com um estacionamento (Autoparcheggio di Portofino) subterrâneo. Fácil e prático, mas um pouquinho caro (6€ por hora). Para os amantes de trekking, há a possibilidade de chegar Portofino atravessando a montanha através de uma trilha a partir de Camogli / San Fruttuoso e que irá levá-lo até a vila.

IMG_7778_Fotor

IMG_7781_Fotor

IMG_7860_Fotor

IMG_7812

Graças a um clima tipicamente mediterrânico e a beleza das suas paisagens, Portofino tem sido um destino turístico de excelência ao longo de décadas. Os turistas têm a possibilidade de escolher entre diferentes categorias de hotéis para ficar, e lojas de todos os tipos para fazer compras.

Assista o vídeo ➡️

A via Roma, te levará à famosa Piazzetta, um pequeno quadrado sempre cheio de pessoas, basicamente onde chegam os turistas, ao redor da praça há lojas, boutiques e restaurantes.
No topo de uma rocha, há a Chiesa di San Giorgio, reconstruído depois da última guerra. O original foi construído em 1154. Dentro, você vai encontrar relíquias de St. George, trazidos pelos marinheiros da época. A abadia de Saint George pode ser alcançado por footpath da Piazzetta. Eu recomendo que você continue o caminho para a Castello Brown, a partir daqui a vista é de tirar o fôlego! O castelo é cercado por um jardim mediterrânico cheio de flores, rosas e pérgulas. A fortaleza foi construída durante o período medieval como uma estrutura militar. Fortalecido por Napoleão, que, em seguida, tornou-se a residência do cônsul Inglês, Montague Yeats Brown. Hoje, o castelo é propriedade do Município de Portofino e é usado para exposições.

800px-Chiesa_San_Giorgio-Portofino

IMG_7865_Fotor

IMG_7828_Fotor

IMG_7885_Fotor

IMG_7912_Fotor

IMG_7875

Se visitar Portofino durante o verão, você pode tomar sol na praia de Paraggi, uma pequena baía cercada por montanhas. A praia de Paraggi também é um ótimo lugar para os amantes do mergulho, o fundo do mar é rico em corais e os destroços se um cargueiro 1917 podem ser exploradas, uma”jóia” com água cristalina e também visitar a fortaleza “Castello Bonomi”. Uma vez em Portofino você também pode tirar proveito de um passeio de barco pela costa e descobrir outras cidades por perto.  

portofino_cnt_24nov09_iStock_

paraggi-beach

hotel-argentina-paraggi-portofino-6.aspx

AEROPORTO PRÓXIMO DE PORTOFINO >>> O aeroporto mais próximo é Gênova,  45 km de Portofino.

O melhor período para visitar Portofino é de abril a Setembro. Na época alta (Julho e Agosto), Portofino pode ficar muito lotado e pode ser difícil encontrar um espaço de estacionamento.

Se tiverem tempo, sugiro visitar Cique Terre, que fica à 1h de Moterosso Al Mare ( a primeira vila para quem vai de Portofino). Todas a dicas neste post >>> Um giro por Cinque Terre 

 

Assista também o nosso vídeo >>>

Mirelle Tome

Author Mirelle Tome

More posts by Mirelle Tome

Join the discussion 3 Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: